Mega Publicado Dezembro 13, 2007 Publicado Dezembro 13, 2007 Olá a todos! Tenho um problema que não sei como resolver. Vejo várias pessoas a dizer que têm de fertilizar com um dos macros nomeadamente NO3 (Nitratos). Eu no meu caso tenho a água da rede com níveis de NO3 acima dos 50mg/l. O que devo fazer para reduzir os nitratos para valores normais, uma vez que as algas pretas são uma ameaça a curto prazo?? Já me falaram em água de osmose mas isso tira tudo o que é benéfico para as plantas. Agradecia que me pudessem ajudar. Cumps
silver_fox Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 50ppm e' complicado... se tiveres possibilidade de ter o aparelho de osmose cortas a de rede com a de osmose, para baixares os nitratos da da rede. "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Just_me Publicado: Dezembro 14, 2007 Publicado: Dezembro 14, 2007 faz menos trocas de agua, muitas plantinhas e fertiliza com o resto menos NO3 plantas flutuantes serão uma ajuda valiosa, como a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] por exemplo. que tem um controlo da população mais facil Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
silver_fox Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 tive uma ideia, mete umas cladophora aegagrophilas que são autenticas sugadoras de no3 "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 20, 2007 Publicado: Dezembro 20, 2007 O pessoal de almada realmente tem um problema com os nitratos. Perguntem ao bernardo... Ainda no sábado, quando montava o aqua com o miguel silva, falámos nisso. No Seixal, na minha zona, saiem a uns15/20 ppm's Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Mega Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 Obrigado a todos pela colaboração. Vou tentar arranjar uma solução. Cumps e bom natal
aquapego Publicado: Dezembro 26, 2007 Publicado: Dezembro 26, 2007 Olá a todos!Tenho um problema que não sei como resolver. Vejo várias pessoas a dizer que têm de fertilizar com um dos macros nomeadamente NO3 (Nitratos). Eu no meu caso tenho a água da rede com níveis de NO3 acima dos 50mg/l. O que devo fazer para reduzir os nitratos para valores normais, uma vez que as algas pretas são uma ameaça a curto prazo?? Já me falaram em água de osmose mas isso tira tudo o que é benéfico para as plantas. Agradecia que me pudessem ajudar. Cumps Boas! Isso é água imprópria para consumo humano, tanto para beber como para cozinhar!!! Cuidado e reclamem junto dos serviços competentes. O máximo admitido por lei são 50mg/L e já são valores que a longo prazo provocam doenças degenerativas! "... o povo é sereno..." Cumprimentos. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts