Recommended Posts

Publicado (editado)

dscf0925ui4.jpgClicar para ver maior

Nome popular: Apistograma Boreli

Nome científico: Apistogramma borelli

Família: Cichlidae (Ciclídeos)

Origem: Brasil (Bacia do Paraná)

Sociabilidade: casal

Comportamento: territorial

pH: 6.5

Temperatura: 24ºC

Tamanho adulto: 7.0cm

Tamanho do aquário: 60L

Olá Pessoal, acabei de adquirir este exemplar, mas a info que encontro sobre ele é muito limitada, alguém me poderia ajudar dando mais info sobre esta espécie!?

Ha, já agora eu tenho-o num aqua com fêmeas de Cacatuoides e com escalares, ate agora não tenho tido problemas,

cumpz...

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Publicado:

Boas...

Devias ter.te informado primeiro!

Bem... se é certo que em poderás ter razão, quando pedimos alguma informação aqui no forum, não é de certo uma resposta destas que procuramos. Para isso mais vale ignorar e não escrever nada. Mas de facto da próxima vez tenta pesquisar um pouco para saberes se tens condições para a espécie que procuras, os seus hábitos e caracteristicas etc etc.

Quanto aos borelli, se perceberes inglês pode ser que te ajude: http://www.thekrib.com/Apisto/A-borellii.html#0

Ou se preferirres espanhol, que eu até acho que o site está melhor: http://atlas.drpez.org/Apistogramma-borelli

Um abraço

tiaGo Sá

Publicado:
Boas...

Bem... se é certo que em poderás ter razão, quando pedimos alguma informação aqui no forum, não é de certo uma resposta destas que procuramos. Para isso mais vale ignorar e não escrever nada. Mas de facto da próxima vez tenta pesquisar um pouco para saberes se tens condições para a espécie que procuras, os seus hábitos e caracteristicas etc etc.

Quanto aos borelli, se perceberes inglês pode ser que te ajude: http://www.thekrib.com/Apisto/A-borellii.html#0

Ou se preferirres espanhol, que eu até acho que o site está melhor: http://atlas.drpez.org/Apistogramma-borelli

Obrigado Se7en, eu ja googlei muito, mas como tu mostras-te é tudo info, em ingles (basicamente) e em termos tecnicos não percebo nada, por isso e que pedi ajuda, eu com o que li antes de adquirir o peixe sabia que podia telo no meu aqua.Por isso a dica do santiago23 era desnecessaria...

O que cria saber era mais aprofundado, ja li que ha varios tipos de borelli como ha nos cacatuides(dublered e triplered), estas cenas...

cumpz...

Publicado:
Obrigado Se7en, eu ja googlei muito, mas como tu mostras-te é tudo info, em ingles (basicamente) e em termos tecnicos não percebo nada, por isso e que pedi ajuda, eu com o que li antes de adquirir o peixe sabia que podia telo no meu aqua.Por isso a dica do santiago23 era desnecessaria...

O que cria saber era mais aprofundado, ja li que ha varios tipos de borelli como ha nos cacatuides(dublered e triplered), estas cenas...

cumpz...

Pois... não percebendo inglês as coisas tornam-se um pouco mais dificeis, mas podes sempre utilizar uma ferramenta de tradução. De qualquer maneira tens o outro site em espanhol, mas penso que não será bem o que procuras. Quanto às variantes da espécie, honestamente não faço ideia. Acho que "double red" ou "triple red" não haverá, penso que tens "opal blue" e "Opal red", mas não te dou a certeza disto :)

Um abraço

tiaGo Sá

Publicado:

Bem...

Como eu bem disse, não tinha certeza de haverem as variantes que referi. Afinal não há Opal red ou Opal blue, há simplesmente Opal :)

Também tens as variantes blue, yellow, pantanal, red-head, yellow-head e paraquay. Foram só as que descobri... Já ficas com mais uma noção :P

Um abraço

tiaGo Sá

Publicado:
Bem...

Como eu bem disse, não tinha certeza de haverem as variantes que referi. Afinal não há Opal red ou Opal blue, há simplesmente Opal :(

Também tens as variantes blue, yellow, pantanal, red-head, yellow-head e paraquay. Foram só as que descobri... Já ficas com mais uma noção ;)

Hey, Obrigado pelas dicas...Tive a pesquisar essas estripes, e acho que o meu é um yellow-head...

O que é que achas?

cumpz...

Publicado:

Boas,

Eu não percebo muito disto mas diria que o teu apistogramma é mais este: Apistogramma steindachneri.

É mais parecido com o teu do que qualquer espécie de Borelli que eu tenha visto.

Mas também não se consegue arranjar muita informação sobre este por isso não tenho mesmo a certeza.

De qualquer maneira, tens aí um belo espécime.

Cumps

Publicado:
Boas,

Eu não percebo muito disto mas diria que o teu apistogramma é mais este: Apistogramma steindachneri.

É mais parecido com o teu do que qualquer espécie de Borelli que eu tenha visto.

Mas também não se consegue arranjar muita informação sobre este por isso não tenho mesmo a certeza.

De qualquer maneira, tens aí um belo espécime.

Cumps

Realmente é muito parecido, mas na loja comprei como borelli, e pela cara tem muitos azuis de borelli falta e os vermelhos, a ver vamos com o crescimento dele...

cumpz e Bom Natal a Todos :)