Recommended Posts

Publicado (editado)

Tenho outro Aquário de um metro com um ócar e gostaria se possivel que me dissesem que especies poderei lá colocar sem ser ciclideos.

Muito obrigado

Casa

Editado por Casa
Publicado:

Qual é o tamanho do peixe?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Aproximadamente 9 cms.

Oscar não é la o grande companheiro pra peixes de outras especies aconselhava te

Peixes gatos por exemplo plecos ou ancistrus

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Ainda tens alguns companheiros que podes colocar para o habituares a ver outros peixes e não considera-los comida love you

Desde que não lhe caibam na boca, não há stress. Convém é também acompanharem minimamente o crescimento dele, senão... :D

Lembra-te é que daqui a sensivelmente 4 ou 5 meses vais ter de arranjar um aquário maior, pois ele vai ficar muito grande e se o mantiveres nesse o mais provável e não tolerar mais peixes no aquário. :wub:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)

tou com um pleco e mais 2 limapa vidros.

Mas futuramente posso passa lo para o meu comunitario de 240L.

Nao?

E nao será um aquario muito grande para um peixe só?

è verdade e 2 ampulárias e um caracol que nao sei o nome.

Editado por Casa
Publicado:

Nao?

Publicado:

Nao?

Amigo de Gaia esquece lá isso! se metes o teu Oscar num comunitário mais tarde ou mais cedo ficas sem comunitário ;) para além de te comer os peixitos mais pequenos vai arruinar-te a decoração, fazer buracos no areão, arrancar-te as plantas ehehehehhe ou seja fazer a casa à sua maneira

Na minha modesta opinião deves deixar o teu aquário de 1m tal como está : oscar pleco e Lv's e não te esqueças que esse bichinho vai ficar do tamanho das douradinhas que vês na praça!

cumps

Publicado:

Olá

Podes colocar o Oscar com Silver dollars, Botias palhaço, Tubarão Martelo. Se tiveres plantas não coloques os Silver pq estes iram devorar tudo

Abraço

Luis

olá, Casa!

Nao?

o que queres dizer com isso, é que substituirás a fauna do comunitário pelo oscar, certo? nesse caso, não é demais para um oscar sozinho, até não será suficente quando o peixe atingir o seu tamanho adulto... no entanto, até lá chegar, uma vez que so tem 9cms, poderá viver feliz nos seus 240L :crazyeyes:

como companheiros podes sempre arranjar peixes robustos, de crescimento igualmente rápido e tamanho identico, como por exemplo, barbus tinfoil... mas tens muitas opções.

boa sorte! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por josé mendonça
Publicado:

eu falava passar para o 240 L o Oscar,mas como é logico tirar de lá os outros peixes :tongue:

Publicado:

mas de qualquer forma obrigado a todos os que responderam.

Abraço

Já o passei para um aqua de 240L,com um limpa vidros dos laranjas,uma raposa voadora,um peixe elefante,2 plecos e 1 peixe gato que nao sei o nome.

E tava a pensar comprar outro óscar e fazer um casal que dizes ?

Obrigado

Casa

Editado por Casa
Publicado:

olá!

considero esse aquário inadequado para 2 oscares, quando atingirem o tamanho adulto... se futuramente arranjares um maior (400/500L), então ja poderás ter um casal numas condições aceitáveis :smile2: claro que enquanto eles sao pequenos, dá para ter ambos no teu, mas como sabes eles crescem bem depressa... nesse caso, deveriam ser introduzidos ao mesmo tempo, senão o primeiro residente pode fazer a vida num inferno ao segundo...

tens bons escoderijos para o teu peixe elefante?

Publicado:
olá!

considero esse aquário inadequado para 2 oscares, quando atingirem o tamanho adulto... se futuramente arranjares um maior (400/500L), então ja poderás ter um casal numas condições aceitáveis :smile2: claro que enquanto eles sao pequenos, dá para ter ambos no teu, mas como sabes eles crescem bem depressa... nesse caso, deveriam ser introduzidos ao mesmo tempo, senão o primeiro residente pode fazer a vida num inferno ao segundo...

tens bons escoderijos para o teu peixe elefante?

Para já nem por isso.mas tb é outro que cresce muito nao é?

Publicado:

os peixes elefante têm hábitos nocturnos, pelo que deverá haver vários esconderijos onde ele se possa refugiar quando a luz do aquário está acesa. embora seja um peixe bastante territorial, deverá ser mantido em grupos pequenos, mas o tamanho mínimo de aquário recomendado para um exemplar é de 200L, uma vez que podem atingir os 20cm (na natureza são maiores).

como existem várias espécies, vê se o teu é este: http://atlas.drpez.org/Gnathonemus-petersii

os peixes elefante têm hábitos nocturnos, pelo que deverá haver vários esconderijos onde ele se possa refugiar quando a luz do aquário está acesa. embora seja um peixe bastante territorial, deverá ser mantido em grupos pequenos, mas o tamanho mínimo de aquário recomendado para um exemplar é de 200L, uma vez que podem atingir os 20cm (na natureza são maiores).

como existem várias espécies, vê se o teu é este: http://atlas.drpez.org/Gnathonemus-petersii

tal e qual.Tenho mesmo de lhe arranjar rapidamente refugio pk ele ultimamente até anda muito diurno LOL

Obrigado

Editado por Casa