Ritaz Publicado Dezembro 17, 2007 Publicado Dezembro 17, 2007 (editado) Bom dia... Acabei de alimentar os meus peixes e deparei-me com as duas guppys fêmeas com as barbatanas meias ruídas e com o corpo com o que parece ser tufos de algodão. banana rock As barbatanas pelo que li devem ser bactérias e os tufos de algodão fungos... Como tratar isto? Existe algum tipo de medicamento de largo expectro que dê para estas duas situações? Ontem eles já estavam com alguns tufos aumentei a temperatura para os 29º/30ºC. Tenho a Amónia e os Nitritos a zero... Obrigada Abraços Editado Dezembro 18, 2007 por Ritaz Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Icurto Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Bom dia... Acabei de alimentar os meus peixes e deparei-me com as duas guppys fêmeas com as barbatanas meias ruídas e com o corpo com o que parece ser tufos de algodão. As barbatanas pelo que li devem ser bactérias e os tufos de algodão fungos... Como tratar isto? Existe algum tipo de medicamento de largo expectro que dê para estas duas situações? Ontem eles já estavam com alguns tufos aumentei a temperatura para os 29º/30ºC. Tenho a Amónia e os Nitritos a zero... Obrigada Abraços Boa pergunta, tb tenho o mesmo problema. Pirmeiro cuidei dos fungos com protozin e agora estou a cuidar das bacterias com bactopur. Acho que não há nada que dê para as duas coisas, mas é melhor esperar pela resposta de quem saiba mais que eu, ou seja, quase toda a gente LOL
Ritaz Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Publicado: Dezembro 17, 2007 Bem... Acabei de ir comprar o medicamento, comprei um que dá tanto para uma doença como para outra... Já procedi à aplicação do mesmo no aqua agora é esperar e ver se eles (peixes) se aguentam... Abraços Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Veterinário Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Olá, Pergunto então, qual é o nome desse medicamento? Cumps
Ritaz Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Publicado: Dezembro 17, 2007 Comprei o Esha 2000 para bactérias/fungos... Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Ritaz Publicado: Dezembro 18, 2007 Autor Publicado: Dezembro 18, 2007 Bem... o pior aconteceu... uma das Guppys morreu durante a noite... Estas fotos foram acabas de tirar da outra que resta... É mesmo a doença dos tufos de algodão certo? Posso retirar isto de alguma maneira? Obrigada Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Recommended Posts