Murkas Publicado Dezembro 13, 2007 Publicado Dezembro 13, 2007 Boas, Alguem me sabe explicar quais as principais diferenças entre os filtros da Eheim das gamas Classic, Ecco e Professional?? Já visite o site da eheim e nao encontrei nada que me indique quais as principais diferenças... (link aqui) Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
AGA Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 Boas,Alguem me sabe explicar quais as principais diferenças entre os filtros da Eheim das gamas Classic, Ecco e Professional?? Já visite o site da eheim e nao encontrei nada que me indique quais as principais diferenças... (link aqui) Abraço Se leres bem, vais encontrando algumas diferenças. Depois, se fores a um dos sites que os vendem online, vês as características de cada um. Uma das diferenças é o preço, claro, mas existem muitas outras. Terem ou não dispositivos que ajudam a ferrar, terem dispositivos que fecham a entrada e saída de água das mangueiras, ter ou não cestos, ter ou não resistência para aquecimento, virem ou não equipados com massas filtrantes (isso depende inclusivamente da "promoção"), terem ou não um aspecto mais "high teck", etc. Mas tens de ver caso a caso. Uma coisa parece clara: todos são fiáveis. Neste momento já tenho proI, proII e Pro III, mas só tenho experiência com o proII porque os outros ainda não liguei. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Murkas Publicado: Dezembro 13, 2007 Autor Publicado: Dezembro 13, 2007 Se leres bem, vais encontrando algumas diferenças. Depois, se fores a um dos sites que os vendem online, vês as características de cada um. Uma das diferenças é o preço, claro, mas existem muitas outras. Terem ou não dispositivos que ajudam a ferrar, terem dispositivos que fecham a entrada e saída de água das mangueiras, ter ou não cestos, ter ou não resistência para aquecimento, virem ou não equipados com massas filtrantes (isso depende inclusivamente da "promoção"), terem ou não um aspecto mais "high teck", etc. Mas tens de ver caso a caso. Uma coisa parece clara: todos são fiáveis. Neste momento já tenho proI, proII e Pro III, mas só tenho experiência com o proII porque os outros ainda não liguei. Cumps Olá AGA, obrigado pela resposta, a minha dúvida não se prende tanto com questões de design ou os que sao seco-húmido e os que têm aquecedor incluído, não me expressei bem... A minha dúvida é essencialmente por exemplo o que me pode levar a pagar mais por um Ecco ou pr um ProfessionalI que por um Classic de capacidade equivalente? O Ecco e\ou o ProfessionalI faz uma filtragem mais eficiente? ou simplesmente é diferente? Se for diferente em que aspecto? (só na maneira como se faz a manutenção, como se ferra e como se regula o caudal ou é mais eficiente em filtragem biológica e menos eficiente em filtragem mecânica ou visse-versa?) Eu neste momento tenho um Classic 2213 e não tenho razão de queixa. mas estou a equacionar mudar para um aqua maior pelo que fazer o devido "reforço" do filtro é uma prioridade... e Já que tenho que o fazer gostava de entender estas questões... Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
AGA Publicado: Dezembro 13, 2007 Publicado: Dezembro 13, 2007 Olá AGA,obrigado pela resposta, a minha dúvida não se prende tanto com questões de design ou os que sao seco-húmido e os que têm aquecedor incluído, não me expressei bem... A minha dúvida é essencialmente por exemplo o que me pode levar a pagar mais por um Ecco ou pr um ProfessionalI que por um Classic de capacidade equivalente? O Ecco e\ou o ProfessionalI faz uma filtragem mais eficiente? ou simplesmente é diferente? Se for diferente em que aspecto? (só na maneira como se faz a manutenção, como se ferra e como se regula o caudal ou é mais eficiente em filtragem biológica e menos eficiente em filtragem mecânica ou visse-versa?) Eu neste momento tenho um Classic 2213 e não tenho razão de queixa. mas estou a equacionar mudar para um aqua maior pelo que fazer o devido "reforço" do filtro é uma prioridade... e Já que tenho que o fazer gostava de entender estas questões... Abraço Não me parece que as diferenças estejam ao nível da eficiência... isso é essencialmente ditado pelo volume e tipo de massas filtrantes e pelo caudal da bomba. Arriscaria dizer que um 2217 (acho que é esse para 600 L) é tão eficiente como um 2028, se levar o mesmo tipo de massas. Já o seco-húmido é outra história, com eficiências melhores ao nível da degradação de amónia e nitritos. As grandes diferenças prendem-se com as facilidades de manutenção, julgo. Eventualmente, como os filtros são mais recentes, poderão ter uma maior eficiência energética, mas estou apenas a avançar uma possibilidade, nem fui comparar consumos... (por exemplo o 2080 consome apenas 30 W, o que é pouco se atendermos ao caudal e ao volume da massas filtrantes que permite usar!) Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Murkas Publicado: Dezembro 13, 2007 Autor Publicado: Dezembro 13, 2007 Não me parece que as diferenças estejam ao nível da eficiência... isso é essencialmente ditado pelo volume e tipo de massas filtrantes e pelo caudal da bomba. Arriscaria dizer que um 2217 (acho que é esse para 600 L) é tão eficiente como um 2028, se levar o mesmo tipo de massas.Já o seco-húmido é outra história, com eficiências melhores ao nível da degradação de amónia e nitritos. As grandes diferenças prendem-se com as facilidades de manutenção, julgo. Eventualmente, como os filtros são mais recentes, poderão ter uma maior eficiência energética, mas estou apenas a avançar uma possibilidade, nem fui comparar consumos... (por exemplo o 2080 consome apenas 30 W, o que é pouco se atendermos ao caudal e ao volume da massas filtrantes que permite usar!) Cumps Muito obrigado pelas explicações AGA... Agora é só começar a investigar um pouco mais sobre o funcionamento de cada um e começar a comparar preços... Uma vez mais os meus agradecimentos Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts