Recommended Posts

Publicado

já tinha ouvido falar de caracóis, mas nunca pensei que aparecessem no meu aquário ;)

vi este dias dois caracóis pequenitos (+- 4mm de diâmetro) em cima de uma planta no meu aquário, deixo-os estar orque até é benéfico para o ecossistema ou devo acabar com eles o quanto antes?

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:
já tinha ouvido falar de caracóis, mas nunca pensei que aparecessem no meu aquário :D

vi este dias dois caracóis pequenitos (+- 4mm de diâmetro) em cima de uma planta no meu aquário, deixo-os estar orque até é benéfico para o ecossistema ou devo acabar com eles o quanto antes?

consegues por uma foto para vermos que caracóis são?

podem ser benéficos...mas também podem ser uma praga...se forem uma praga vai vê-los a desenvolverem-se rapidamente...e aí... ;)

Publicado:
não tenho foto, mas vê aqui este desenho à escala real:

caracol.jpg

:(

obrigado, mas o que me preocupa não é o tamanho. se conseguisses por uma foto, eu conseguia ver qual a especie e dizia-te se era ou nao uma praga!

Publicado: (editado)
:(

obrigado, mas o que me preocupa não é o tamanho. se conseguisses por uma foto, eu conseguia ver qual a especie e dizia-te se era ou nao uma praga!

vou tirar uma foto hoje, os bichitos são assim como uma linha enrolada, não têm "carapaça" (ainda)

Editado por placas
0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:

Pelo teu desenho parecem ser Planorbis Corneus,não tocam nas plantas e são óptimos para comer excessos de comida.Comem algas e fungos também.Multiplicam-se muito mais devagar que as Physas.

Vê-os como um aliado no teu aquário,que agora está mais perto de um ecossistema natural.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!