luisnobre Publicado Dezembro 17, 2007 Publicado Dezembro 17, 2007 (editado) boas pessoal tenhu algumas algas sobre a coralina sao filamentosas mas muito pequenas e castanhas farão mal a coralina???? esta pergunta pode parecer parva mas e o primeiro salgado que monto e ainda n sei o comportamento da coralina e se as algas do aqua fazem mal e ela porque eu tenhu medo que a pouca coralina que veio na rocha viva morra e nunca mais volte a ter coralina no aqua o que da un aspecto feio banana rock sabem se as outras algas fazem mal a coralina mesmo estando por cima destas???? Editado Dezembro 17, 2007 por luisnobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Luís, no meu entender (porque também sou um pouco verdinho nos salgados) a alga filamentosa não deve fazer mal à coralina, mas é um problema que convém ser resolvido o mais depressa possível. Arranca as filamentosas que conseguies e faz TPA's mais frequentes... normalmente quando coloco alguma pedra com filamentosas, os meus patas verdes dão cabo da sacana. Mas deixa os entendidos no assunto falarem de sua justiça... pode ser que eu tenha dito alguma coisa de errado...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Ora, se a alga começar a espalhar-se e a crescer....pode representar problema para a coralina, mas não deves ter receio se essa desaparecer, ela volta a aparecer! Tens de controlar isso, é bastante evasiva! MEGA ARQUIVO
luisnobre Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Publicado: Dezembro 17, 2007 Boas....a alga coralina se morrer como é que ela aparece novamente????será que ela so morre de aspecto??? expliquem-me porquê????ou será que e alguns microorganismos que a RV tem que fazem com que esta alga se propague??? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 A alga coralina aparece se tivermos boas condições de água, principalmente calcio. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Boas basicamente, a alga coralina esta sempre presente no aquario. Alias, muitos tipos de algas estão constatemente presentes no aquario. Controla as algas que tens atravez de podas e de tpa´s mais frequentes. Tambem atravez da intrudução de organismos que comam algas. <<<<abraço
Recommended Posts