Filtro Externo - Opinião


Recommended Posts

Bom dia pessoal,

acho que tou finalmente a conseguir estabilizar o meu aquário e a conseguir algo que se parece com um plantado :(:) como já disse noutros tópicos meus o meu aquário é dono e senhor de um filtro interno, aquelas caixas pretas colocadas numa das paredes laterais do aqua, e dentro dela 3 compartimentos. Um para a bomba, outro para o material filtrante e o ultimo para o termoestato, no entanto para alem daquele "caixote" preto não ser minimamente estético, estou neste momento a preparar uma calha 4x54W T5 (igual a uma que vi na secção DIY, mas com 3 lampadas).

 

Bom mas a questão é que tou decidido a arrancar a caixa preta de que falei, e ando a fazer uma prospecção de mercado para comprar um filtro externo, e vi este

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=835

 

queria obviamente saber a vossa opinião se é bom se n é, o que me chamou à atenção é o facto de ter um débito de 1200L/h, o meu aqua é 120x40x50.

 

Um abraço

Editado por joao_martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal,

acho que tou finalmente a conseguir estabilizar o meu aquário e a conseguir algo que se parece com um plantado banana rock:) como já disse noutros tópicos meus o meu aquário é dono e senhor de um filtro interno, aquelas caixas pretas colocadas numa das paredes laterais do aqua, e dentro dela 3 compartimentos. Um para a bomba, outro para o material filtrante e o ultimo para o termoestato, no entanto para alem daquele "caixote" preto não ser minimamente estético, estou neste momento a preparar uma calha 4x54W T5 (igual a uma que vi na secção DIY, mas com 3 lampadas).

 

Bom mas a questão é que tou decidido a arrancar a caixa preta de que falei, e ando a fazer uma prospecção de mercado para comprar um filtro externo, e vi este

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=835

 

queria obviamente saber a vossa opinião se é bom se n é, o que me chamou à atenção é o facto de ter um débito de 1200L/h, o meu aqua é 120x40x50.

 

Um abraço

 

Não sou um grande fã da Hailea. Honestamente, prefiro a Eheim e a Fluval. Contudo, o preço parece-me imbatível para um débito de 1200 L/h. O Eheim 2028, recomendado para aquários com mais de 600 litros, tem um débito de 1050L/h, está à venda na mesma loja por 276 Euro. Será que se enganaram na descrição e o débito não é de 1200 L/H mas sim 120 L/h??

 

Aconselho-te a procurares mais informação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou um grande fã da Hailea. Honestamente, prefiro a Eheim e a Fluval. Contudo, o preço parece-me imbatível para um débito de 1200 L/h. O Eheim 2028, recomendado para aquários com mais de 600 litros, tem um débito de 1050L/h, está à venda na mesma loja por 276 Euro. Será que se enganaram na descrição e o débito não é de 1200 L/H mas sim 120 L/h??

 

Aconselho-te a procurares mais informação!

 

Eles referem como sendo ideal para aquarios de 250 litros, de 120/h não dava para tanta litragem, só se por ventura se enganaram em tudo:), tambem e possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, desde já obrigado pelas respostas tenho estado a ver outros sites, e de facto referem sempre os 1200L/h...

referem também que é adequado para aquarios entre os 250 e os 500 litros....

 

de facto o preço é imbativel, e tendo em conta que a carteira não tá mto recheada, pq já gastei algum dinheiro com a calha, acho que vou apostar neste filtro

 

mas vou esperar por mais opiniões!!!! thanks a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E um FLuval 405 ?

 

Já tas a falar de um filtro para 200 euros..longe dos "80 euros" que o João sugeriu. Para os 200 euros já há muito boas soluções, de total confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João eu a semana passada comprei um Eheim 2217 por 99 euros, este bichinho é uma máquina tem uma potencia incrivel isto tem um caudal de 1000 l/h não faz barulho nenhum, é incrivel, na minha opinião por mais 20 euros acho que não vale a pena arriscares

eu comprei o filtro em Benfica na Fishplanet já trás torneiras e materias filtrantes

 

fica bem

 

Luis Sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João eu a semana passada comprei um Eheim 2217 por 99 euros, este bichinho é uma máquina tem uma potencia incrivel isto tem um caudal de 1000 l/h não faz barulho nenhum, é incrivel, na minha opinião por mais 20 euros acho que não vale a pena arriscares

eu comprei o filtro em Benfica na Fishplanet já trás torneiras e materias filtrantes

 

fica bem

 

Luis Sabino

 

Que litragem tem o teu aquario?

 

é que esse filtro é para aquas de 600 litros..para o dele chega perfeitamente o 2215 ou mesmo o 2213, digo eu :D.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João eu a semana passada comprei um Eheim 2217 por 99 euros, este bichinho é uma máquina tem uma potencia incrivel isto tem um caudal de 1000 l/h não faz barulho nenhum, é incrivel, na minha opinião por mais 20 euros acho que não vale a pena arriscares

eu comprei o filtro em Benfica na Fishplanet já trás torneiras e materias filtrantes

 

fica bem

 

Luis Sabino

Boas

 

Só para reforçar a tua ideia.

 

Quase que apostava que com as massas filtrantes colocadas, o caudal do eheim é superior ao do outro!

 

Vi um teste que fizeram a um 2080 e a outro (não interessa agora qual) de outra marca em que o 2080 apresentou uma redução do caudal ficando com 71% do anunciado... o outro (que tinha um caudal muito superior) baixou apresentando cerca de 57% do anunciado. (depois de colocar as massas, claro)

 

É que os caudais anunciados são sem massas... de qualquer forma, o caudal nem é o mais importante... o volume de massas filtrantes e o tipo de massas filtrantes é, a meu ver, o fundamental, pois é lá que as bactérias trabalham!

 

Nesse aspecto penso que o 2217 tem o mesmo volume de massas filtrantes (6 litros) e o substract pro deve ser das melhores massas!

 

Por mais 20 euros, com torneiras e massas filtrantes... eu compraria eheim!

 

Cumps

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que litragem tem o teu aquario?

 

é que esse filtro é para aquas de 600 litros..para o dele chega perfeitamente o 2215 ou mesmo o 2213, digo eu :D.

o meu tem 260 litros o que dá mais ou menos 4 vezes por hora, a meu ver quanto maior a filtragem melhor

penso que é um senso comum que no minimo deve ser 3 vezes os litros de agua do aquario por hora mas também há quem diga que no minimo deve ser 5 vezes

 

o aquario do joão leva mais ou menos 240 litros logo é identico ao meu, eu apenas estou a dizer o que fiz no meu caso

 

tudo depende do que se pretende fazer com o aquario

 

se ele preferir comprar o 2215 então fica por volta dos 75 euros

Editado por sabinonet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais uma vez obrigado a todos....

 

Seal, de facto acredito que o FLUVAL fosse mto melhor a questão são mesmo os euros. :D

Quanto a esse Eheim 2217, estou a procurar mais lojas que o vendam e não encontro. a fishplanet ao que me parece já n tem site.... e do que vejo só mesmo a aquaplante é que o tem a 99,90 em promoção!

 

acham que seria preferivel ao HAILEA? o debito deste continua a ser maior...

Editado por joao_martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, acho que isso tudo varia com o gosto e essencialmente com as especies que vais la por..ha especies que realmente nao gostam da agua mt mexida (bettas) e filtros potentes em baixas litragens nao é a melhor soluçao..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais uma vez obrigado a todos....

 

Seal, de facto acredito que o FLUVAL fosse mto melhor a questão são mesmo os euros. :D

Quanto a esse Eheim 2217, estou a procurar mais lojas que o vendam e não encontro. a fishplanet ao que me parece já n tem site.... e do que vejo só mesmo a aquaplante é que o tem a 99,90 em promoção!

 

acham que seria preferivel ao HAILEA? o debito deste continua a ser maior...

 

eu ia para o Filtro Externo 2215.

 

Até te fica mais barato do que esse, apesar de ser 620 l/h, Power consumption: 15 W, Filter volume: 4,0 l

 

é apenas a minha opiniao, não quer dizer que seja a melhor:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim de facto também não quero criar um tsunami dentro do aquario :crazyeyes:

 

agora a questão é, também não quero estar a poupar dinheiro para daqui a dois meses estar a gastar o dobro....

