Bony Publicado Dezembro 18, 2007 Publicado Dezembro 18, 2007 Bem, eu queria estabilizar o meu pH nos 6.5, mas o que acontece é que ele tem tendencia subir :/ e dia sim, dia nao sobe cerca de 0.5 . Entao lembrei me que podia ser do kH, fui a verificar e reparei que de facto ele está demasiado baixo, cerca de 1, e que segundo diz o site da sera.de o valor ideal é 5 (peixes das florestas tropicais), entao comprei um produto para elevar o kH (Sera kh/ph-plus) e o que acontece agora é que ao adicionar o produto para elevar o kH sob-me tambem o pH, e agora nao saimos deste ciclo vicioso :/, para subir o KH sobe me tambem o pH, depois para descer o pH nao me sobe o kH e nao saio disto, sinceramente nao sei o que fazer :S e tenho medo que com estas brincadeiras todas, do sobe e desce, sobe e desce, me morram os peixes ( discus, cardinalis, etc) :/ alguem me pode ajudar ? Citar
bferreira Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 (editado) Bem, eu queria estabilizar o meu pH nos 6.5, mas o que acontece é que ele tem tendencia subir :/ e dia sim, dia nao sobe cerca de 0.5 . Entao lembrei me que podia ser do kH, fui a verificar e reparei que de facto ele está demasiado baixo, cerca de 1, e que segundo diz o site da sera.de o valor ideal é 5 (peixes das florestas tropicais), entao comprei um produto para elevar o kH (Sera kh/ph-plus) e o que acontece agora é que ao adicionar o produto para elevar o kH sob-me tambem o pH, e agora nao saimos deste ciclo vicioso :/, para subir o KH sobe me tambem o pH, depois para descer o pH nao me sobe o kH e nao saio disto, sinceramente nao sei o que fazer :S e tenho medo que com estas brincadeiras todas, do sobe e desce, sobe e desce, me morram os peixes ( discus, cardinalis, etc) :/ alguem me pode ajudar ? Boas Bony, não sou nenhum perito na materia mas acho que se tiveres um filtro externo e colocares trufa como matéria filtrante esta ajuda a baixar o ph ou então também podes colocar um tronco dentro do aqua. No meu caso o tronco ajudou a baixar o ph. Espero ter ajudado. Editado Dezembro 18, 2007 por bferreira Citar Abraços
pamivelmo Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Explicação Aqui Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts