xande Publicado Dezembro 20, 2007 Share Publicado Dezembro 20, 2007 (editado) Amigos hoje estou virado para aquarios estranhos e diferentes. Este aquario tem um formato totalmente diferente do que estamos habituados. Mas vale mesmo a pena ver. Fenomenal. Faz de lago, Coluna e Cascata. Ora vejam. :D Nao sei como conseguiram fazer isto. gostaria de saber como estes gajos fizeram isto.... Abraços aquariofilicos Editado Dezembro 20, 2007 por xande Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 espectaculo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Pois, já abri um tópico acerca destes aquários, mas ninguém soube explicar o fenómeno - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Soares Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Pois, já abri um tópico acerca destes aquários, mas ninguém soube explicar o fenómeno Boas É um sistema alemão, que consiste numa bomba de sucção ligada à torre de vidro. Vi isto a uns anos na INTERZOO na Alemanha. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Dezembro 20, 2007 Share Publicado: Dezembro 20, 2007 Hummm..... e se faltar a electricidade?!? O que é que sustenta aquela coluna de agua? BAH!! .... Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Soares Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Hummm..... e se faltar a electricidade?!? O que é que sustenta aquela coluna de agua? BAH!! .... Cmprts, Luis.Dias Não sei bem, mas acredito que tenham segurança para isso, depois não é tão dificil assim, uma boa valvula anti-retorno garante isso na perfeição. Na feira tinham tambem uns cilindros com este sistema, eram iluminados, e era para serem usados em lagos para alimentar os peixes a noite. Dava um efeito espectacular. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Se a electricidade faltar...se não entrar ar...a agua nao sai... nao tem nada de especial.... façam o seguinte: peguem num alguidar peguem num copo encham o alguidar de agua metam o copo com a boca para cima dentro do alguidar quando o copo estiver cheio de agua, virem o copo com a boca para baixo, ainda debaixo de agua puxem o copo para cima deixando sempre a boca abaixo do nivel de agua o copo nao esvazia... se a agua saisse, nao havia nada para encher o espaço deixado pela agua, enquanto ela desce...e portanto pelas diferenças de pressão a agua nao cai. simple as that. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xande Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Se a electricidade faltar...se não entrar ar...a agua nao sai... nao tem nada de especial.... façam o seguinte: peguem num alguidar peguem num copo encham o alguidar de agua metam o copo com a boca para cima dentro do alguidar quando o copo estiver cheio de agua, virem o copo com a boca para baixo, ainda debaixo de agua puxem o copo para cima deixando sempre a boca abaixo do nivel de agua o copo nao esvazia... se a agua saisse, nao havia nada para encher o espaço deixado pela agua, enquanto ela desce...e portanto pelas diferenças de pressão a agua nao cai. simple as that. Exelente exemplo pratico. Mas por em pratica um exemplo destes é arriscado. o lago tornasse mais pequeno que a "torre". Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Viva, Pois.... mas há um pedra difusora a injectar ar para a coluna de agua. Ora esse ar tem que sair... deve ser ai que entra o sistema de valvulas, que devem fechar automaticamente, assim que aja algum problema. Mas eu percebi o que o Just_me disse... fisicamente falando, a coisa funciona. Cmprts, Luis.Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Ramos Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 DEsculpem lá mas quantos de nós possuem passarada?! desde canários periquitos diamantes etc certo?? Não usam bebedouros destes: http://www.portopet.com.br/canais/loja/det...asp?Ref=cac0127 e no entanto não electricidade metida nisto.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Teixeira Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Viva, Pois.... mas há um pedra difusora a injectar ar para a coluna de agua. Ora esse ar tem que sair... deve ser ai que entra o sistema de valvulas, que devem fechar automaticamente, assim que aja algum problema. Mas eu percebi o que o Just_me disse... fisicamente falando, a coisa funciona. Cmprts, Luis.Dias se faltar electricidade, a bomba de ar tb para e deixa de haver entrada de ar .... