lmsalgado Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Estou cada vez mais curioso acerca destes bichos segundo este site eles têm um ciclo de vida muito rápido, duram cerca de 30 a 40 dias, são frequentemente hermafroditas e se tivermos uma femea isolada é provável que ela se reproduza na mesma. O site tem muita informação, desde receitas para alimentação a métodos para secagem dos ovos para posterior eclusão (ou para me enviarem alguns para eu ter tripos também )
lmsalgado Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 eu já os vi em vários sitios já vi numa ribeira perto da serra da estrela esasa tenho a certeza doas outras vezes via em poças que nem era suposto teram nada ou seja no compo em poças feitas pelas chuvas com uma ou duas semanas.nem sei como é vão foram lá parar Talvez o mgbravo tenha razão encontrei em diversas páginas, como esta por ex., referências a triops em Portugal. Acho que vou passar a estar com mais atenção aos charcos...
ecavaco Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 em alemão são os sites para comprar os triops e os portugueses são bem mais caros
rpontes Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 (editado) Tambem gostava de esperimentar. Alguem já conseguiu que eles cresçam até adultos ? Como foi dito acima eles existem de facto em Portual (Triops cancriformis mauritanicus), vejam este link ICN Abraço Editado Março 27, 2008 por rpontes
Pedro Almeida Publicado: Março 27, 2008 Publicado: Março 27, 2008 Fiquei curioso com isto! Porquê chamar-lhes fosseis? são velhos mas não estão enterrados eheheheh Mas é sonante e realmente devem se rinteressantes, tenho vagas ideias de ver bichos desses em charcos quando era muito pequeno, mas não posos garantir se eram e onde estavam! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
João Pedro Palma Publicado: Março 31, 2008 Publicado: Março 31, 2008 sao fosseis vivos, porque existem ha milhares de anos e a especie tem permanecido inalterada, basicamente acho que e isso 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Carlos Neto Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Eu já tive triops quando era mais pequeno. Se não me engano, os meus pais encomendaram deste site http://www.insectlore-europe.com/triops.html Eu tive os ovos durante um certo tempo num mini-aquário e não nascia nada. Pus o aquário no quintal, pronto a ser lavado. Deixei passar algum tempo, e quando dei por isso, na água esverdeada estava um triop adulto! Eles são espectaculares. Mexem-se bastante, e podem pegar neles com a mão. A carapaça parece que está a sair do corpo. Ah, e se bem me lembro eles "mudavam de pele". Acho que cheguei a ver isso, mas talvez esteja a fazer confusão. Talvez volte a encomendar novamente. O meu aquário comunitário
DevilRoad Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 (editado) quem quiser experimentar estes bichinhos... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=93831 Editado Maio 20, 2008 por DevilRoad
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Boas, Também tenho interesse nesse tipo de bichos pré-históricos, até já tenho um kit encomendado numa loja on-line onde costumo comprar material de aquariofilia, é a http://www.underwater-shop.com/ . Embora não esteja no site, eles arranjam montes de coisas dentro do género: as comidas, os kits e ainda mais q isso, Seamonkeys e formigueiros Antworks, etc. O mail deles é: underwatershop@yahoo.com Esses Seamonkeys não passam de Artemia Salina...
Carlos Couceiro Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 quem quiser experimentar estes bichinhos... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=93773 esses sao de criaçao tua? ou sao ovos que compraste e eclodiste?
DevilRoad Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 Ois, são já criação minha, até mostrava uns videos e fotos deles, mas tenho que comprar pilhas
João Pedro Palma Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 sao lindos pa! isso crece ate mais ou menos o que? isso e CPOs dava o que? lol 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
DevilRoad Publicado: Maio 20, 2008 Publicado: Maio 20, 2008 (editado) Os que até agora tive cresceram até aos 6cms para aí (a contar com a cauda) Quanto à compatibilidade com CPO´s não faço a minima ideia Editado Fevereiro 15, 2009 por David Cabete
DevilRoad Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 (editado) Aqui vai uma foto de um, é tramado porque são muito irrequietos. E agora o video http://download.yousendit.com/2EC59ADC7E9593D8 Já agora para ver o local onde crio as minhas plantas e camarões: as centenas de cerejas num aquário... Editado Maio 21, 2008 por DevilRoad
DevilRoad Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Segue mais umas fotos dos moços, ora bem... aqueles pequenos que estão em cima já metem medo ehehe E agora os irmãos mais novos destes Agora visto que já enviei vários ovos, os proximos vão ter que colocar aqui as fotos dos irmãos também
David Lucas Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Segue mais umas fotos dos moços, ora bem... aqueles pequenos que estão em cima já metem medo ehehe E agora os irmãos mais novos destes banana rock Agora visto que já enviei vários ovos, os proximos vão ter que colocar aqui as fotos dos irmãos também banana rock Eu prometo que meto umas fotos depois hehehe. só espero que eles não me comam os red´s. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
DevilRoad Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 na hora da paparoca "caçam" à superfície ao contrário com as imensas patas
nunocas Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Boas!^ Quando eu era mais pequeno deram m um kit da toys'r'us que trazia ovos de triops e um aqua de plastico, eu pus pa la os ovos e eles nasceram, cresceram e passados 3 meses morreram! Ainda tenho ai alguns ovos , se calhar monto a maternidade no meu aqua e meto la alguns pa ver o que e que da! Cumps
David Lucas Publicado: Junho 8, 2008 Publicado: Junho 8, 2008 Os meus começaram a nascer hoje. é incrivel, teem cera de 1 mm e ja se ve a cauda em lira. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
alcaide Publicado: Outubro 17, 2008 Publicado: Outubro 17, 2008 em portugal é impossivel ter visto estes animais em poças... São os parenes reais dos caranguejos actuais...têm sangue azul. ALCAIDE
hugo feio Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 então afinal podem viver quanto tempo dizem mais e 10 anos outro menos de 40 dias e outros mais de 90 dias
gongas_pt Publicado: Outubro 31, 2008 Publicado: Outubro 31, 2008 alguém que me consiga arranjar estes camarões pré-históricos? é para um trabalho de Biologia...
rpontes Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Boas Gostava de saber se alguém experimentou os triops com camarões e qual o resultado. Estava a pensar experimentar colocar alguns num comunitário com camarões e Rasboras galaxy. Se alguém tiver essa experiência agradeço a informação. Um abraço
Fernando Inacio Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Ainda tens ovos deles gostava de experimentar. Já agora o que é que lhes dás de comer quando nascem?? cumps
Recommended Posts