Cristais de KNO3?


silver_fox

Recommended Posts

Boas, ontem fiz uma solução de 400g de KNO3 num litro de água (vi +/- a concentração do liquido que vendem na HA e pela calc do chuck vi as quantidades) mas hoje fui para usar e havia varios cristais dentro de agua, se eu aquecer a mistura desfazem-se.

 

isto é normal? eu usei agua da torneira fervida, fiz borrada?

 

obrigado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pois... mas se tivesses pesquisado aqui no Fórum antes de diluíres, chegarias à conclusão que a solubilidade do KNO3 para 20º C, é de à volta dos 300 gramas por litro :x-mas:

E isto é para sais ultra-puros e água pura também...

 

Eu aconselho a que não tentem dissolver mais do que 250 gramas num litro de água.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente para o meu, 191 gramas para fazer 0,5 ppm's.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais