Mindwar Publicado Dezembro 18, 2007 Publicado Dezembro 18, 2007 ola a todos! a minha questão é a seguinte: qd se dá a comida congelada devo descongelar dentro de um copo com água do aquário, ou colocar o cubo sem descongelar dentro do aquário? eu faço com o copo mas gostava de saber a vossa opinião um bom natal a todos Citar
NCR2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 ola a todos! a minha questão é a seguinte: qd se dá a comida congelada devo descongelar dentro de um copo com água do aquário, ou colocar o cubo sem descongelar dentro do aquário? eu faço com o copo mas gostava de saber a vossa opinião um bom natal a todos Boas, Eu deito a artémia directamente no aqua, sem descongelar primeiro. Citar Abraço,NCR
cfatelo Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 (editado) Há quem dê congelada e há quem dê descongelada. Eu descongelo a comida antes de a dar aos peixes. Primeiro porque comida congelada não faz bem a ninguém (se bem que ela descongela tb dentro do aqua) e segundo porque a comida congelada é uma bomba de nitratos e fosfatos, o qua não faz lá muito bem ao ecossistema do aqua, daí que eu prefira descongelá-la e passá-la bem por água (com a ajuda de um passador) antes de a meter lá para dentro. abx Editado Dezembro 18, 2007 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
reefdiver Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Aconselho seriamente a descongelar a comida antes de a colocar no aquário, por causa dos nitritos e fosfatos que possuem e pelo lixo que se cria no aquário pela introdução de comida congelada. Eu normalmente deixo a descongelar num copo com água da torneira. Quando fica totalmente descongelada é só coar a água (que entretanto fica com uma cor pouco agradável) e dar a comida aos nossos amigos! Espero ter ajudado! Citar
josé mendonça Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 boas! eu tambem descongelo antes e lavo várias vezes em água corrente, num passador de chá; assim, sei que só mesmo a comida vai para dentro do aquário e não aquela papa nojenta que a envolve. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Mindwar Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 ok. mt obrigado pelas respostas. vou começar tb a descongelar e lavar 1º antes de colocar no aquário. abraços e bom natal a todos vós!! Citar
Recommended Posts