Escalar com Ferida


K@LIMERO

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um Escalar com uma ferida na pele na zona ventral...já a tem á meses e não passa...

 

haverá alguma forma ou produto que poderei aplicar...quer no aquário ou mesmo localmente no peixes, de forma a tratar a dita ferida????

 

um grande abraço e um grande NATAL

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

penso que devias coloca-lo num aqua hospital e trata-lo com anti-fungos porque com ferida aberta eles vão atacar e tpa´s todos os dias com adição da quantidade retirada do medicamento.

isto é assim muito por alto faz uma pesquisa aqui no sub-forum que ta la muita informação.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

penso que devias coloca-lo num aqua hospital e trata-lo com anti-fungos porque com ferida aberta eles vão atacar e tpa´s todos os dias com adição da quantidade retirada do medicamento.

isto é assim muito por alto faz uma pesquisa aqui no sub-forum que ta la muita informação.

 

 

Boas

 

Eu neste momento estou sem espaço para por o peixe separado...

 

Queria era saber de algum produto para aplicar localmente, lembro-me de já ter lido qualquer coisa sobre isso.... :rainbowafro:

 

um abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vou aqui colocar uma resposta do netmaniac dada em relação a feridas em peixes:

 

"Olá , pena só ter visto agora por um lado , ainda bem que acabou em bem por outro . Se está só a regenerar escamas agora pede vitaminas na água e regenerador de mucosas (a maioria dos aditivos anti-cloro têm) por isso nas tpa´s aditivo anti-cloro.

 

fica só como referência o tratamento. Luvas de latex que se usam em medicina , mãos bem molhadas e se tivesse tamanho pegavas nele na mão , máximo por 30 segundos , tentando manter a cabeça calma entre o polegar , com betadine , e algodão passavas na ferida , isto é uma operação rápida e ias molhando o peixe no aqua mesmo deixando ele respirar uns 30 segundos de novo, e mais uma "raspagem" , claro qeu o antifungus é bom como fizeste , mas poderia ter sido mais grave pela extensão da lesão que vi na foto , boa sorte para os teus Oscares .um abraço.

 

 

p.s. Sem exageros no betadine .... nada de enxarcar a pele do peixe , só passar suavemente"

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado...

 

 

Era mesmo isso que eu precisava....tinha a ideia do betadine...mas não tinha a certeza.

 

vou exprimentar....

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais