Recommended Posts

Publicado

boas pessoal

como aspirar o fundo com sugar size de modo a não vir a areia no aspirador?

com pedras de agua fria de maior granometria não existe problema com estas como se faz?

abraço

Publicado:
boas pessoal

como aspirar o fundo com sugar size de modo a não vir a areia no aspirador?

com pedras de agua fria de maior granometria não existe problema com estas como se faz?

abraço

Pura e simplesmente não se aspira o areão de um salgado

Publicado:
Pura e simplesmente não se aspira o areão de um salgado

boas hugocc

então como retirar algumas impuresas que vinham nas rochas e pequenos pedaços de rocha?

abraço

Publicado:
boas hugocc

então como retirar algumas impuresas que vinham nas rochas e pequenos pedaços de rocha?

abraço

Nao sei se tens sump ou nao se tens escumador mas vou tentar ajudar

Os pequenos pedaços de rochas pode remover com uma pinça ou ate mesmo deixares dentro do aquario vão fazer falta futuramente.

As impuresas que te referes com o tempo vao desaparecer e se tiveres um escumador este vai as tirar, se ouver sump vai reparar com o tempo se se iram depositar no fundo desta

Publicado:

ok

já entendi mas tenho lido que com a troca de agua é usual aspirar o fundo! Será, Já vi que não!

mas como estão a aparecer diactomacias vou tentar retirar o excesso de resíduos no fundo com ajuda de uma melhor circulação e o escumador fará o resto, certo.

relativamente aos restos de rocha erá só por uma questão estéctica nada mais...

obrigado hugo

olha chegaram a ir a agua no fds com o pypo? ele ligou e disse que o mar estava meio revolto! quando forem apita pois fazia falta!

abraço

Publicado:

Olá,

já entendi mas tenho lido que com a troca de agua é usual aspirar o fundo! Será, Já vi que não!

É usual aspirar o fundo quando a granulometria assim o permite - no meu caso com areão de coral com 3/4 mm é possível aspirar.

Quanto às algas, basta ter uma boa equipa de limpeza que revolve constantemente o areão, manter uma circulação elevada de forma a que as algas não se fixem e por fim remexer manualmente a camada superficial.

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

É usual aspirar o fundo quando a granulometria assim o permite - no meu caso com areão de coral com 3/4 mm é possível aspirar.

Quanto às algas, basta ter uma boa equipa de limpeza que revolve constantemente o areão, manter uma circulação elevada de forma a que as algas não se fixem e por fim remexer manualmente a camada superficial.

Abraço,

Diogo

boas diogo

o aqua tem 60*60*60, e ira ter a rocha encostada na parede traseira, qual a melhor maneira de ter uma circulação eficiente?

cruzada? 3 bombas? duas cruzadas e uma para a superfície?

tenho notado alguma acumulação de detritos num dos cantos penso que seja da circulação!

obrigado

Publicado:
boas diogo

o aqua tem 60*60*60, e ira ter a rocha encostada na parede traseira, qual a melhor maneira de ter uma circulação eficiente?

cruzada? 3 bombas? duas cruzadas e uma para a superfície?

tenho notado alguma acumulação de detritos num dos cantos penso que seja da circulação!

obrigado

Boas,

China, nos aqua que tenho tido e tenho, alem das bombas de circulacao opostas, coloco sempre, uma bomba mais fraca por tras da Rocha Viva, exactamente para nao deixar acumular detritos. No teu caso, e dada a largura do aquario, eu colocaria atras da rocha, uma Compact Eheim de 600 l/h.

Abraco,

Paulo

Publicado:

Olá,

Concordo com o Paulo, mas colocaria uma bomba mais forte em closed loop ligada a um SCWD que te permitiria ter duas saídas de água atrás da rocha. De resto penso que bastam duas bombas cruzadas no topo viradas para cima para fazerem onda - se fosse eu colocaria duas Tunze Nano Stream 6055 ligadas a um Multicontrolador. Se não puderes investir muito dinheiro coloca duas 6045 ou duas Koralia 3 ou 4.

Abraço,

Diogo