Recommended Posts

Publicado:

a minha duvida é a seguinte.

em relação aos furos eu ainda estou na fase de construção do aqua, ou seja, não tenho ainda bombas compradas... quando comprar vais ser conforme os furos que tiver... por isso a minha duvida... coluna seca (ou não) se for com coluna seca quantos furos e o tamanho ideal para os furos

Publicado: (editado)
a minha duvida é a seguinte.

em relação aos furos eu ainda estou na fase de construção do aqua, ou seja, não tenho ainda bombas compradas... quando comprar vais ser conforme os furos que tiver... por isso a minha duvida... coluna seca (ou não) se for com coluna seca quantos furos e o tamanho ideal para os furos

Boas, aconselho coluna seca agora o diâmetro para os furos é de 50mm

Os furos podes ter 2 ou 3

- 2 furos, caso queiras ter um de retorno e o segundo de queda para sump

- 3 furos, caso queiras ter um de retorno, o segundo de queda e o terceiro que se chama tubo ladrão, caso o segundo entupa vai descendo para este terceiro a fim de evitar que a agua transborde di aqua para o chão!!!!

Agora depende, se vais fazer os furos no "chão" do aqua ou na parte de trás do aqua...

Abrs

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

No meu aqua tenho 2 furos.

Tenho um de 32mm que é o escuamento e um de 50mm que fazer de retorno e ladrão. Tenho um tubo de 50mm que faz de ladrão e por dentro um de 20mm (acho eu, ou 25mm) que é o retorno. Assim é como se tivesse os 3 furos, mas poupo o espaço, e funciona bem...já testei!