Fotografo Publicado Dezembro 21, 2007 Publicado Dezembro 21, 2007 Boas, a minha guppie acabou de dar á luz e agora surgiu-me uma dúvida... O que é que os pequenitos comem??? me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já agora, esta a aparecer no vidro e no areao do aquario umas manchas castanhas escuras (penso que será um fungo!!!) o que devo utilizar para eliminá-lo??? O aquario é de 25lt... Obrigado Citar
Marta Silva Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 (editado) Boas, a minha guppie acabou de dar á luz e agora surgiu-me uma dúvida... O que é que os pequenitos comem??? me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já agora, esta a aparecer no vidro e no areao do aquario umas manchas castanhas escuras (penso que será um fungo!!!) o que devo utilizar para eliminá-lo??? O aquario é de 25lt... Obrigado calma, eles quando nascem têm reservas no saco vitelino, não precisam logo logo de comida, julgo que até podem tar até uns 3 dias depois de nascerem sem alimento. quanto à comida tens várias opções, ou compras daquela comida em pó que se vende já própria para eles, ou esmigalhas os flocos dos adultos até ficarem quase em pó para os pequenos comerem. Ainda podes optar pelo uso de alimento vivo, tens por exemplo os microvermes (também podias eclodir artémia mas acho que não vale a pena). quanto às machas castanhas, não me parecem fungos mas sim algas, não te preocupes com isso é só limpares os vidros como a tua dúvida era sobre alimentação dos guppies, se algum dia tiveres tempo e paciência julgo que não te fará mal nenhum ler uns artigos que eu escrevi Alimentação dos guppies e Tipos de alimentos Editado Dezembro 21, 2007 por Marta Silva Citar
Baixinho Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 onde é que se compram ovos de artémia? é mesmo a artémia que se compra normalmente? Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Akilae Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 onde é que se compram ovos de artémia?é mesmo a artémia que se compra normalmente? Compra-se os ovos para se fazerem eclodir, até porque se têm de dar a artémia pouco depois de eclodirem para serem pequenas o suficiente para os alevins. Neste tópico dão umas luzes de como o fazer. No meu caso, que tive num aqua o nascimentos de alevins de guppy, não tive com tantas preocupações, ia desfazendo os flocos dos adultos e tenho aqui 6 já bem grandotes. Obvio que com alimento vivo ficam mais bem servidos. Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Fotografo Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 Obrigado pelas dicas... já agora, sao 8 os "recem nascidos" Citar
Recommended Posts