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Psyfactor Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 o outro exemplo classico é o da palhinha: puxem água por uma palhinha de um recipiente ate uma altura suerior a superficie da agua nesse recipiente, tapam a parte de cima da palhinha c o dedo e pronto, a agua n volta p baixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 24, 2007 Share Publicado: Dezembro 24, 2007 Boas, Just_me, como é que encho o aquário? Tenho a estrutura de vidro montada, e depois?... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 25, 2007 Share Publicado: Dezembro 25, 2007 A primeira vez que vi aquários destes também pensei na lei da fisica que o Just Me se referiu,mas num outro tópico onde foi abordado este tipo de aquas aparecia um destes aquas em que a coluna de vidro mais alta era... destapada em cima,o que invalidava logo a cena do copo levantado dentro de água... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 25, 2007 Share Publicado: Dezembro 25, 2007 a coluna de vidro mais alta era... destapada em cima Hum... Impossível... E como é que a água se aguentava sozinha?... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 25, 2007 Share Publicado: Dezembro 25, 2007 Viva, Pois.... mas há um pedra difusora a injectar ar para a coluna de agua. Ora esse ar tem que sair... deve ser ai que entra o sistema de valvulas, que devem fechar automaticamente, assim que aja algum problema. Mas eu percebi o que o Just_me disse... fisicamente falando, a coisa funciona. Cmprts, Luis.Dias Epá exactamente. Já expliquei isto mesmo, mas dão sempre o exemplo do copo. É que não tem nada a ver. Existem bolhas a ir para o topo....logo o exemplo do copo, não serve. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tyutry Publicado: Dezembro 25, 2007 Share Publicado: Dezembro 25, 2007 vejam esta pagina tem videos que explicao como fazer este efeito. http://www.youtube.com/romaurie O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xande Publicado: Dezembro 25, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2007 vejam esta pagina tem videos que explicao como fazer este efeito.http://www.youtube.com/romaurie Ja verificamos que se processa desta forma, este video explica bem como se processa a construção. Mas o que está a intrigar o pessoal aqui do forum é as bolhas dentro do "vacuo". LOL como consegue detectar a quantidade de ar inserido???? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Dezembro 26, 2007 Share Publicado: Dezembro 26, 2007 (editado) Não tem de ser uma ausencia de ar... até pode ter algum ar lá dentro...desde que a descompressão do ar não seja o suficiente para a agua "cair" até á borda do copo. quanto ás bolhas... e ao enchimento...são o mesmo processo... -enchimento: encher o aquario de baixo até a agua subir acima das paredes do aquario "superior" , começar a tirar ar do aquario superior e ao mesmo tempo ir abastecendo de agua o aquario inferior. A agua começa a subir dentro do aquario superior. isto obviamente tem de ser feito com um bom compressor de ar e resistente a humidades bolhas ou recirculação de ar: o ar que é recirculado é o que é retirado do topo do aquario... a oxigenação é feita pela circulação da agua inferior. de vez em quando é preciso ligar o compressor novamente para tirar algum excesso de ar que se vá acumulando. quanto a ser destapado....e a existir comunicação entre os dois e a agua aguentar-se não me parece possivel. Editado Dezembro 26, 2007 por Just_me Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Dezembro 26, 2007 Share Publicado: Dezembro 26, 2007 (editado) Olás, http://www.youtube.com/watch?v=3PJgEw2YLEg Explicação visual do "vácuo" no topo do tanque - não é vácuo, é ar recirculado. Editado Dezembro 26, 2007 por Diesel_Car Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 26, 2007 Share Publicado: Dezembro 26, 2007 Sim,peço desculpa tive a ver de novo o tópico anterior e o aqua que vi tinha um sistema diferente,eram 2 aquas distintos não havendo circulação de água entre os dois.Na altura o nosso enigma era mesmo as bolhas de ar que entravam na coluna. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xande Publicado: Dezembro 26, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 26, 2007 Sim,peço desculpa tive a ver de novo o tópico anterior e o aqua que vi tinha um sistema diferente,eram 2 aquas distintos não havendo circulação de água entre os dois.Na altura o nosso enigma era mesmo as bolhas de ar que entravam na coluna. Este video mostra bem como se processa a extração do ar. ora vejam. é pena é o barulho que pode vir a fazer.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts