Recommended Posts

Publicado

:crazyeyes: Olá pessoal, ah muito k tenho aquas, e só agora nesse forum é que estou entendendo como as coisas funcinam ( ph , amonia, nitrito e talz..) ... pois bem eu montei um aqua ha um mes e jah logo de cara meti um casal de guppies um casal de espadas um kinguio e dois carpas koi... eu colokei umas plantas q não sei o nome ainda :wink: ... são umas de folhinhas largas... e as karpas estao comendo... o q eu faço... está errado meu áqua ?... o q devo fazer?? ja tive 18 filhotes de guppie , com qto tempo posso soltálos ???

desculpem por tantas perguntas ... mas eu ainda tenho muito o q aprender.... obrigado por ajudarem.... abrassos :sad2::|

Publicado:

Antes demais Bem vindo ao Fórum :)

Não sei se já leste as regras do Fórum (se não leste devias ter lido) mas a escrita com "K" e abreviaturas não é permitida, por isso perde 2 segundos em cada post que colocas e escreve Português correcto ;)

Além de te estares a ajudar a ti, pois habituas-te a escrever correctamente estás a ajudar todas os Membros que efectuam pesquisas ;)

Agora respondendo ás tuas perguntas.

Não dizes o tamanho do aquário, mas quase que aposto que não tens um aquário de 1000l :)

Por isso as carpas Koi vais ter de retirar.

Se tiveres um aquário de 100-200l, podes manter o Carassius Auratus (Kinguio). Não aconselho a manteres com os guppies, pois o Carassius ainda cresce bastante e pode começar a reduzir a população "acidentalmente".

Os guppys e os espadas são bastante faceis de manter e reproduzir em aquário. Dá uma leitura pelo Sub-Fórum "Viviparos" que encontras lá bastante informação ;)

O facto de as carpas te andarem a comer as plantas é normal, visto serem vegetarianas e apreciarem grande maioria das plantas aquáticas.

Coloca o setup do teu aquário e os parametros da água, para ser mais facil te aconselhar na fauna.:)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Coloca o setup do teu aquário e os parametros da água, para ser mais facil te aconselhar na fauna.:blink:

Meu aqua tem 56x38x38

ph entre 6,8 e 7,2

temperatura entre 23 e 27 graus

obrigado pelas dicas e respostas...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!