 

acho que qualquer solução que venha a adquirir será melhor do que aquela que tenho, tendo em conta que neste momento tenho um filtro interno como falei com uma power head a debitar 240 gallons se bem me recordo só quando chegar a casa posso confirmar....

 

apesar de tudo este da HAILEA parece-me mais robusto... mas n faz referencia a torneiras por isso n deve trazer n é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com qualquer uma das opções, COMO FILTRO, ficas mt bem servido..isso é certo, agora vê qual é que se adequa mais ao que procuras..eu ja dei a minha opinião por qual decidia..deixa ver mais opinioes e depois decides:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim de facto também não quero criar um tsunami dentro do aquario :crazyeyes:

 

agora a questão é, também não quero estar a poupar dinheiro para daqui a dois meses estar a gastar o dobro....

 

acho que qualquer solução que venha a adquirir será melhor do que aquela que tenho, tendo em conta que neste momento tenho um filtro interno como falei com uma power head a debitar 240 gallons se bem me recordo só quando chegar a casa posso confirmar....

 

apesar de tudo este da HAILEA parece-me mais robusto... mas n faz referencia a torneiras por isso n deve trazer n é?

O débito do 2217 não é excessivo para um aquário de 240 litros (eu tenho um 2128 com o mesmo débito e não há problemas em 240 litros). Quanto à comparação com o 2215... o 2215 tem só 2/3 de massas filtrantes do 2217 (4L para 6L)... 15 euros deve ser o custo de 1 litro de substract pro, por isso o 2217 compensa.

 

Um filtro com "alguma folga" permite-te alguns erros e é capaz de eliminar amónia e nitritos mais rapidamente. Se tiveres um ou outro peixito "a mais" ele vai dando conta do recado. No meu entender a diferença de preço nem justifica que penses duas vezes, entre esses e atendendo ao aquário que tens.

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O débito do 2217 não é excessivo para um aquário de 240 litros (eu tenho um 2128 com o mesmo débito e não há problemas em 240 litros). Quanto à comparação com o 2215... o 2215 tem só 2/3 de massas filtrantes do 2217 (4L para 6L)... 15 euros deve ser o custo de 1 litro de substract pro, por isso o 2217 compensa.

 

Um filtro com "alguma folga" permite-te alguns erros e é capaz de eliminar amónia e nitritos mais rapidamente. Se tiveres um ou outro peixito "a mais" ele vai dando conta do recado. No meu entender a diferença de preço nem justifica que penses duas vezes, entre esses e atendendo ao aquário que tens.

 

Cumps

Nem mais, faço minhas as palavras do AGA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esclareçam-me la uma coisa, potencia a mais no filtro nao exagera o fluxo da agua? nesses filtros é possivel regular o fluxo da agua para nao ter uma "maquina de lavar" dentro do aquario?

 

atenção que tou a perguntar isto mesmo como desconhecimento de causa, nao estou a ser ironico.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O débito do 2217 não é excessivo para um aquário de 240 litros (eu tenho um 2128 com o mesmo débito e não há problemas em 240 litros). Quanto à comparação com o 2215... o 2215 tem só 2/3 de massas filtrantes do 2217 (4L para 6L)... 15 euros deve ser o custo de 1 litro de substract pro, por isso o 2217 compensa.

 

Um filtro com "alguma folga" permite-te alguns erros e é capaz de eliminar amónia e nitritos mais rapidamente. Se tiveres um ou outro peixito "a mais" ele vai dando conta do recado. No meu entender a diferença de preço nem justifica que penses duas vezes, entre esses e atendendo ao aquário que tens.

 

Cumps

 

ok agora entrámos na parte mais técnica que sinceramente também não domino a 100%. O filtro da HAILEA tem 4 cestas, e a pergunta mesmo de tótó, o que se mete em cada uma?

 

o filtro da EHEIM tem basicamente dois recipientes, um dentro do outro correcto? e Faço a mesma pergunta de tótó o que leva cada um?

 

 

Eu acho que sei as respostas a estas perguntas, mas eu sinceramente gosto de me sentir burro aqui no forum. aprende-se mto mais! :crazyeyes:

Eu no filtro o que uso é uma camada de ceramicas, bioballs, e depois la de vidro exactamente por esta ordem debaixo para cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas esclareçam-me la uma coisa, potencia a mais no filtro nao exagera o fluxo da agua? nesses filtros é possivel regular o fluxo da agua para nao ter uma "maquina de lavar" dentro do aquario?

