Miguel Guerreiro Publicado Dezembro 20, 2007 Publicado Dezembro 20, 2007 (editado) Boas pessoal Sempre achei piada aos conchiculas e arranjei um aqua de 30*30*30 so para um trio smillis, nunca tive ciclideos africanos, por isso tenho algumas duvidas Que areao usar? Pedras calcarias daquelas brancas com buracos sao boas para sbuir o ph certo? Tenho um filtro de 200 litros hora é suficiente? nao é demasiado? Obrigado Editado Dezembro 20, 2007 por Miguel Guerreiro SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Boas, Com essas dimensões se vais meter pedras ficas quase sem espaço para as conchas dos peixes. Pessoalmente, acho muito arriscado num aquário com apenas 27 litros brutos, mater peixes do Tanaganyika! Qualquer variação nos parâmetros da água poderá ser brusca e é sabido que os Tanganyikas não se dão muito bem com este tipo de mudanças. Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 24, 2007 Autor Publicado: Dezembro 24, 2007 (editado) Boas, Com essas dimensões se vais meter pedras ficas quase sem espaço para as conchas dos peixes. Pessoalmente, acho muito arriscado num aquário com apenas 27 litros brutos, mater peixes do Tanaganyika! Qualquer variação nos parâmetros da água poderá ser brusca e é sabido que os Tanganyikas não se dão muito bem com este tipo de mudanças. Abraços João Nuno Cruz Boas Obrigado pela resposta Então e se eu tirar as pedras e cobrir o areao so com conchas para eles? achas que mesmo assim nao dá? abraço Editado Dezembro 24, 2007 por Miguel Guerreiro SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 Eu tenho 1 casal de brevis em 40x20x25 e acabaram de reproduzir. Não é o melhor, mas é o que há... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
João Nuno Cruz Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 Boas, Como disse, as pedras não fazem falta lá e pela pequena dimensão do aquário só vão mesmo roubar espaço. Volto a dizer que é possível, mas arriscado, tens que ter muito cuidado em monitorizares os parâmetros da água, especialmente amónia e nitritos. O filtro que tens é de que tipo? Convém um que tenha boa capacidade para massas filtrantes de forma a teres uma boa filtragem biológica. Vai postando. Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts