dplayer Publicado Dezembro 22, 2007 Publicado Dezembro 22, 2007 eu tenho um aquario de reproduçao de reds de 20 litros, muitas plantas (mesmo muitas), termostato e um pequeno filtro de 200l/h que decidiu deixar de funcionar sem qualquer razao aparente! nao sei quando foi, mas julgo ter cido a uns 5 dias porque á 3 dias enconteri uma bela femea adulta morta, mas pensei que fosse de velhice... mas hoje... mais uma morta, mas esta tinha ovos amarelinhos e bonitinhos, entao estranhei, pensei que fosse por falta de coida, porque tenho cada vez mais reds e nao sei se dava comida suficiente. ao meter comida, como faço sempre, reparei que a comida nao ía com a corente, entao olhei para o pequeno filtro interior e nao estava a funcionar, até mais, nao paravam de sair camaroes juvenis de dentro de ele... a minha duvida é... será que as duas femeas morreram por causa do filtro nao funcionar? ... posso manter o aquario de 20 litros e com muitas plantas sem filtro? agradeço a quem me responder
dplayer Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 esquecime de um promenor... os pequenitos hoje estao malucos a nadar no vidro da frente a toda a velocidade de um lado para o outro... ja lhes dei comida, mas eles continuam na mesma, a unica razao que encontro e serem muitos para pouco espaço... e que eles sao as centenas em 20 litros de agua... mas nao sei se isto tem a ver com a questao anterior. :!:
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 esquecime de um promenor... os pequenitos hoje estao malucos a nadar no vidro da frente a toda a velocidade de um lado para o outro... ja lhes dei comida, mas eles continuam na mesma, a unica razao que encontro e serem muitos para pouco espaço... e que eles sao as centenas em 20 litros de agua... mas nao sei se isto tem a ver com a questao anterior. sem filtro não tens circulação de agua o que te pode provocar ou sobreaquecimento em algumas zonas e falta de aquecimento noutras e a agua vai-se deteriorar mais depressa, aconselho a arranjares uma bomba de ar e um filtro de esponja o mais depressa possivel e fazeres TPA's com alçguma regularidade, nesse caso ate´fazia 2 por dia até ter tudo em ordem. nem uma pedra difusora consegues por lá dentro só para ir moviemntando as aguas ?!?!? Abraço. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
josé mendonça Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 verificaste os parâmetros da água? essa agitação toda poder ser sinónimo de envenamento... vê isso rápido!... mas para já: TPAs, como referiu o Marco Teixeira. boa sorte! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
dplayer Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 ok, vou fazer tpas e meter uma pedra difusora a funcionar, o que deve tirar do sítiu algumas plantas visto que o aquario apenas tem 20 litros, e por essa mesma razao de o aquario ser pequeno eu acho que nao vai haver sobreaquecimento em algumas zonas... espero nao ter mais mortes no aquario... obrigado... depois digo qualquer coisa abraço
dplayer Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 ok desde que tenho a bomba a funcionar nao tenho tido mais mortes... mas eles nao param quietos... mas e estranho, sao so os juvenis e os machos, as femeas adultas estao paradas abraço
dplayer Publicado: Dezembro 24, 2007 Autor Publicado: Dezembro 24, 2007 alguem me pode esclarecer? se souberem e claro... mas agradecia muito abraços
Recommended Posts