Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia...

Acabei de alimentar os meus peixes e deparei-me com as duas guppys fêmeas com as barbatanas meias ruídas e com o corpo com o que parece ser tufos de algodão. banana rock

As barbatanas pelo que li devem ser bactérias e os tufos de algodão fungos... Como tratar isto? Existe algum tipo de medicamento de largo expectro que dê para estas duas situações?

Ontem eles já estavam com alguns tufos aumentei a temperatura para os 29º/30ºC. Tenho a Amónia e os Nitritos a zero...

Obrigada

Abraços

Editado por Ritaz

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:
Bom dia...

Acabei de alimentar os meus peixes e deparei-me com as duas guppys fêmeas com as barbatanas meias ruídas e com o corpo com o que parece ser tufos de algodão. :x-mas:

As barbatanas pelo que li devem ser bactérias e os tufos de algodão fungos... Como tratar isto? Existe algum tipo de medicamento de largo expectro que dê para estas duas situações?

Ontem eles já estavam com alguns tufos aumentei a temperatura para os 29º/30ºC. Tenho a Amónia e os Nitritos a zero...

Obrigada

Abraços

Boa pergunta, tb tenho o mesmo problema. Pirmeiro cuidei dos fungos com protozin e agora estou a cuidar das bacterias com bactopur.

Acho que não há nada que dê para as duas coisas, mas é melhor esperar pela resposta de quem saiba mais que eu, ou seja, quase toda a gente LOL

Publicado:

Bem... Acabei de ir comprar o medicamento, comprei um que dá tanto para uma doença como para outra... Já procedi à aplicação do mesmo no aqua agora é esperar e ver se eles (peixes) se aguentam...

Abraços

Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!

Publicado:

Comprei o Esha 2000 para bactérias/fungos... ;)

Publicado:

Bem... o pior aconteceu... uma das Guppys morreu durante a noite... :smile2:

Estas fotos foram acabas de tirar da outra que resta... É mesmo a doença dos tufos de algodão certo? Posso retirar isto de alguma maneira?

PC180001.jpg

PC180002.jpg

Obrigada