Sharpness Publicado Dezembro 15, 2007 Publicado Dezembro 15, 2007 (editado) Clicar para ver maior Nome popular: Apistograma Boreli Nome científico: Apistogramma borelli Família: Cichlidae (Ciclídeos) Origem: Brasil (Bacia do Paraná) Sociabilidade: casal Comportamento: territorial pH: 6.5 Temperatura: 24ºC Tamanho adulto: 7.0cm Tamanho do aquário: 60L Olá Pessoal, acabei de adquirir este exemplar, mas a info que encontro sobre ele é muito limitada, alguém me poderia ajudar dando mais info sobre esta espécie!? Ha, já agora eu tenho-o num aqua com fêmeas de Cacatuoides e com escalares, ate agora não tenho tido problemas, cumpz... Editado Dezembro 15, 2007 por Sharpness <<link com fins comerciais removido>>
santiago23 Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 Devias ter.te informado primeiro!
Se7eN Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 Boas... Devias ter.te informado primeiro! Bem... se é certo que em poderás ter razão, quando pedimos alguma informação aqui no forum, não é de certo uma resposta destas que procuramos. Para isso mais vale ignorar e não escrever nada. Mas de facto da próxima vez tenta pesquisar um pouco para saberes se tens condições para a espécie que procuras, os seus hábitos e caracteristicas etc etc. Quanto aos borelli, se perceberes inglês pode ser que te ajude: http://www.thekrib.com/Apisto/A-borellii.html#0 Ou se preferirres espanhol, que eu até acho que o site está melhor: http://atlas.drpez.org/Apistogramma-borelli Um abraço tiaGo Sá
Sharpness Publicado: Dezembro 15, 2007 Autor Publicado: Dezembro 15, 2007 Boas...Bem... se é certo que em poderás ter razão, quando pedimos alguma informação aqui no forum, não é de certo uma resposta destas que procuramos. Para isso mais vale ignorar e não escrever nada. Mas de facto da próxima vez tenta pesquisar um pouco para saberes se tens condições para a espécie que procuras, os seus hábitos e caracteristicas etc etc. Quanto aos borelli, se perceberes inglês pode ser que te ajude: http://www.thekrib.com/Apisto/A-borellii.html#0 Ou se preferirres espanhol, que eu até acho que o site está melhor: http://atlas.drpez.org/Apistogramma-borelli Obrigado Se7en, eu ja googlei muito, mas como tu mostras-te é tudo info, em ingles (basicamente) e em termos tecnicos não percebo nada, por isso e que pedi ajuda, eu com o que li antes de adquirir o peixe sabia que podia telo no meu aqua.Por isso a dica do santiago23 era desnecessaria... O que cria saber era mais aprofundado, ja li que ha varios tipos de borelli como ha nos cacatuides(dublered e triplered), estas cenas... cumpz... <<link com fins comerciais removido>>
Se7eN Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 Obrigado Se7en, eu ja googlei muito, mas como tu mostras-te é tudo info, em ingles (basicamente) e em termos tecnicos não percebo nada, por isso e que pedi ajuda, eu com o que li antes de adquirir o peixe sabia que podia telo no meu aqua.Por isso a dica do santiago23 era desnecessaria... O que cria saber era mais aprofundado, ja li que ha varios tipos de borelli como ha nos cacatuides(dublered e triplered), estas cenas... cumpz... Pois... não percebendo inglês as coisas tornam-se um pouco mais dificeis, mas podes sempre utilizar uma ferramenta de tradução. De qualquer maneira tens o outro site em espanhol, mas penso que não será bem o que procuras. Quanto às variantes da espécie, honestamente não faço ideia. Acho que "double red" ou "triple red" não haverá, penso que tens "opal blue" e "Opal red", mas não te dou a certeza disto Um abraço tiaGo Sá
Se7eN Publicado: Dezembro 15, 2007 Publicado: Dezembro 15, 2007 Bem... Como eu bem disse, não tinha certeza de haverem as variantes que referi. Afinal não há Opal red ou Opal blue, há simplesmente Opal Também tens as variantes blue, yellow, pantanal, red-head, yellow-head e paraquay. Foram só as que descobri... Já ficas com mais uma noção Um abraço tiaGo Sá
Sharpness Publicado: Dezembro 19, 2007 Autor Publicado: Dezembro 19, 2007 Bem... Como eu bem disse, não tinha certeza de haverem as variantes que referi. Afinal não há Opal red ou Opal blue, há simplesmente Opal Também tens as variantes blue, yellow, pantanal, red-head, yellow-head e paraquay. Foram só as que descobri... Já ficas com mais uma noção Hey, Obrigado pelas dicas...Tive a pesquisar essas estripes, e acho que o meu é um yellow-head... O que é que achas? cumpz... <<link com fins comerciais removido>>
André Ribeiro Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 Boas, Eu não percebo muito disto mas diria que o teu apistogramma é mais este: Apistogramma steindachneri. É mais parecido com o teu do que qualquer espécie de Borelli que eu tenha visto. Mas também não se consegue arranjar muita informação sobre este por isso não tenho mesmo a certeza. De qualquer maneira, tens aí um belo espécime. Cumps
Sharpness Publicado: Dezembro 23, 2007 Autor Publicado: Dezembro 23, 2007 Boas, Eu não percebo muito disto mas diria que o teu apistogramma é mais este: Apistogramma steindachneri. É mais parecido com o teu do que qualquer espécie de Borelli que eu tenha visto. Mas também não se consegue arranjar muita informação sobre este por isso não tenho mesmo a certeza. De qualquer maneira, tens aí um belo espécime. Cumps Realmente é muito parecido, mas na loja comprei como borelli, e pela cara tem muitos azuis de borelli falta e os vermelhos, a ver vamos com o crescimento dele... cumpz e Bom Natal a Todos <<link com fins comerciais removido>>
Recommended Posts