papuca Publicado Dezembro 13, 2007 Publicado Dezembro 13, 2007 Boas, comprei há pouco tempo 1 casal de ramirezis gold que morreram, um praticamente no dia a seguir, o outro 3 dias depois. Morreram sem haver nenhuns sintomas prévios. O maior problema é que durante a semana depois da introdução, morreram também da mesma forma dois Xadrez, um Neon e um Oto. É claro que o vendedor me disse que o problema seria da minha água, mas eu tenho o aquário montado há mais de um ano sem nunca ter morrido nenhum peixe (aquário de 60cm plantado com perto de 20 peixes, tocas semanais de água). Vocês por acaso têm conhecimento de alguma doença que mate os peixes de um dia para o outro sem sequer haver sintomas? Desconfio de uma virose. Cumprimentos, Moisés Pereira
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 boas fizeste bem a hambientação dos peixes á agua? os ram´s são peixes que se dão muito mal com mudas de parametros da agua muito bruscas, se o teu aqua tem o ph por exemplo a 7.2 e eles querem um ph de 6.5 concerteza não vão aguentar. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
papuca Publicado: Dezembro 13, 2007 Autor Publicado: Dezembro 13, 2007 Olá NMCL, acredito que tenha feito, pequenas doses de água para dentro do saco durante umas 4/5 horas de para se ambientarem. E de facto tenho o ph perto dos 7, mas não acredito que na loja o PH esteja tão baixo. Estas normalmente usam água da torneira, que costuma estar a 7/7.4, a não ser que em Lx o PH se encontre mais baixo que na margem Sul . Cumprimentos, Moisés Pereira
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 (editado) boas provavelmente o que tu tiveste foi um pico de amonia como não foi so os rams que morreram. acho que tens o aqua povoado de mais para a litragem, investe nuns testes para poderes tirar o pulso ao teu aquario e evitares ter mais surpresas. com a introdução de novos habitantes as bacterias que sintetizam a amonia não são suficientes e pode provocar os tais picos. Editado Dezembro 13, 2007 por NMCL plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
papuca Publicado: Dezembro 13, 2007 Autor Publicado: Dezembro 13, 2007 Oi Nuno, tenho testes mas o de amónia não fiz no momento a este aquário, fiz foi a um outro novo que tenho, de 80cm que recebeu água do primeiro já algum tempo, este aquário recebeu 4 Xadrez do tal onde morreram os Ramirezis. O teste deu 0 e passado uns tempos morreu um Xadrez da mesma forma. Como tenho o aquário de 60 ciclado há muito tempo não me lembrei de fazer, mas acho que devia pois já não limpo o filtro há muito tempo. De qualquer das formas já fiz bastantes TPA's e se aconteceu o pico já não devo encontrar a amónia lá. Mas vou fazer na mesma. Cumprimentos, Moisés
Recommended Posts