Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal;

estou a montar agora um nano reef de 30 litros gostaria de saber se me aconcelham a por um escumador daquelo quebra costas estao no exterior do aquario ou se nao e necessario apenas com uma bomba de 1000 litros horas e fazer mundabças de agua semanais será o suficiente?

Ja houve que me disse-se que mao e necessario escumador para um medida destas mas tb ja houve que disse-se que e necessario.

que me dizem????

Publicado:
Boas pessoal;

estou a montar agora um nano reef de 30 litros gostaria de saber se me aconcelham a por um escumador daquelo quebra costas estao no exterior do aquario ou se nao e necessario apenas com uma bomba de 1000 litros horas e fazer mundabças de agua semanais será o suficiente?

Ja houve que me disse-se que mao e necessario escumador para um medida destas mas tb ja houve que disse-se que e necessario.

que me dizem????

Sinceramente, acho 30 litros um tamanho pequeníssimo para um reef! Porque não tentas fazer algo de maior dimensão?

É que com esse tamanho, acho que vais ter que te ficar pelos camarões :)

Publicado: (editado)
Sinceramente, acho 30 litros um tamanho pequeníssimo para um reef! Porque não tentas fazer algo de maior dimensão?

É que com esse tamanho, acho que vais ter que te ficar pelos camarões :)

com um de 60 ja la conseguias meter la 2 oceallaris, e podes aptar por um escumador de pedra difusora que para esse tipo de aquario funciona muito bem

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
com um de 60 ja la conseguias meter la 2 oceallaris, e podes aptar por um escumador de pedra difusora que para esse tipo de aquario funciona muito bem

ãpenas quero por um peixe palhaço e um coral mole 2 ou 3 quilos de rocha viva o escumado eu ja vi exitem exteriores tipo quebracostas oequenos 50 euros

Publicado:
ãpenas quero por um peixe palhaço e um coral mole 2 ou 3 quilos de rocha viva o escumado eu ja vi exitem exteriores tipo quebracostas oequenos 50 euros

com 30 litros, acho que vai ser difícil...

mas desejo-te boa sorte para o projecto. Fico à espera de novidades!

Publicado:
Caro elsio,

Não estou de acordo em colocar um palhaço num aqua de 30lts.

Boas concordo com as palavras de todos, no entanto são conselhos claro!!!

Eu se fosse a ti metia uns 2 camarões no máximo... E depois começava a apostar em algo maior e que podesses ter " liberdade" de escolha nos peixes...

bigsmile

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:
Boas concordo com as palavras de todos, no entanto são conselhos claro!!!

Eu se fosse a ti metia uns 2 camarões no máximo... E depois começava a apostar em algo maior e que podesses ter " liberdade" de escolha nos peixes...

:smile2:

obrigado pelos conceçhos ja me conveceram a mudar para um de 60 litros.

so mais uma questao devo por logo um escumador ou posso começar sem ele. se sim que escumador aconcelham e ja agora qual o preço arredondado?

Publicado:

Boas

acho que o maior problema nem é o espaço que o peixe vai ter, é mesmo conseguir controlar os parametros do aquario. So digo que tens de ser estremamente rigoroso.

abraço

Publicado:
Boas

acho que o maior problema nem é o espaço que o peixe vai ter, é mesmo conseguir controlar os parametros do aquario. So digo que tens de ser estremamente rigoroso.

abraço

Eu concordo com o Luís! Manter os parâmetros de água sob controlo num aquário de 30 litros. Uma evaporação de 3 litros...e pimba...já estamos a falar de 10% do aquário...

Publicado:

Não sei quais as condições que te possam limitar aos 60 litros, mas a diferença de um aqua de 60 para um de 100 é pouco....eu apostava mais num de 100l.

Sobre o escumador, um miniflotor deve chegar. Se poderes ter logo de inicio...melhor!

Publicado:

concordo plenamente com o pedro , e manter um de 100L ate nao se torna dispendioso um escumador de pedra difusora e 2 bombas de circulaçao de 2200L cada e uns 15 kg de rocha ja arranca com o aquario.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!