Fernando Freire Publicado: Dezembro 17, 2007 Publicado: Dezembro 17, 2007 crescer do corte, na minha opinião, não. Ela continua a crescer mas o corte não "regenera". "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Henrique. Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 eu corto as folhas da minhas e elas continuam a crescer
squeiros Publicado: Dezembro 30, 2007 Publicado: Dezembro 30, 2007 Boas. Actulamente ja nao tenho val's no meu aqua mas tive americanas e spirallis em tempos, e o resultado do corte na diagonal era o seguinte: Nas spirallis, a folha durava cerca de 2 a 3 semanas até que morria e depois eu arrancava Nas americanas a folha continuava a crescer. Mas esse crescimento era entre a raiz e a zona do corte. Outra coisa que também notava nas americanas, é que após o corte, a folha parecia que ia ficando mais carnuda. abraço Um bocadinho de verde neste mundo cinzento e poluído
zlatan9 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Lá estou eu a reanimar o tópico. Trocado, chegaste a alguma conclusão? One Fish Standing Kurichiba
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Boas, Retirei as minhas ilações e esqueci-me de postar aqui (não tenho fotos). A folha não voltou a dimensionar a ponta, mas continuou a crescer (ou seja por baixo). Não morreu não ficou castanha nem nada parecido, continuou igual ao que eram no meu aquário, cada folha cresce mais de 3 metros de comprimentos e runners com fartura. Sorry, pela ausência de fotos, se quiserem muito volto a repetir o teste. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 (editado) Por acaso,por causa deste post, também comecei a prestar mais atenção ao crescimento das Valisnérias. E como já tinha notado todas crescem depois do corte,pois quando as podo,podo-as a todas ao mesmo tempo,porém nem todas regeneram na ponta.Muitas continuam com a ponta tal como foi cortada. Bem...mas José Mendonça,a cervejola pode ser na Portugália? E estão todos convidados! Paga o José! Editado Fevereiro 9, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
ajvctrindade Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Boas, Ainda hoje dei uma valente poda nas minhas (tiger e gigante). Tanto uma como outra continuam sempre a crescer e daqui a duas semanas certamente lá terei que podar novamente. A gigante parece-me que as pontas voltam a ficar arredondadas, mas na tiger não. Vou tomar mais atenção a este factor depois relato. Um abraço, António Trindade
João Teixeira Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Nas Valisneria nana a poda continua a crescer mas muito mais devagar na base da folha a planta começa a lançar runners que é uma loucura
josé mendonça Publicado: Fevereiro 10, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2008 Bem...mas José Mendonça,a cervejola pode ser na Portugália? E estão todos convidados! Paga o José! eh lá!!! LOLl! tenho muito gosto em pagar as 'bejecas', mas pelos vistos, ainda não é um dado adquirido que as vallisnerias cresçam a partir do corte, antes bem pelo contrário, não vejo aqui ninguem a afirmar, com segurança, que tal aconteça!... e muito francamente, não acredito que o venham a fazer, porque isso não se passa na natureza... folha cortada, fica com o corte para a vida toda... a vallisnéria não será seguramente 'A' excepção em todo o reino vegetal... (desculpem ter voltadao 'à vaca fria', mas não me contive... lol!) Zogli, ainda vamos dividir a conta...!!! LOL! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
zlatan9 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 A informação que tinha recolhido na net e que me pareceu científica foi que a folha iria acabar por morrer. Se bem me lembro as minhas também continuavam a crescer (por baixo). Depois acabei por trocar de aquário e fiquei também em dúvida. One Fish Standing Kurichiba
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Zogli, ainda vamos dividir a conta...!!! LOL! Tá bom está combinado! Mas mas estou a ver que é preciso fotos e uma experiência de modo a apurar se de facto as Valisnérias depois de cortadas crescem ou não. A do Trocado cresceu,cresceu a partir de baixo mas cresceu,ele marcou a Valisnéria e tudo,por isso não há dúvidas. E eu não subornei o Trocado... (Trocado segue mp por causa do pagamento) Mas a sério: vou então fazer uma experiência,o problema é que a minha máquina não está comigo,mas tenho o telemovel que também serve. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
josé mendonça Publicado: Fevereiro 10, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2008 (editado) eu dou a mão à palmatória por ter afirmado que o corte da folha provocava a sua morte prematura... comigo sempre aconteceu e já li varios relatos sobre isso, mas pelos vistos nem com todos isto se passa, seja por depender da espécie ou lá por que motivo fôr... mas como falei em termos genéricos, assumo metade da conta! agora a história do corte regenerar... acho que estás feito no que toca à outra metade da despesa, Zogli! hehe!!! Editado Fevereiro 10, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
zlatan9 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Já estou arrependido de ter reanimado o tópico, até já recebi ameaças por MP! banana rock One Fish Standing Kurichiba
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Já estou arrependido de ter reanimado o tópico, até já recebi ameaças por MP! :D Xiii...Zlatan se fosse a ti punha-me a pau! :D Mas já devias estar habituado,os posts aqui do fórum andam sempre muito animados! E ainda bem que o pessoal faz por isso! :D ...agora a história do corte regenerar... acho que estás feito no que toca à outra metade da despesa, Zogli! hehe!!! Não te preocupes com a despesa,convidamos os Administradores aqui do fórum... banana rock Quanto à regeneração das plantas...o que eu ainda não te disse é que as minhas são Valisnéria var. ''Wolverine''! :D Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
josé mendonça Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 Quanto à regeneração das plantas...o que eu ainda não te disse é que as minhas são Valisnéria var. ''Wolverine''! LOL! também quero dessas!!! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 eu quero é as bjecas Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts