patnevoa Publicado Dezembro 21, 2007 Publicado Dezembro 21, 2007 (editado) Olá pessoal! Finalmente passei para os peixes de água doce quente. 2 machos e 4 fêmeas, duas delas (quando as comprei) grávidas. já tenho a maternidade, mas a minha dúvida é a seguinte: Quando passo a fêmea para a meternidade? Como saber se estão quase a parir? É q gostava mto de ter bébés... Obrigada Editado Dezembro 21, 2007 por patnevoa Citar
diogo566 Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 (editado) tive há pouco tempom guppis alvins e não tive de pôr em nenhuma maternidade pois tenho um aqua próprio para o efeito, mas eu quando vejo que elas estão grávidas meto-as logo de parte e passado uma semana lá estão os alvins todos contentes Editado Dezembro 21, 2007 por diogo566 Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
patnevoa Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 obrigada, mas o aqua é comunitário... e duas têm a barriga preta. Devo metê-las já na maternidade? Citar
Marta Silva Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 (editado) obrigada, mas o aqua é comunitário... e duas têm a barriga preta. Devo metê-las já na maternidade? na minha opinião, quanto mais cedo as colocares na maternidade mais stress lhes vais provocar e mais probabilidade elas vão ter de abortar. Eu já deixei o uso de maternidades, tu não tens plantas no aquários e esconderijos onde eles se possam refugiar? se não tiveres parece-me que a maternidade será a melhor solução apesar de provocar stress nos peixes entre outras desvantagens. Mete-a só na maternidade quando ela já estiver mesmo gorda (às vezes até ficam "quadradas" ). Se quiseres ser ainda mais precisa, quando ela tiver quase a ter os alevins, ela vai andar mais escondida, mais calma, notas alterações na respiração e há quem consiga ver os olhos dos peixes na barriga (nunca vi disso...), essa seria a altura ideal para a enfiares na maternidade, mas é preciso sorte e a observares algumas vezes por dia para a apanhares no "momento certo". de qualquer das formas, se ela ainda não tiver bem gordinha não vale a pena a pores já na maternidade. Depois dela ter filhos pela primeira vez, basta contares mais ou menos uns 28 dias e passado esse tempo ela terá filhotes outra vez (assim já sabes quando a deves por na maternidade) Editado Dezembro 21, 2007 por Marta Silva Citar
Recommended Posts