Recommended Posts

Publicado

Olá a todos eu nunca fui grande fã de aquário muito plantados, mas neste momento o meu aquário de 1,5x50x60 está completamente vazio e vou começar do 0, por isso venho pediar a ajuda dos expert´s em plantas.

O aquário destina-se quase exclusivamente a discus.

Já agora tenho lido muitos post´s sobre vários tipos de fertilização do solo entre eles a laterite, o que é e onde compra-la???

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

olá!

em primeiro, pedia-te que redimensionasses o teu avatar, está monstruoso e dificulta a visualização.

depois as plantas: como o aquário é para discus, aconselho-te Echinodorus bleheri, Microsorum pteropus, Vallisneria sp, Eleocharis e pouco mais...

as temperaturas são demasiado altas...

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Obrigado pela resposta e pelo aviso tenho que tratar doa avatar mas vou ter que altera-lo no photoshop e ainda não tive tempo..

Quanto a laterite, qual é a vantagem de a colocar no solo e onde compra-la ??

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

ola

Tas desculpa discordar mas eu tenho os meus discos a 28 graus e a essa temperatura pode-se ter muitas plantas. Tudo depende da Luz e do cuidado que se tenha.

Basta ver o aquario do Antonio Vitor

Abraço

Publicado:

Laterita eh um tipo de substrato que eh rico em ferro. Salvo engano(que me corrijam os mais experientes), eh uma especie de barro submetido a altas temperaturas. A vantagem eh de voce esta podendo prover fonte constante de ferro as suas plantas.

Quanto a temperatura dos discus, tambem concordo que manter discus a 28 ou 29oC eh perfeitamente possivel e eles vao crescer muito bem. Ja muitos vao dizer que so com 31oC isso eh possivel.

Seguinte, os discus selvagens, os amazonicos mesmo, sao submetidos a temperaturas em torno de 28 29oC constantes em seu habitat natural a maior parte do ano. Ja os discos "modificados"(blue diamond, blood pingeon etc etc etc), nao sei muito sobre eles.

Aconselho a estudar, quem sabe comprar o livro do Dick Au sobre os discus e chegar a uma conclusao qual temp voce acha a mais adequada, ok?

Abracos!

Publicado:

Olá Diogo o meu problemas não são os discus, já que ao longo de todos estes anos optei por ter uma temperatura em redor dos 29º.

O meu problema é que este fim de semana gostava de começar a montar o meu aquário outra vez mas desta vez com algumas plantas, gostava era de ter algumas dicas já que de plantas sinceramente sou muito limitado.

Obrigado

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

Uma boa camada de humus tratado pelo menos nas traseiras ( onde vais colocar as echinodorus ) e no resto laterita ou argila ou algo do género. Se quiseres bem plantado, coloca uma mistura destes dois no aqua todo e muita luz.

Atenção, n vele a pena estares a preocupar-te muito com o substracto se não tens muita luz... A luz é a primeira coisa a pensar nos plantados. Se vais querer por pouca luz então o substrato de fundo pode ser perigoso.

Aconselho-te as plantas do Tas e dependendo da luz mais algumas...

Um abraço!

Nuno Silva