placas Publicado Dezembro 19, 2007 Publicado Dezembro 19, 2007 já tinha ouvido falar de caracóis, mas nunca pensei que aparecessem no meu aquário vi este dias dois caracóis pequenitos (+- 4mm de diâmetro) em cima de uma planta no meu aquário, deixo-os estar orque até é benéfico para o ecossistema ou devo acabar com eles o quanto antes? Citar
reefdiver Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 já tinha ouvido falar de caracóis, mas nunca pensei que aparecessem no meu aquário :Dvi este dias dois caracóis pequenitos (+- 4mm de diâmetro) em cima de uma planta no meu aquário, deixo-os estar orque até é benéfico para o ecossistema ou devo acabar com eles o quanto antes? consegues por uma foto para vermos que caracóis são? podem ser benéficos...mas também podem ser uma praga...se forem uma praga vai vê-los a desenvolverem-se rapidamente...e aí... Citar
placas Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 não tenho foto, mas vê aqui este desenho à escala real: Citar
reefdiver Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 não tenho foto, mas vê aqui este desenho à escala real: obrigado, mas o que me preocupa não é o tamanho. se conseguisses por uma foto, eu conseguia ver qual a especie e dizia-te se era ou nao uma praga! Citar
placas Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 (editado) obrigado, mas o que me preocupa não é o tamanho. se conseguisses por uma foto, eu conseguia ver qual a especie e dizia-te se era ou nao uma praga! vou tirar uma foto hoje, os bichitos são assim como uma linha enrolada, não têm "carapaça" (ainda) Editado Dezembro 19, 2007 por placas Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Pelo teu desenho parecem ser Planorbis Corneus,não tocam nas plantas e são óptimos para comer excessos de comida.Comem algas e fungos também.Multiplicam-se muito mais devagar que as Physas. Vê-os como um aliado no teu aquário,que agora está mais perto de um ecossistema natural. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts