guppys Publicado Dezembro 15, 2007 Publicado Dezembro 15, 2007 Alguem me sabe dar alguma receita caseira para lavantar o pH, e que o meu esta sempre muito baixo e eu quero-o neutro. Citar
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 Coloca pedras calcárias . Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 boas se não tiveres pedras calcarias umas conchas servem. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
D.A. Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 boas a minha duvida é exactamente a oposta...formas (baratas, simples e duradouras) ou o mais proximo disso para manter o ph neutro, visto k o meu está sempre acima de 7 cumps Citar
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 boas a minha duvida é exactamente a oposta...formas (baratas, simples e duradouras) ou o mais proximo disso para manter o ph neutro, visto k o meu está sempre acima de 7 cumps Compra peixes para o pH que tens. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Vasco Matos Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 (editado) Compra peixes para o pH que tens. Exactamente. Este conselho seve tanto para o Guppy's como para o D.A. Mais vale ter peixes para o PH que temos estável do que tentar altera-lo e andar sempre instável. E a maior parte dos peixes prefere ou PH ácido ou alcalino...É não mistura-los. Editado Dezembro 16, 2007 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
guppys Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 E que peixes me aconselham? Citar
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 E que peixes me aconselham? Gostas de quais? www.fishprofiles.com Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
D.A. Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 boas pelo k tenho lido, a agua da companhia contem um ph acima de 7...eu gostava de saber como é k fazem para ter agua de ph neutro. compram garrafoes de agua ? ou com o tempo o ph baixa? desculpem tar a insistir mas sou novo nisto e gostava de saber um pouco mais sobre isto. para quando tiver mais experiencia conseguir ter peixes mais complicados. cumps Citar
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 boas pelo k tenho lido, a agua da companhia contem um ph acima de 7...eu gostava de saber como é k fazem para ter agua de ph neutro. compram garrafoes de agua ? ou com o tempo o ph baixa? desculpem tar a insistir mas sou novo nisto e gostava de saber um pouco mais sobre isto. para quando tiver mais experiencia conseguir ter peixes mais complicados. cumps Primeiro explica-nos só uma coisa, se fizeres favor: Queres a água com pH neutro, porquê? Que peixes queres pôr? É que água neutra, pode ser bom, assim como pode ser mau. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
fjmr123 Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 Cuidado com as brincadeiras de subir e descer PH, não se deve fugir aos valores de referencia dos peixes em causa, podem acontecer surpresas desagradáveis. Se achas que necessitas de baixar o PH, põe troncos dentro do aquário ou CO2, para subir, rocha calcarea ou conchas no filtro. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
D.A. Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 boas, vou ser breve a contar a minha historia( vou ser sincero, sei k arrisco me a levar com algumas criticas duras mas ca vai) a minha namorada tem um aquario cerca de 80*40*40 mais ou menos... o pai dela ha uns anos atras gostava mto disto e foi ganhando alguns conhecimentos no entanto mudaram se para portugal, onde têm esse tal aquario... eu axei engraçado a historia dos peixinhos e tal...fui a loja de animais onde comprei o meu cao ( Retriever do Labrador ) e comprei um aquario com as medidas identicas. enchi o aqurio pus a funcionar durante uma semana se n tou em erro, pus 2 espadas pa ver se a agua tava em condiçoes de receber os tais peixinhos engraçados...a unica coisa k pus na agua foi aquatan ( anti cloro, nitritos, nitratos), nitrivec ( kalker coisa para as bacterias e isso, vcs devem saber melhor k eu) e fiz teste de ph resultado 7.6 entao pus ph minus, o ph baixou para 7.0...estes produtos foram "oferecidos" pela senhora da loja... dps vi este forum registei me axei interessante e vi uma boa forma de n cometer tantas barbaridades sem intençao... o tp de peixes k kero, pelo o k li e tb dps de uma selecçao feita por mim decidi seguir o k os mais experientes dizem: penso ter guppys neons platis um limpa fundos(n sei ainda kal) inicialmente sao os peixes k penso ter; numa fase mais avanaçada, daki a uns tempos, adorava ter outros peixes do tp ( ainda tenho k escolher melhor pk penso k alguns nao sejam compativeis ) escalares, bettas, camaroes, e mais um ou outro k n me lembro desde de ja (eu sei k n posso juntar isto td, pelo menos penso k n posso loool ). agr a duvida é dos peixes k falei inicialmente, gostava de saber se sao compativeis e kal será o ph mais adequado... cumps ( eu sei k isto ainda ta mto confuso, mas eu tb kero fazer as coisas com calma principalmente pk os €€ nao sao mtos) Citar
josé mendonça Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 olá D.A.! mesmo que os €€ sejam muitos, a Calma(paciência) é a melhor amiga da aquariofilia ... e anda de braço dado com outra grande amiga que é a Pesquisa. só neste forum existe imensa matéria que te poderá tirar inumeras duvidas, basta procurar no local certo. quanto aos peixes que referes: - guppies e platies: américa central- águas ligeiramente alcalinas: pH 7,5 - neons: bacia amazónica- águas ácidas e ligeiramente ácidas: pH de 6.5 para baixo se pretendes pôr o pH neutro para agradar a 'gregos e troianos', não é que não se consiga e as espécies até podem conviver, mas não nas condições ideais para nenhuma delas. limpa-fundos há milhares, por isso tens que ser mais específico, mas se te referes a corydoras, pensa em 3 no mínimo, porque são peixes de cardume. boa sorte Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
D.A. Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 obg, bem vou precisar de sorte e de mta ajuda neste momento tenho um casal de platis, um guppy lyro( um amigo meu ofereceu me e apresentou me como tal, vou tentar arranjar 2 femeas para ele) e tenho um pleco (penso k seja este o nome dele) o ph da agua ta a rondar os 7.5...sera mt para estes peixes?? cumps, D.A. Citar
Vasco Matos Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 obg, bem vou precisar de sorte e de mta ajuda neste momento tenho um casal de platis, um guppy lyro( um amigo meu ofereceu me e apresentou me como tal, vou tentar arranjar 2 femeas para ele) e tenho um pleco (penso k seja este o nome dele) o ph da agua ta a rondar os 7.5...sera mt para estes peixes?? cumps, D.A. Para Guppy's e Platy's está optimo,não necessitas de meter o PH a 7.0. Mas esquece os Néons.E o pleco...daqui a nada está com 20cm... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 Boas. Eu como sugestão, penso que muito já foi dito, mas apenas apelo à atenção sobre os limpa-fundos, pois por norma são peixes que gostam de andar em cardume, depende da especie.. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts