Baixinho Publicado Dezembro 18, 2007 Publicado Dezembro 18, 2007 Bem, hontem comprei um betta macho e um fémea. e Noto ke o fémea está um pouco inchado atrás do anus e ke tem um pont branco no anos. pelo ke sei kuando uma carpa tem ovos costuma tb ter um ponto branco no anus, tem alguma coisa a ver? Os betas pôem ovos ou sai logo peixe? como é ke se vê se a fémea está pranha? há é verdade, o macho anda sempre atrás dela a tentar mordela. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Jaimepn Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Bem, hontem comprei um betta macho e um fémea.e Noto ke o fémea está um pouco inchado atrás do anus e ke tem um pont branco no anos. pelo ke sei kuando uma carpa tem ovos costuma tb ter um ponto branco no anus, tem alguma coisa a ver? Os betas pôem ovos ou sai logo peixe? como é ke se vê se a fémea está pranha? há é verdade, o macho anda sempre atrás dela a tentar mordela. Um casal de bettas só está junto no momento do acasalamento... Se eles estão sempre juntos o macho vai acabar por matar a fêmea.. Os bettas tem ritual de acasalamento muito especial, diferentes de todos os outros peixes. E não deves ter um casal junto Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Baixinho Publicado: Dezembro 18, 2007 Autor Publicado: Dezembro 18, 2007 Um casal de bettas só está junto no momento do acasalamento...Se eles estão sempre juntos o macho vai acabar por matar a fêmea.. Os bettas tem ritual de acasalamento muito especial, diferentes de todos os outros peixes. E não deves ter um casal junto então o ke é ke devo fazer? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Jaimepn Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 então o ke é ke devo fazer? separar o casal Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Dezembro 18, 2007 Publicado: Dezembro 18, 2007 Se tiver vários esconderijos e espaço, é possivel manter macho com femea, acontece que é preciso estar atento e não é recomendado. Aconselha-se a uma leitura sobre o assunto no espaço dos bettas. Quanto à betta estar gravida, geralmente é preciso criar condições para que a reprodução tenha sucesso. Mas eu digo uma coisa muito sinceramente, se não leste nem procuras te informaçoes sobre os bettas e porque nao lhes tas a dar as devidas condições para estar macho com femea, por isso separa-os o mais rapido possivel. Nem que em ultimo caso e provisoriamente cortes uma garrafa de 2litros a meio e a ponhas no aquario com a femea la dentro (colocando agua do aquario). Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Baixinho Publicado: Dezembro 18, 2007 Autor Publicado: Dezembro 18, 2007 pssoal eu fartei-me de pesquisar antes de postar, mas cada site tem ideias diferentes já tava todo confuso e pu-la numa maternidade ke era o ke eu tinha mais á mão mas kuando lá chego ela já saltou de lá o macho tem andado a fazer o ninho, já n anda tão interessado nela. o meu aqua é de 80l e tem 2 esconderijos. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Jorge Bento Publicado: Dezembro 22, 2007 Publicado: Dezembro 22, 2007 pssoal eu fartei-me de pesquisar antes de postar, mas cada site tem ideias diferentes já tava todo confusoe pu-la numa maternidade ke era o ke eu tinha mais á mão mas kuando lá chego ela já saltou de lá o macho tem andado a fazer o ninho, já n anda tão interessado nela. o meu aqua é de 80l e tem 2 esconderijos. Olá Vou ter de te pedir que escrevas portugues correcto, uma vez que escrita de sms nao é tolerada no forum. Se nao o fizeres todas as tuas mensagens serão apagadas. Quanto á tua duvida http://bettaclub.com.sapo.pt/ vê este site na parte da reprodução, se ficares com qualquer duvida diz-me Jorge Bento Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Baixinho Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 se a agua dos bettas não estiver quente eles reproduzem-se? Vou comprar um aqua de 17L, é bom para o acasalamento? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
António Lourenço Publicado: Dezembro 23, 2007 Publicado: Dezembro 23, 2007 se a agua dos bettas não estiver quente eles reproduzem-se?Vou comprar um aqua de 17L, é bom para o acasalamento? Olá Para os bettas se reproduzirem-se aconselho +- 28º Num aquario com 17 lt consegues reproduzir. Eu pessoalmente uso +- 10 lt. Não te esqueças que a coluna de agua tem que ser +-10 cm. Boa sorte Boas Festas Cumpr.
Baixinho Publicado: Dezembro 24, 2007 Autor Publicado: Dezembro 24, 2007 ok obrigado em que altura axam mais adequado colocar o filtro? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
António Lourenço Publicado: Dezembro 24, 2007 Publicado: Dezembro 24, 2007 okobrigado em que altura axam mais adequado colocar o filtro? Olá O filtro de esponja coloco depois de tirar a femea e antes de nascerem. Deve haver outros criadores que colocam em outra altura. Mas comigo como resulta e em equipa que "resulta" não se altera... Boas Festas
Jorge Bento Publicado: Dezembro 25, 2007 Publicado: Dezembro 25, 2007 okobrigado em que altura axam mais adequado colocar o filtro? Olá Por experiencia propia filtro de esponja no primeiro mês nao ponho, se fizeres trocas de agua 2 em 2 dias de 30% nao precisas de filtro... nunca usei filtro e tenho um bom sucesso.. só quando começares a dar comida mai poluente ( pates etc..) é convem por um antes disso no meu ver é dispensavel... Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
Recommended Posts