Recommended Posts

Publicado

eu tenho um aquario de reproduçao de reds de 20 litros, muitas plantas (mesmo muitas), termostato e um pequeno filtro de 200l/h que decidiu deixar de funcionar sem qualquer razao aparente!

nao sei quando foi, mas julgo ter cido a uns 5 dias porque á 3 dias enconteri uma bela femea adulta morta, mas pensei que fosse de velhice... mas hoje... mais uma morta, mas esta tinha ovos amarelinhos e bonitinhos, entao estranhei, pensei que fosse por falta de coida, porque tenho cada vez mais reds e nao sei se dava comida suficiente. ao meter comida, como faço sempre, reparei que a comida nao ía com a corente, entao olhei para o pequeno filtro interior e nao estava a funcionar, até mais, nao paravam de sair camaroes juvenis de dentro de ele...

a minha duvida é... será que as duas femeas morreram por causa do filtro nao funcionar?

... posso manter o aquario de 20 litros e com muitas plantas sem filtro?

agradeço a quem me responder

Publicado:

esquecime de um promenor...

os pequenitos hoje estao malucos a nadar no vidro da frente a toda a velocidade de um lado para o outro... ja lhes dei comida, mas eles continuam na mesma, a unica razao que encontro e serem muitos para pouco espaço... e que eles sao as centenas em 20 litros de agua... mas nao sei se isto tem a ver com a questao anterior. :!:

Publicado:
esquecime de um promenor...

os pequenitos hoje estao malucos a nadar no vidro da frente a toda a velocidade de um lado para o outro... ja lhes dei comida, mas eles continuam na mesma, a unica razao que encontro e serem muitos para pouco espaço... e que eles sao as centenas em 20 litros de agua... mas nao sei se isto tem a ver com a questao anterior. :)

sem filtro não tens circulação de agua o que te pode provocar ou sobreaquecimento em algumas zonas e falta de aquecimento noutras e a agua vai-se deteriorar mais depressa, aconselho a arranjares uma bomba de ar e um filtro de esponja o mais depressa possivel e fazeres TPA's com alçguma regularidade, nesse caso ate´fazia 2 por dia até ter tudo em ordem.

nem uma pedra difusora consegues por lá dentro só para ir moviemntando as aguas ?!?!?

Abraço.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

ok, vou fazer tpas e meter uma pedra difusora a funcionar, o que deve tirar do sítiu algumas plantas visto que o aquario apenas tem 20 litros, e por essa mesma razao de o aquario ser pequeno eu acho que nao vai haver sobreaquecimento em algumas zonas... espero nao ter mais mortes no aquario...

obrigado... depois digo qualquer coisa

abraço

Publicado:

ok desde que tenho a bomba a funcionar nao tenho tido mais mortes...

mas eles nao param quietos... mas e estranho, sao so os juvenis e os machos, as femeas adultas estao paradas :P:crazyeyes:

abraço

Publicado:

alguem me pode esclarecer?

se souberem e claro... mas agradecia muito bigsmile:x-mas:

abraços