Recommended Posts

Publicado:
para o tamanho do teu aquário, só posso mesmo recomendar os otos ou um pleco pequeno que não passa dos 6cm e é conhecido por LDA25, ou neritina natalensis (caracol africano) e uns camarões... mas como já tens um outro pleco e, pelos vistos, ele não te está a resolver isso, não sei... depende do tipo de algas, porque há umas que nenhum come.

ola.. hoje comprei mais plantas e um oto..

Publicado:
Tenho uma ideia... Em vez de se andar a mandar bitaites, porque é que não aconselhamos a que a nossa colega meça o PO4 e o NO3?...

Descubram o problema, depois resolvam-no. Outros métodos apenas remedeiam.

caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber!

Publicado: (editado)
olá lili16!

possivelmente a origem das algas está explicada nas tuas próprias palavras:

ou seja, aquario sobrelotado = excesso de matéria orgânica na água...

mas como já te disseram e bem, menciona o setup do teu aqua, que pode ajudar a tirar mais conclusões.

de qualquer forma faz já o teste aos nitratos e fosfatos e umas boas TPAs.

boa sorte :twisted:

Editado por josé mendonça
  • 2 semanas depois...
Publicado:
caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber!

Como é que queres fazer omeletes sem ovos?

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Ele tambe4m tem intenções de ajudar. Só que adivinhos, só noutras actividades.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Ele tambe4m tem intenções de ajudar. Só que adivinhos, só noutras actividades.

nao disse que nao tinha intençao.. mas achei injusto o que ele disse, pois se tivesse visto tudo, tinha percebido que ja me tinham aconselhado isso..

Publicado:
Como é que queres fazer omeletes sem ovos?

pedi ajuda, ajudaram-me.. e cada um, acho eu, usa aquilo que tem as suas posses.. eu fui aceitado todas as ajudas, mas ha coisas que, infelizmente, nao posso logo concretizar.. e a compra dos testes e uma delas!

Publicado:

Pronto, ok, peço então desculpa, não tinha percebido o motivo.

Cumps.

One Fish Standing

Kurichiba