Recommended Posts

Publicado

Boas tardes

Tenho um pleco que se põe de barriga para o ar respirando como se estivesse a limpar o vidro.

Alguém me poderá dar ua explicação para isso?

Obrigada

Barum

img-xre6y4lyvnj.jpg

Publicado:

boas

provavelmente está a alimentar-se de matéria morta que ande pela agua tens ai do lado direito plantas em decomposição, ou os parametros da tua agua não são os ideais para ele.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

boa tarde NMCL

talvez tenhas razão em ele esteza a comer em relação a água esta boa tanto que ja fizeram nova criação.

Mas obrigado pela ajuda espero mais opiniões

Barum

Publicado:

olá, barum!

tens verificado o pH? esse buzio enorme e o que me parece ser um bocado de coral, não são nada adequados para um aquário habitado por peixes de águas ácidas, como os tetras que se vêem na foto... aconselho-te a retirares tudo o que contenha calcário.

esse planta de riscas amarelas tambem deve sair, porque, como não é aquática, irá decompor-se e sobrecarregar-te a água de nutrientes.

espero que o teu pleco esteja bom de saúde ;)

Publicado:

Viva José Mendonça

Sim tenho verificado o PH e todas as analises que tenho feito me dão valores correctos, é verdade quando tirei a foto foi antes de fazer a limpeza ao aquario para retirar todas as folhas deteriodas, talvez tenhas razão em relação ao buzio mas tenho a dizer que em relação a planta que tu falas é uma planta aquatica junto envio o que achei sobre ela.

De qualquer maneira agreço a tua opinião

Barum

" Draceana sanderiana

img-sjav46mnkue.jpg

Plante jolie mais dure à maintenir en aquarium d'eau chaude.

Origine : Asie

Température : 16 à 24 °C

pH : 6.2 à 8.5

Dureté : 15 à 30 °dGH "

Publicado:

olá, de novo!

essa dracaena é uma variante colorida do 'lucky bamboo', que hoje em dia há por aí em todo o lado, muitas vezes até sob a forma de tronco em espiral; não é de facto uma planta aquática, podendo no entanto, ser criada com as raízes dentro de água, mas nunca a planta toda, porque leva ao seu apodrecimento.

como, mesmo assim, se aguenta uns meses, acaba por ser comercializada na aquariofilia, mas na verdade é um grande barrete devido à sua curta duração nessas condições...

vê aqui: http://www.aqua-passion.com/fiches_plantes...e.php?fiche=207

Publicado:
Viva José Mendonça

Sim tenho verificado o PH e todas as analises que tenho feito me dão valores correctos, é verdade quando tirei a foto foi antes de fazer a limpeza ao aquario para retirar todas as folhas deteriodas, talvez tenhas razão em relação ao buzio mas tenho a dizer que em relação a planta que tu falas é uma planta aquatica junto envio o que achei sobre ela.

De qualquer maneira agreço a tua opinião

Barum

" Draceana sanderiana

img-sjav46mnkue.jpg

Plante jolie mais dure à maintenir en aquarium d'eau chaude.

Origine : Asie

Température : 16 à 24 °C

pH : 6.2 à 8.5

Dureté : 15 à 30 °dGH "

Como te estão a dizer, essa planta não é aquática.

O pleco pode estar a comer cenas à superficie. ÁS vezes forma-se uma camada de gordura na superficie que é uma bomba de nutrientes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Boas

Obrigada pelos vistos levei um barrete e dos grandes

Vou retirar imediatamente essa planta do aquário e fazer uma queixa aonde a comprei

Mais uma vez obridado

Barum

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!