Recommended Posts

Publicado (editado)

Cauda De Espada:

DSC01221.jpg

Família:Poecilídeos

Nome Científico:Xiphophorus helleri

Nome: Cauda De Espada

Origem: América Central (Sul do México e Guatemala)

Comportamento: Pacífico

Temperatura:24-26ºC

Comprimento em Adulto: 13 cm sendo a fêmea maior que o macho

Ph: 7.3

Actividade no áquario: O peixe Cauda De Espada é mais activo na zona junto a superfície e na zona média do áquario.

História do Nome: O nome deve-se ao aspecto da barbatana caudal do macho que tem a forma de uma espada.

Diformismo sexual: O macho apresenta um espigão na zona da barbatana anal e também pode ser diferenciado pela a cauda de espada ja que a fêmea não tem a famosa cauda-de-espada.

A fêmea apresenta na zona da barbatana anal uma pequena barbatana.

Reprodução: A reprodução do peixe Cauda De Espada é facil dentro do áquario sendo o vivíparo a gravidez ocorre no ventre da fêmea e dá a luz alevins completamente desenvolvidos.

Alimentação: Como todos vivíparos gostam de alimentos de origem vegetal os quais se deve servir com frequência mas também não rejeita os flocos e outro tipo de comida.

Curiosidades:

Cruzam-se com os platys ter cuidado nesse aspecto devido à hibridização.

Vivem cerca de 3 anos.

E são peixes rápidos a nadar e muito activos.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Isto não é certo. Eu, entre muitos outros, continuamos a achar que não reproduzem. outros acham que sim.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Isto não é certo. Eu, entre muitos outros, continuamos a achar que não reproduzem. outros acham que sim.

Olá Ricardo ja tive essa experiencia por isso é que a inclui na ficha

boa aquariofilia

cumps JMG :)

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Olá Ricardo ja tive essa experiencia por isso é que a inclui na ficha

boa aquariofilia

cumps JMG :x-mas:

olá. parabéns pelo teu trabalho ;)

eu faço sempre esta pergunta, espero que não leves a mal, como sabes que tiveste essa experiencia? como sabes que os alevins resultaram do cruzamento de espadas e platis?

Publicado:
olá. parabéns pelo teu trabalho ;)

eu faço sempre esta pergunta, espero que não leves a mal, como sabes que tiveste essa experiencia? como sabes que os alevins resultaram do cruzamento de espadas e platis?

Já tive uma espada e uma platy fêmea pensado que era uma espada fêmea entao houve uma gravidez e como so tinha no inicio esses peixes no áquario e uns corys pus a platy na maternidade e nasceram muitos hibidrios como eram os unicos peixes e as corys que tinham no aquario oercebi que os platys e espadas cruzam-se esta é a minha experiencia

boa aquariofilia

cumps JMG :x-mas:

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Já tive uma espada e uma platy fêmea pensado que era uma espada fêmea entao houve uma gravidez e como so tinha no inicio esses peixes no áquario e uns corys pus a platy na maternidade e nasceram muitos hibidrios como eram os unicos peixes e as corys que tinham no aquario oercebi que os platys e espadas cruzam-se esta é a minha experiencia

boa aquariofilia

como podes ter a certeza de que quando compraste a platy ela não trazia esperma armazenado de outro macho platy que tivesse lá na loja? acho que a minha hipótese até pode fazer algum sentido...

Publicado:
como podes ter a certeza de que quando compraste a platy ela não trazia esperma armazenado de outro macho platy que tivesse lá na loja? acho que a minha hipótese até pode fazer algum sentido...

Também essa hipotese pode ser verdade

boa aquariofilia

bannerpublicitrio.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá a todos

Tenho lido bastante o forum e tenho observado os meus peixes e posso dizer que os espadas andam pelo aquario todo são rápidos e veloses, graciosos e muito bonitos.

Sei que o meu falecido lancelot era um espada mas não de cauda de lira segundo o pessoal mas que era lindo lá isso era.

Boas a todos

artur