 

atenção que tou a perguntar isto mesmo como desconhecimento de causa, nao estou a ser ironico.

Abraço

 

O 2217 não permite regulação, penso eu. Mas o 2128 permite e eu não estrangulo o caudal, só tenho uma espécie de pré-filtro que é capaz de reduzir um pouco o caudal, mas no início não tinha e os peixes não andavam descontentes :crazyeyes:

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok agora entrámos na parte mais técnica que sinceramente também não domino a 100%. O filtro da HAILEA tem 4 cestas, e a pergunta mesmo de tótó, o que se mete em cada uma?

 

o filtro da EHEIM tem basicamente dois recipientes, um dentro do outro correcto? e Faço a mesma pergunta de tótó o que leva cada um?

Eu acho que sei as respostas a estas perguntas, mas eu sinceramente gosto de me sentir burro aqui no forum. aprende-se mto mais! :crazyeyes:

Eu no filtro o que uso é uma camada de ceramicas, bioballs, e depois la de vidro exactamente por esta ordem debaixo para cima.

Experimenta ver no site da eheim (eu hoje não consigo aceder, acontece-me várias vezes).

 

Eles lá têm manuais para download, certamente aparecerá a configuração de filtrantes que eles consideram ideal para o 2217.

(o princípio é sempre mais ou menos este: filtrantes mecânicos junto da entrada de água - cilindros cerâmicos e esponja larga (a azul), depois filtrantes biológicos (substract ou substract pro) depois aquela espécie de lã branca ante da água sair para o aquário), mas no manual deve indicae exavtamente como é, com espessura de cada camada e tudo.

 

Quanto ao facto do 2217 não ter cestos e outras "mariquices"... aí está um dos motivos pelos quais eu não tenho um 2217, mas há quem os prefira.

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal,

acho que tou finalmente a conseguir estabilizar o meu aquário e a conseguir algo que se parece com um plantado :mrgreen::) como já disse noutros tópicos meus o meu aquário é dono e senhor de um filtro interno, aquelas caixas pretas colocadas numa das paredes laterais do aqua, e dentro dela 3 compartimentos. Um para a bomba, outro para o material filtrante e o ultimo para o termoestato, no entanto para alem daquele "caixote" preto não ser minimamente estético, estou neste momento a preparar uma calha 4x54W T5 (igual a uma que vi na secção DIY, mas com 3 lampadas).

 

Bom mas a questão é que tou decidido a arrancar a caixa preta de que falei, e ando a fazer uma prospecção de mercado para comprar um filtro externo, e vi este

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=835

 

queria obviamente saber a vossa opinião se é bom se n é, o que me chamou à atenção é o facto de ter um débito de 1200L/h, o meu aqua é 120x40x50.

 

Um abraço

 

 

Boas!

 

Sinceramente, não arriscava com esse filtro. O Eheim 2217 sim e pouco mais custa, cerca de 100€, além disso há sobressalentes fácilmente caso sejam necessários o que eu duvido, pois aquilo são máquinas que não dão o mínimo problema.

 

Abraço.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Fluval 405 no meu aquario de 260L e posso dizer maravilhas dele, e a nivel de material para ele é sempre facil de arranjar, claro que se paga mais mas ficas bem servido... Lembra-te que filtros mais baratos arranjas facilmente, mas e material para eles caso algo avarie ?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias:

 

com 6 litros para colocares materias filtrantes o espaço é bom.

ja sabes que o debito da bomba e sempre medido com o copo do filtro vazio.

existe muita perda de potencia(litros hora),mas se ele filtrar metade do que anuncia com o copo cheio ja tens um bom filtro. nao me estou a referir a qualidade de materiais(bom filtro),mas sim a espaço para filtragem.

hoje em dia tens uma vasta gama de filtros para comprar.

tens os europeus com a eheim a todos os niveis ,quer de fiabilidade quer tecnologico a frente das restantes marca. bem perto e com grande desenvolvimento a todos os niveis nos ultimos anos tens a fluval,depois tens os outros.....

da china ja sabes pode sair um filtro para a vida como avariar,verter,fazer barulho,etc.

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.