Recommended Posts

Publicado

Viva pessoal!!!

Não sei se alguem por cá já usou o Ferti-Soil da Aquatic-Nature. A questão é a seguinte:

Tratando-se de um substrato fértil, terei de o cobrir com areão? O ferti-soil tem uma granulometria de 3-5mm e tem uma cor preta. É necessário cobri-lo?

A ideia é:

Primeira camada: Substrato fértil do tipo Floradepot;

Segunda camada: uma fina camada de areão para cobrir a "terra" fértil inferior e dar solidez às raízes.

Terceira camada: Ferti-Soil.

Quarta camada: camada de areão apenas em certas zonas (isto se a se não for necessário cobrir o Ferti-Soil por completo).

Quem souber responda por favor. Quem não souber, pode sempre opinar. :)

Cumprimentos,

Ricardo Costa.

Publicado:

Boas

Nunca usei isto,mas acho que se puseres uma camada em cima talvez fique melhor, digo isto porque, como vais pôr terra fertil e ainda queres adicionar o ferti soil e se não tiveres uma quantidade enorme de plantas a absorver os nutrientes que vai ser libertado na coluna da água irás ter sérios problemas de algas,assim se tiveres uma camada por cima penso que os nutrientes não serão libertados facilmente.

Isto na minha teoria

Boa aquariófilia.

Publicado:

Obrigado pela 1ª resposta.

A ideia é fazer um plantado para discus. Queria meter um tapete de fundo, musco nos trocos e raizes, e várias plantas características daquele biótopo.

Será boa ideia o seguinte:

Por uma camada de areão, por cima do ferti-soil, nas zonas onde vou plantar as plantas maiores e deixar zonas de ferti-soil sem camada de areao nas zonas onde vou plantar os tapetes!

Que tal?

É que o preto deste substrato fica mto bem a nível estético!

Cumprimentos,

Ricardo Costa.

• 4 anos depois...
Publicado:

Boa tarde,

quanto ao Ferti Soil, poderá utilizá-lo simples, sem o cobrir com qualquer outro substrato. Enxaguar bem sem remexer muito e cobrir o fundo do aquário com mais altura nas zonas onde o vai plantar.

Basta escolher a cor, ou cores se quiser dar um outro visual, tipo duas (ou mais) áreas de tonalidade diferente.

Tente ver o 'Poster' da Dekoline (Aquatic Nature), onde a imagem do aquário explica o que lhe estou a dizer.

Abraço.

B

Publicado:

Boa tarde 2ª vez

só agora li a sua pergunta quanto ao aquário para Discus.

Pois a escolha do negro é de bom tom, quanto à sua área terá que verificar a qualidade da água.

Tenho amigos por aí que utilizam água engarrafada (do Caramulo, creio, pH 6,8) para as TPA e para encher o aquário, se não for de muitos litros.

E mais um abraço

B

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!