JMG Publicado Dezembro 20, 2007 Publicado Dezembro 20, 2007 (editado) Cauda De Espada: Família:Poecilídeos Nome Científico:Xiphophorus helleri Nome: Cauda De Espada Origem: América Central (Sul do México e Guatemala) Comportamento: Pacífico Temperatura:24-26ºC Comprimento em Adulto: 13 cm sendo a fêmea maior que o macho Ph: 7.3 Actividade no áquario: O peixe Cauda De Espada é mais activo na zona junto a superfície e na zona média do áquario. História do Nome: O nome deve-se ao aspecto da barbatana caudal do macho que tem a forma de uma espada. Diformismo sexual: O macho apresenta um espigão na zona da barbatana anal e também pode ser diferenciado pela a cauda de espada ja que a fêmea não tem a famosa cauda-de-espada. A fêmea apresenta na zona da barbatana anal uma pequena barbatana. Reprodução: A reprodução do peixe Cauda De Espada é facil dentro do áquario sendo o vivíparo a gravidez ocorre no ventre da fêmea e dá a luz alevins completamente desenvolvidos. Alimentação: Como todos vivíparos gostam de alimentos de origem vegetal os quais se deve servir com frequência mas também não rejeita os flocos e outro tipo de comida. Curiosidades: Cruzam-se com os platys ter cuidado nesse aspecto devido à hibridização. Vivem cerca de 3 anos. E são peixes rápidos a nadar e muito activos. Editado Janeiro 6, 2008 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Cruzam-se com os platys ter cuidado nesse aspecto devido à hibridização. Isto não é certo. Eu, entre muitos outros, continuamos a achar que não reproduzem. outros acham que sim. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
JMG Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 Cruzam-se com os platys ter cuidado nesse aspecto devido à hibridização.Isto não é certo. Eu, entre muitos outros, continuamos a achar que não reproduzem. outros acham que sim. Olá Ricardo ja tive essa experiencia por isso é que a inclui na ficha boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Marta Silva Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Olá Ricardo ja tive essa experiencia por isso é que a inclui na fichaboa aquariofilia cumps JMG olá. parabéns pelo teu trabalho eu faço sempre esta pergunta, espero que não leves a mal, como sabes que tiveste essa experiencia? como sabes que os alevins resultaram do cruzamento de espadas e platis?
JMG Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 olá. parabéns pelo teu trabalho eu faço sempre esta pergunta, espero que não leves a mal, como sabes que tiveste essa experiencia? como sabes que os alevins resultaram do cruzamento de espadas e platis? Já tive uma espada e uma platy fêmea pensado que era uma espada fêmea entao houve uma gravidez e como so tinha no inicio esses peixes no áquario e uns corys pus a platy na maternidade e nasceram muitos hibidrios como eram os unicos peixes e as corys que tinham no aquario oercebi que os platys e espadas cruzam-se esta é a minha experiencia boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Marta Silva Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Já tive uma espada e uma platy fêmea pensado que era uma espada fêmea entao houve uma gravidez e como so tinha no inicio esses peixes no áquario e uns corys pus a platy na maternidade e nasceram muitos hibidrios como eram os unicos peixes e as corys que tinham no aquario oercebi que os platys e espadas cruzam-se esta é a minha experienciaboa aquariofilia cumps JMG como podes ter a certeza de que quando compraste a platy ela não trazia esperma armazenado de outro macho platy que tivesse lá na loja? acho que a minha hipótese até pode fazer algum sentido...
JMG Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 como podes ter a certeza de que quando compraste a platy ela não trazia esperma armazenado de outro macho platy que tivesse lá na loja? acho que a minha hipótese até pode fazer algum sentido... Também essa hipotese pode ser verdade boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Tui Silva Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Olá a todos Tenho lido bastante o forum e tenho observado os meus peixes e posso dizer que os espadas andam pelo aquario todo são rápidos e veloses, graciosos e muito bonitos. Sei que o meu falecido lancelot era um espada mas não de cauda de lira segundo o pessoal mas que era lindo lá isso era. Boas a todos artur
Recommended Posts