madnurse Publicado Dezembro 19, 2007 Publicado Dezembro 19, 2007 (editado) Oi, desde já parabéns ao fórum. Tenho 1 aqua de 80 cm não plantado, e vou iniciar a montagem de 1 de 120cm, rochoso. Tive a ver uma solução mais leve,lol, colocado espuma de poliuretano. Qual a vossa opinião? Outra questão, tenho 1 tubarão bicolor albino(10cm), 1 synodontis(17cm), 3 escalares(6cm) que irão passar para o aqua de 120cm. Estava interessada em adquirir discos, será compativel? nunca tive discos...ja tive a ler 1pouco... ph ácido....menos dureza na h2o...que outra fauna aconselham... No de 80cm queria iniciar plantação com o resto da malta: molys, gupies, neons, 1 tubarão martelo(10cm) e 1 pleco(13cm). tenho ainda 2 danios zebra que não sei onde os colocar. Gostaria de colocar camarões red cherry..outra dúvida...já li que se reproduzem facilmente, mas como se controla o crescimento da população? Em relação à iluminação, no de 80cm, é um aquadream 80, com a iluminação original, num sei qual 15w(não sei)...posso trocar a lampada para uma mais potente.. ou tenho que trocar mais alguma coisa? Obrigado pela vossa disponibilidade Editado Dezembro 19, 2007 por madnurse Citar
João Abóbora Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Tenho 1 aqua de 80 cm não plantado, e vou iniciar a montagem de 1 de 120cm, rochoso. Tive a ver uma solução mais leve,lol, colocado espuma de poliuretano. Qual a vossa opinião? Desde que não seja toxico para os seres vivos não há problema. Vê no Sub-Fórum [DIY] que tens lá muitos conselhos sobre como fazer backgrounds Outra questão, tenho 1 tubarão bicolor albino(10cm), 1 synodontis(17cm), 3 escalares(6cm) que irão passar para o aqua de 120cm. Estava interessada em adquirir discos, será compativel? nunca tive discos...ja tive a ler 1pouco... ph ácido....menos dureza na h2o...que outra fauna aconselham... Não percebo grande coisa de Discus Se o Bicolor não for muito agressivo não deve haver problema. No de 80cm queria iniciar plantação com o resto da malta: molys, gupies, neons, 1 tubarão martelo(10cm) e 1 pleco(13cm). tenho ainda 2 danios zebra que não sei onde os colocar. Gostaria de colocar camarões red cherry..outra dúvida...já li que se reproduzem facilmente, mas como se controla o crescimento da população? Eu á partida retirava o Pleco e o Martelo, devido a irem ficar com um tamanho enorme e o mais certo é te desfazerem as plantas na sua busca por comida. Depois tens aí uma diferença de parametros entre os neons e os guppies/mollys. Ao manteres os 2 juntos alguém não vai estar no seu ambiente ideal. Em relação à iluminação, no de 80cm, é um aquadream 80, com a iluminação original, num sei qual 15w(não sei)...posso trocar a lampada para uma mais potente.. ou tenho que trocar mais alguma coisa? Se queres fazer um plantado aconselhava-te a trocar por uma calha com 3 t5. Mas também dá para fazer um com essa iluminação, não vai ser é igual aos que de certeza já viste por aqui Obrigado pela vossa disponibilidade De nada Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
madnurse Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 (editado) Oi, Obrigada pelo esclarecimento Não percebo grande coisa de Discus Se o Bicolor não for muito agressivo não deve haver problema. Poix... ele é agressivo , territorial, mas mais em relação ao martelo, que coitado nunca sai do esconderijo, e quando sai está sempre a levar marradas. Também faz isso em relação aos outros de vez em quando mas depressa perde o interesse agora com o martelo, não descansa... Eu á partida retirava o Pleco e o Martelo, devido a irem ficar com um tamanho enorme e o mais certo é te desfazerem as plantas na sua busca por comida.Depois tens aí uma diferença de parametros entre os neons e os guppies/mollys. Ao manteres os 2 juntos alguém não vai estar no seu ambiente ideal. Eles (pleco, synodontis, martelo, bicolor, 3 escalares, 2 danio zebra, 3 gupys, 1 moly, 2 neons pretos e 3 neons rosa) coexistem no aqua de 80cm no momento, com ph 7, os outros parametros nunca testei... Comprei o aqua de 120cm rena calypso, porque obviamente o espaço já tava a ficar curto... Faço a pergunta doutra forma... como é que acham que os devo dividir? Rifo o bicolor E em relação aos camarões red cherry, como é que a população se controla se não há predadores? Em relação à iluminação do aquadream 80, é de 18w T8, a questão é se eu poderia tirar essa e colocar por ex uma de 50w t8... ou se necessito de abolir a tampa e colocar 1 calha? O que dizem? Obrigada mais 1vez pela disponibilidade Editado Dezembro 19, 2007 por madnurse Citar
Recommended Posts