COMEÇAR AO CONTRARIO


ecavaco

Recommended Posts

tenho alguns corais mortos e pedras bem lindas ( calcarias) queria montar umaqua novo mas não sei que peixes se dão nestas condições pois deve fica r a aqua mais para o alcalino. Quem me aconselha gostava de peixes que se reproduzisem com pouca dificuldade

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A questão que colocas é muito "aberta" para ter uma resposta "fechada" ou seja, existem muitas variáveis a ter em conta para poder apontar num único caminho.

 

Para além de corais e pedras calcáreas, que apontam para tornar a água mais dura e alcalina, pouco mais dizes.

 

Qual a dimensão do aquário?

 

O que te agrada mais? Cor, Peixes com "Personalidade", Acção...???

 

Para água mais alcalinas tens como opção qualquer um dos Grandes Lagos do Rift Victoria, Tanganyika e Malawi... mas é preciso saber mais.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho preferencia.. Quria mesmo era fazer umaqua novo com as pedras lindas que tenhomas que são calcarias.,. O aqua tem 70por 50 por 45+-

queria peixes de redrodução relativamente facil podem ser oviparos mas não sei muito mais e queria que fossem resistents tem alguma sugestão agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se o facto de meteres o post nos sub forum dos Ciclideos Africanos (CA's) foi de propósito ou um acaso. Fiquei com dúvidas por causa do teu último post!

 

Com essa dimensão de aquário e restringindo-me apenas aos CA's poderás optar por alguns ciclideos anões dos Rios Africanos (pH e dureza mais baixos) ou por peixes do Lago Tanganyika (pH e dureza mais elevados).

 

Estuda as duas opções depois coloca as tuas questões.

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a loja onde encontro esses peixes e são caros??

 

 

Quais?!

 

Referi duas opções bem diferentes e por isso não sei a quais te referes!

 

Acho que deverias estudar um pouco mais as tuas opções e depois colocares questões mais concrectas...

 

dá uma espreitada nos links seguintes para estudares melhor as tuas opções:

 

- Ciclideos Africanos de pequeno porte (Rios)

- Conchiculas do Tanganyika (shell dwellers)

- Lamprologines do Tanganyika (rock dwellers)

- Outros Tanganyika

- Julidochromis Tanganyika (rock dwellers)

 

No caso do Tanganyika tens mais peixes mas penso que dificilmente se recomendam a quem está a começar e não se adequam ao tamanho do aquário.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais