Zé Pedro Publicado Dezembro 20, 2007 Publicado Dezembro 20, 2007 Em breve vou ter um aquário de 110l (já com tudo lá dentro) mas estou na dúvida que aspirador de fundo devo comprar.Que me recomendam? Uma vez comprei um eléctrico a pilhas e não tinha força nenhuma Existe algum modelo mais potente?Ou então deve haver um aspirador de fundo que dê para usar com o efeito sifão mas que tenha força não sei... Outra coisa o filtro que irei usar é um Eheim 2213 de 450l/h de caudal, acham que chega?Se não, então para ter uma boa filtragem que modelo ou combinações de modelos me recomendam? Cumprimentos Citar
reefdiver Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Em breve vou ter um aquário de 110l (já com tudo lá dentro) mas estou na dúvida que aspirador de fundo devo comprar.Que me recomendam?Uma vez comprei um eléctrico a pilhas e não tinha força nenhuma Existe algum modelo mais potente?Ou então deve haver um aspirador de fundo que dê para usar com o efeito sifão mas que tenha força não sei... Outra coisa o filtro que irei usar é um Eheim 2213 de 450l/h de caudal, acham que chega?Se não, então para ter uma boa filtragem que modelo ou combinações de modelos me recomendam? Cumprimentos Recomendo um aspirador com efeito sifão. Encontras em qualquer loja, à volta dos 15-20 euros. A única questão é que o areão deve ter pelo menos 3-4mm para não vir atrás dos detritos. O filtro Eheim é bom, uma boa escolha...o ideal é fazer 5x o volume de água, o que no teu caso seria 550l/h...não estás muito longe desse valor e o Eheim 2213 é recomendado para aquários até 200l. Globalmente, penso que é uma boa escolha. Citar
Zé Pedro Publicado: Dezembro 22, 2007 Autor Publicado: Dezembro 22, 2007 Obrigado=) então e se eu juntar o meu filtro interno com um caudal de 360l/h e tiver um casal de discus!?será suficiente esta filtração toda para ter os discus saudáveis? Cump[[]] Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 Eu tenho um aspirador DIY do melhor,''Tubex Cleanex''. Basicamente é um tubo não muito grosso,na ponta uma rede para o areão não entrar para o tubo (rede nem muito fina nem muito grossa),depois na altura das tpa's, com uma sucção na outra ponta a gravidade faz o resto. Fico com o dedo na ponta que sai a água,se quiser parar a corrente tapo,assim só aspiro o que necessito.Devo dizer que é uma limpeza! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Forca Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 Ola. Em relacao a aspiradores de fundo eu aconselho o JBL Aqua In-Out. Sobretudo se estamos a falar de aquas maiorzitos em que muitos de nos nao temos capacidade para envelhecer 100 ou mais litros de agua para cada TPA. Este modelo nao so permite vazar e aspirar como repor a agua. Tem um senao. Nao e barato. Ve este link. http://www.aquaristic.net/jbl-aqua-in-out-...set.html?lang=1 Peco desculpa pelos erros mas este teclado nao tem acentos. Abraco, Nuno Forca Citar
Recommended Posts