caterina Publicado Dezembro 22, 2007 Publicado Dezembro 22, 2007 Como fazem para lavar os filtros? Reparei que as esponjas estão bastante sujas. Acham que devo retirar e lavar? Já li algures no fórum que não se deve usar água da torneira por causa do cloro, que destrói as bactérias. Então como fazer? Citar Cumps. "The first one"
Pires Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 Quando mudar água do aquário TPA lave o filtro nesta água. Mas não lave muito. Citar
Marie Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 Boas Tenho um filtro externo e sempre o lavo com água corrente somente... nunca tive problemas... espero ter ajudado Cumps Citar
caterina Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 Obrigada a ambos Citar Cumps. "The first one"
josé mendonça Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 mais uma achega, caterina: podes regular-te pelo força do fluxo. dou-te o meu exemplo: tomo como referência esta ou outra planta mais afastadas, que me mostram pelo 'abanar da folha' se a filtragem está ou não na potência desejada. assim que essas folhas tendem a ficar menos movimentadas, já sei que está na hora da 'esfregona' Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
caterina Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 mais uma achega, caterina: podes regular-te pelo força do fluxo. dou-te o meu exemplo: tomo como referência esta ou outra planta mais afastadas, que me mostram pelo 'abanar da folha' se a filtragem está ou não na potência desejada. assim que essas folhas tendem a ficar menos movimentadas, já sei que está na hora da 'esfregona' Obrigado Citar Cumps. "The first one"
Joao Machado Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Boas. Como o aqua é novo, não deves mexer no filtro. Quando vejas uma grande redução do caudal ou notes que está a "deixar passar" impurezas, então sim, lava-o. Se tens bastante substrato de fixação de bactérias lava as esponjas MUITO BEM em àgua da torneira e as "bactérias", enchagua em agua do aqua. Enche o filtro com agua do aqua. Voilà. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
aquas Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Podes lavar as esponjas em agua da torneira, só nao uses é agua quente acima de 30º porque matas as bacterias. Citar
Recommended Posts