thallystox2008 Publicado Dezembro 21, 2007 Publicado Dezembro 21, 2007 Olá pessoal, ah muito k tenho aquas, e só agora nesse forum é que estou entendendo como as coisas funcinam ( ph , amonia, nitrito e talz..) ... pois bem eu montei um aqua ha um mes e jah logo de cara meti um casal de guppies um casal de espadas um kinguio e dois carpas koi... eu colokei umas plantas q não sei o nome ainda ... são umas de folhinhas largas... e as karpas estao comendo... o q eu faço... está errado meu áqua ?... o q devo fazer?? ja tive 18 filhotes de guppie , com qto tempo posso soltálos ??? desculpem por tantas perguntas ... mas eu ainda tenho muito o q aprender.... obrigado por ajudarem.... abrassos Citar
João Abóbora Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 Antes demais Bem vindo ao Fórum Não sei se já leste as regras do Fórum (se não leste devias ter lido) mas a escrita com "K" e abreviaturas não é permitida, por isso perde 2 segundos em cada post que colocas e escreve Português correcto Além de te estares a ajudar a ti, pois habituas-te a escrever correctamente estás a ajudar todas os Membros que efectuam pesquisas Agora respondendo ás tuas perguntas. Não dizes o tamanho do aquário, mas quase que aposto que não tens um aquário de 1000l Por isso as carpas Koi vais ter de retirar. Se tiveres um aquário de 100-200l, podes manter o Carassius Auratus (Kinguio). Não aconselho a manteres com os guppies, pois o Carassius ainda cresce bastante e pode começar a reduzir a população "acidentalmente". Os guppys e os espadas são bastante faceis de manter e reproduzir em aquário. Dá uma leitura pelo Sub-Fórum "Viviparos" que encontras lá bastante informação O facto de as carpas te andarem a comer as plantas é normal, visto serem vegetarianas e apreciarem grande maioria das plantas aquáticas. Coloca o setup do teu aquário e os parametros da água, para ser mais facil te aconselhar na fauna. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
thallystox2008 Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Publicado: Dezembro 26, 2007 Coloca o setup do teu aquário e os parametros da água, para ser mais facil te aconselhar na fauna. Meu aqua tem 56x38x38 ph entre 6,8 e 7,2 temperatura entre 23 e 27 graus obrigado pelas dicas e respostas... Citar
Recommended Posts