Marcial e Patrícia Publicado Dezembro 20, 2007 Share Publicado Dezembro 20, 2007 Oi gente! Olha só, estou com um aquário a mais ou menos 15 dias e os peixes estão morrendo um a um. Não sei o que fazer, e estou me sentindo impotente vendo os bichinhos morrer e não o porque e como ajudá-los. O aquário é de 20litros e tinha 1 peixinho malhadinho, 1 peixe laranja, 1 tanictis e 5 paulistinhas. O malhadinho morreu, o tanictis e 2 paulistinhas e infelizmente não sei porque. O malhadinho, tenho a suspeita de que se seja aquela doença que deixa umas manchinhas amarelinhas no corpo dele porque ele estava com estas manchas quando o tirei do aquário. Agora o paulistinha e o tanictis não estavam com estas manchas. Alguém poderia me sugerir o que pode estar acontecendo? Eu instalei um purificador de água com carvão ativo e não sei se pode ser isso, pois antes só tinha um motorzinho oxigenando a água com uma pedra porosa na ponta agora que incluí esse purificador. Seria esse o motivo das mortes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Dezembro 21, 2007 Share Publicado: Dezembro 21, 2007 Não tinhas filtro no aquário, só tinhas uma pedra difusora? Há quanto tempo foi montado o aquário, ciclaste ou tens algum filtro já sicaldo, senão devias siclar primeiro o aquário, criando assim a colónia de bactérias. Agora os níveis de amónia devem estar lá bem por cima, só deverias ter posto peixes quando esta baixa-se ou seja aquário ciclado. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts