reefdiver Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Olá gato! Tal como o José, também quero aqui frisar a minha total disponibilidade para te ajudar, naquilo que eventualmente os meus 20 anos de aquariofilia, consigam ajudar! Fico a aguardar pelas tuas novidades! Citar
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Quanto às divergencias sobre os Watts acho que já está tudo dito, como no futebol cada um fica na sua e não há mais nada a dizer. Mas o xor Ricardo Diogo tem de levar nas orelhas :D Qual é o problema de se chamar uma planta pelo nome vulgar? A grande maioria das variedades de Echinodorus são apelidadas vulgarmente por amazonenses ou também de espadas amazónicas e sim é por a terem origem na grande bacia do amazonas. Citar Abraços Zé Néo
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 José Cruz Silva disse: Mas o xor Ricardo Diogo tem de levar nas orelhas :D Qual é o problema de se chamar uma planta pelo nome vulgar? A grande maioria das variedades de Echinodorus são apelidadas vulgarmente por amazonenses ou também de espadas amazónicas e sim é por a terem origem na grande bacia do amazonas. O que disseste, para mim, não é levar nas orelhas mas sim estar a discutir as coisas, como deve de ser. Agora, eu nunca afirmei que as plantas dele não eram amazonenses, mas voces tambem não podem afirmar que são. A verdade é que pode ser um feto de java ou de outro lado qualquer, uma aponogeton ou outra coia qualquer. Ninguem viu a planta! 'bora lá. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Hum, deves querer dizer então que não se podem discutir aqui tópicos sem prova testemunhal? Se ele diz que tem amazonenses porque razão haveriamos nós de dúvidar? Citar Abraços Zé Néo
gato Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 josé mendonça disse: olá gato! então como é? já temos calha nova? espero que sim, para as tuas amazonenses arrebitarem. se quiseres saber algumas caracteristicas dessas plantas, vê o link que já tinha aqui deixado num post anterior: tu desculpa ter 'monopolizado' parcialmente o teu tópico, mas continuo disponível para te esclarecer outras eventuais duvidas que tenhas (tal como fiz no meu primeiro post), desde que, pela minha experiência nesta matéria, tenha resposta para elas; senão, espero por quem saiba mais e continuo a aprender, que é esse um dos motivos por que também aqui ando. nesse caso aprendemos os dois! eu não sei a tua idade, mas possivelmente comecei 'este vício' bem mais novo do que tu e deves imaginar as borradas que eu fiz nessa época, quando a informação disponível, não era zero, mas quase... hehe! por isso, estás à vontade! obrigado jose mendonça por tudo e ao ricardo e a todos realmentte vou mudar de lampada com mais potencia mas já agora não tenho co2 mas utilizo fertelizante liquido da tetra mas noto que as plantas ainda não responderam como pensava vamos ver com a nova lampada obrigada a todos portudo eu realmente ainda tenho muito que aprender com todos vós Citar VITOR
josé mendonça Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 gato, cuidado com os fertilizantes! eles só funcionam conjuntamente com uma iluminação adequada... sem luz, as plantas não vão crescer, por mais fertilizantes que lhes dês. isto porque, não sendo eles absorvidos, vão ficar por aí a pairar no aquário... e sabes quem vai tirar partido disso? as algas!!!... que são as maiores comilonas e aproveitam tudo em quaisquer condições, mesmo com iluminação deficiente! se tiveres uma explosão delas, só muitas TPAs irão retirar os nutrientes em excesso. fica atento! aliás tu já estavas com um problema de algas, certo? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 21, 2007 Publicado: Dezembro 21, 2007 Com a conversa toda à volta da luz, lá se desvia a malta do que por vezes é mais importante. Só quando referiste o fertilizante é que me lembrei disso. As echinodorus ao contrário da grande maioria das plantas aquáticas abosrvem maioritáriamente os nutrientes pela raiz em vez de ser pelas folhas. Se fosse a tí, para já utilizava fertilizante de substrato enterrado junto às raízes. Citar Abraços Zé Néo
gato Publicado: Dezembro 21, 2007 Autor Publicado: Dezembro 21, 2007 José Cruz Silva disse: Com a conversa toda à volta da luz, lá se desvia a malta do que por vezes é mais importante. Só quando referiste o fertilizante é que me lembrei disso. As echinodorus ao contrário da grande maioria das plantas aquáticas abosrvem maioritáriamente os nutrientes pela raiz em vez de ser pelas folhas. Se fosse a tí, para já utilizava fertilizante de substrato enterrado junto às raízes. obrigada a todos por tudo Citar VITOR
Recommended Posts