Lili16 Publicado: Dezembro 24, 2007 Autor Publicado: Dezembro 24, 2007 para o tamanho do teu aquário, só posso mesmo recomendar os otos ou um pleco pequeno que não passa dos 6cm e é conhecido por LDA25, ou neritina natalensis (caracol africano) e uns camarões... mas como já tens um outro pleco e, pelos vistos, ele não te está a resolver isso, não sei... depende do tipo de algas, porque há umas que nenhum come. ola.. hoje comprei mais plantas e um oto..
Lili16 Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Publicado: Dezembro 25, 2007 Tenho uma ideia... Em vez de se andar a mandar bitaites, porque é que não aconselhamos a que a nossa colega meça o PO4 e o NO3?... Descubram o problema, depois resolvam-no. Outros métodos apenas remedeiam. caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber!
josé mendonça Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 (editado) olá lili16! possivelmente a origem das algas está explicada nas tuas próprias palavras: ou seja, aquario sobrelotado = excesso de matéria orgânica na água... mas como já te disseram e bem, menciona o setup do teu aqua, que pode ajudar a tirar mais conclusões. de qualquer forma faz já o teste aos nitratos e fosfatos e umas boas TPAs. boa sorte Editado Dezembro 25, 2007 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
zlatan9 Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber! Como é que queres fazer omeletes sem ovos? One Fish Standing Kurichiba
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 caso nao tenhas visto, ja me aconselharam isso.. mas como nao tenho os testes(e nao tenho intenssoes de os comprar) nao os fiz... e é por isso que como disses tao a mandar "bitaites", porque eles tem intençoes de me ajudar! e agradeco muito a ajuda que estou a receber! Ele tambe4m tem intenções de ajudar. Só que adivinhos, só noutras actividades. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Lili16 Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Ele tambe4m tem intenções de ajudar. Só que adivinhos, só noutras actividades. nao disse que nao tinha intençao.. mas achei injusto o que ele disse, pois se tivesse visto tudo, tinha percebido que ja me tinham aconselhado isso..
Lili16 Publicado: Janeiro 9, 2008 Autor Publicado: Janeiro 9, 2008 Como é que queres fazer omeletes sem ovos? pedi ajuda, ajudaram-me.. e cada um, acho eu, usa aquilo que tem as suas posses.. eu fui aceitado todas as ajudas, mas ha coisas que, infelizmente, nao posso logo concretizar.. e a compra dos testes e uma delas!
zlatan9 Publicado: Janeiro 9, 2008 Publicado: Janeiro 9, 2008 Pronto, ok, peço então desculpa, não tinha percebido o motivo. Cumps. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts