redstone Publicado Dezembro 20, 2007 Publicado Dezembro 20, 2007 Boas. Amigos preciso de ajuda. Tenho um aquário da aquapor comprado em 2º mão. Montei-o e plantei-o já só falta os peixes. A minha dúvida é que li algures que era necessário colocar uma placa de esferovite no fundo entre o aquario e o móvel. O móvel é novo e não apresenta falhas no seu tampo. Muito sinceramente não dava jeita desejar o aquário todo e montá-lo novamente. O que acham? As medidas são 100x40x30. Tenho + ou - 17 kg de areão e 2 pedras leves no fundo. Acham que devo desmontá-lo e colocar a tal placa? Obrigado desde já.. Citar
Pires Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Boas. Amigos preciso de ajuda. Tenho um aquário da aquapor comprado em 2º mão. Montei-o e plantei-o já só falta os peixes. A minha dúvida é que li algures que era necessário colocar uma placa de esferovite no fundo entre o aquario e o móvel. O móvel é novo e não apresenta falhas no seu tampo. Muito sinceramente não dava jeita desejar o aquário todo e montá-lo novamente. O que acham? As medidas são 100x40x30. Tenho + ou - 17 kg de areão e 2 pedras leves no fundo. Acham que devo desmontá-lo e colocar a tal placa? Obrigado desde já.. Viva, tens cerca de 150kg em cima do movel. Basta um desequilibrio e o aquário pode partir. Não é necessário mas ajuda a evitar desastres. Citar
redstone Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 Viva, tens cerca de 150kg em cima do movel. Basta um desequilibrio e o aquário pode partir. Não é necessário mas ajuda a evitar desastres. Obrigado pela resposta. Estive a verificar e o que concluí é que o aquário tem um travamento de plástico(?) no fundo. Não sei se será execuível essa opção do esferovite. De qq forma Obrigado pela resposta. Alguem que tenha um aquário igual ao meu (Aquapor 100x30x40) há mais tempo pode testemunhar a sua experiência em relação a este assunto... por favor.. Obrigado É que realmente tenho tudo montado e desmontar tudo outra vez ..... Citar
lmsalgado Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Eu tenho um aquário igual e há poucos dias coloquei aqui exactamente a mesma questão. Podes encontrar neste tópico as respostas que me deram. Boa sorte com o novo aquário. Citar
mjm Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Olá! Não tenho de 100cm mas tenho 2 de 80. Um está com placa de 2cm de esferovite, de qualquer maneira o que acenta é o rebordo preto, o vidro não fica apoiado, é assim que eles são construídos. O outro está directamente em cima de uma mesa lisa e nivelada. Dizem que mais vale pôr a esferovite (uma placa em que pouse todo o áqua) porque isola temperatura e vibrações, mas eu achei que ficava mais feio. Não tive qualquer problema, o áqua tem ~8 meses. Cumps, João Citar
newmie Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 viva eu tenho dois desses aquas. A placa serve para atenuar possiveis desniveis e especialmente proteger o móvel de pingos de água que possam escorrer do aquario e que o possam estragar. Não creio que ainda com um ligeiro desnivel o aqua parta, até porque tem os plásticos por baixo. Logo, se o aqua tiver minimamente nivelado e o móvel for daqueles "fraquinhos" não precisas de mexer no aqua. Caso contrario, é melhor prevenir que remediar!! Citar "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
redstone Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 (editado) Obrigado Amigos. Acho que vou colocar uma placa nem que seja pela parte de proteger o móvel porque (porque é novo). Obrigado por partilharem a vossa experiência. Editado Dezembro 22, 2007 por redstone Citar
da678 Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Boas, eu tenho um aquario de +/- 100l uteis, não me recordo das medidas. Tenho um móvel preto e os plásticos do aquario são pretos, como o esferovite é branco, iria destoar. Solução: fita isoladora preta de lado e na parte da frente !!!! Assim a placa de esferovite fica completamente integrada. Outra ideia se o móvel for de cor de madeira, utilizam aquelas fitas para os móveis de contraplacado, vende-se nas grandes superficies de Bricolage. Segundo li aqui no fórum á uns anitos (ou foi noutro forum?!?) não se deve tapar completamente o esferovite daí ter sugerido apenas colocar fita de lado e na parte da frente. Eduardo G. Citar O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29854
Akilae Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 (editado) Pessoal, existem esponjas cinzentas muito finas, mas muito densas à venda em lojas de aquariofilia. São muito mais estéticas que o esferovite, oferecem a mesma segurança. Coloquei assim bem maior que o aqua pois penso em arranjar um maior, no entanto pode-se cortar muito mais rente. Cumps Editado Dezembro 28, 2007 por Akilae Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
algarveboy20 Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Eu concordo com o Akilae, mas na minha opinião acho isso desnecessário tenho um aqua de 300litros já lhe dei montes de encontrões e ele ate agora não cedeu ( faço muitas festas la em casa e o álcool pronto não ajuda) Citar
Akilae Publicado: Dezembro 28, 2007 Publicado: Dezembro 28, 2007 Eu concordo com o Akilae, mas na minha opinião acho isso desnecessário tenho um aqua de 300litros já lhe dei montes de encontrões e ele ate agora não cedeu ( faço muitas festas la em casa e o álcool pronto não ajuda) Tens tido sorte e o aqua deve ter uma boa construção e acabamentos. No entanto não é bom para a saúde do aqua e nem todos terão a mesma qualidade. Mais vale prevenir que remediar. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Recommended Posts