Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

O meu betta quando estava muito mal instalado (já tem casa nova) apanhou aquela doença que esfrangalha as barbatanas e a cauda.

Já mediquei, já curou, já passou, e as barbatanas e a cauda já recomeçaram a crescer, ou melhor a juntar os farrapos, mas agora as partes "novas" são pálidas, transparentes, feiositas, quando o peixinho é lindo, vermelho escuro com reflexos azuis...

Há alguma coisa, algum suplemento, alimentação, etc que eu lhe possa dar para que a causa e as barbatanas recuperem também a cor?

Ele vai ficar sempre assim? Ou só tenho que dar tempo ao tempo?

Gracias

Editado por Icurto
Publicado:

Viva...

Eu não percebo grande coisa disso mas talvez ele esteja a reconstituir a cauda... primeiro a forma e depois a coloração... mas como digo, é pura especulação...

Publicado:
Viva...

Eu não percebo grande coisa disso mas talvez ele esteja a reconstituir a cauda... primeiro a forma e depois a coloração... mas como digo, é pura especulação...

Esta resposta é a correta, primeiro vai crescer e só depois é que começa a adquirir a cor, aditivos nenhum só uma boa alimentação e um bom grao de higiena da agua será o melhor.

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:
Esta resposta é a correta, primeiro vai crescer e só depois é que começa a adquirir a cor, aditivos nenhum só uma boa alimentação e um bom grao de higiena da agua será o melhor.

Compr.

Martinho.

´

Óptimo, boas notícias então!

Obrigada

Publicado: (editado)

Boas.

As notícias não são boas.

Na semana passada, o betta estava com as barbatanas um bocadinho esfarripadas, especialmente a cauda.

Pus o remédio que me recomendaram na loja (aquaplante porto) - o protozin - segui as instruções, aumentei a temperatura como me disseram, depois do tratamento fiz tpa de 50% e tudo parecia melhorar.

Como já disse aqui, as basbatanas "colaram-se" outra vez, ganharam pele nova, e pareciam bem ainda ontem à noite, embora um pouco pálidas, como já referi.

Hoje há noite olho para o peixe e assusto-me - já está quase sem meia cauda - tudo esfarripadinho banana rock(

O que faço?

Voltei a pôr o protozin. Será o melhor medicamento?

Fiz alguma coisa de mal?

É que eu nem sei o nome científico da doença - só conheço como barbatanas esfarripadas - e por isso nem sequer consigo perceber na bula do remédio se aquilo é mesmo indicado ou não.

O problema é que na primeira crise o peixe tinha outros sintomas - veludo e até buraco na cabeça - estava mesmo muito mal... agora que parecia estar bem.. haverá alguma coisa mais eficaz?

;)

Aqui vai a foto (da fase boa):

gallery_17441_214_14256.jpg

Editado por Icurto
Publicado:

Na minha opinião é um fungo, a barbana renova-se só após de acabar o "ataque" do fungo.

A TPA tens que fazer à temperatura que está a agua do aquario. Se não volta tudo ao principio, temperatura baixa=aparecimento de + fungos= peixe piora.

Se tiveres hipótese coloca o peixe num aquario/recipiente +-tapado e só com o aquecedor e faz ai o tratamento. Nesta fase não abuses da comida (devido a comida não consumida poluir a agua), se ele não comer 1 a 2 dias, não é por isso que morre.

Na foto está uma mancha vermelha. É uma pedra vulcanica? Se for não aconselho a teres com bettas.

Boa sorte.

Cumpr.

Publicado:
Na foto está uma mancha vermelha. É uma pedra vulcanica? Se for não aconselho a teres com bettas.

Boa sorte.

Cumpr.

Oi, não, é uma ânfora :)

Mas por azar hoje pus uma pedra vulcânica, pq achei que ficava bonito... :)

Não sabia que não se podia pôr com bettas... porquê?

Cumpr.

Publicado:

A lava tem arestas muito "afiadas" e os bettas com os tamanhos de barbatanas que têm ...penso que não seja muito aconselhável. Nunca tive este tipo de pedras com bettas, tb posso estar errado.

Cumpr.