Óscar


Recommended Posts

Tenho outro Aquário de um metro com um ócar e gostaria se possivel que me dissesem que especies poderei lá colocar sem ser ciclideos.

 

Muito obrigado

 

Casa

Editado por Casa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproximadamente 9 cms.

 

Oscar não é la o grande companheiro pra peixes de outras especies aconselhava te

Peixes gatos por exemplo plecos ou ancistrus

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ser ciclídeo ... um Pacu por exemplo :wub:

Mas queres peixes grandes também ?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tens alguns companheiros que podes colocar para o habituares a ver outros peixes e não considera-los comida love you

Desde que não lhe caibam na boca, não há stress. Convém é também acompanharem minimamente o crescimento dele, senão... :D

Lembra-te é que daqui a sensivelmente 4 ou 5 meses vais ter de arranjar um aquário maior, pois ele vai ficar muito grande e se o mantiveres nesse o mais provável e não tolerar mais peixes no aquário. :wub:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou com um pleco e mais 2 limapa vidros.

Mas futuramente posso passa lo para o meu comunitario de 240L.

 

Nao?

 

E nao será um aquario muito grande para um peixe só?

 

è verdade e 2 ampulárias e um caracol que nao sei o nome.

Editado por Casa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou com um pleco e mais 2 limapa vidros.

Mas futuramente posso passa lo para o meu comunitario de 240L.

 

Nao?

 

E nao será um aquario muito grande para um peixe só?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou com um pleco e mais 2 limapa vidros.

Mas futuramente posso passa lo para o meu comunitario de 240L.

 

Nao?

 

E nao será um aquario muito grande para um peixe só?

 

 

Amigo de Gaia esquece lá isso! se metes o teu Oscar num comunitário mais tarde ou mais cedo ficas sem comunitário ;) para além de te comer os peixitos mais pequenos vai arruinar-te a decoração, fazer buracos no areão, arrancar-te as plantas ehehehehhe ou seja fazer a casa à sua maneira

Na minha modesta opinião deves deixar o teu aquário de 1m tal como está : oscar pleco e Lv's e não te esqueças que esse bichinho vai ficar do tamanho das douradinhas que vês na praça!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, Casa!

Mas futuramente posso passa lo para o meu comunitario de 240L.

 

Nao?

 

E nao será um aquario muito grande para um peixe só?

o que queres dizer com isso, é que substituirás a fauna do comunitário pelo oscar, certo? nesse caso, não é demais para um oscar sozinho, até não será suficente quando o peixe atingir o seu tamanho adulto... no entanto, até lá chegar, uma vez que so tem 9cms, poderá viver feliz nos seus 240L :crazyeyes:

como companheiros podes sempre arranjar peixes robustos, de crescimento igualmente rápido e tamanho identico, como por exemplo, barbus tinfoil... mas tens muitas opções.

 

boa sorte! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o passei para um aqua de 240L,com um limpa vidros dos laranjas,uma raposa voadora,um peixe elefante,2 plecos e 1 peixe gato que nao sei o nome.

E tava a pensar comprar outro óscar e fazer um casal que dizes ?

 

Obrigado

 

Casa

Editado por Casa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

considero esse aquário inadequado para 2 oscares, quando atingirem o tamanho adulto... se futuramente arranjares um maior (400/500L), então ja poderás ter um casal numas condições aceitáveis :smile2: claro que enquanto eles sao pequenos, dá para ter ambos no teu, mas como sabes eles crescem bem depressa... nesse caso, deveriam ser introduzidos ao mesmo tempo, senão o primeiro residente pode fazer a vida num inferno ao segundo...

tens bons escoderijos para o teu peixe elefante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

considero esse aquário inadequado para 2 oscares, quando atingirem o tamanho adulto... se futuramente arranjares um maior (400/500L), então ja poderás ter um casal numas condições aceitáveis :smile2: claro que enquanto eles sao pequenos, dá para ter ambos no teu, mas como sabes eles crescem bem depressa... nesse caso, deveriam ser introduzidos ao mesmo tempo, senão o primeiro residente pode fazer a vida num inferno ao segundo...

tens bons escoderijos para o teu peixe elefante?

 

Para já nem por isso.mas tb é outro que cresce muito nao é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes elefante têm hábitos nocturnos, pelo que deverá haver vários esconderijos onde ele se possa refugiar quando a luz do aquário está acesa. embora seja um peixe bastante territorial, deverá ser mantido em grupos pequenos, mas o tamanho mínimo de aquário recomendado para um exemplar é de 200L, uma vez que podem atingir os 20cm (na natureza são maiores).

como existem várias espécies, vê se o teu é este: http://atlas.drpez.org/Gnathonemus-petersii

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes elefante têm hábitos nocturnos, pelo que deverá haver vários esconderijos onde ele se possa refugiar quando a luz do aquário está acesa. embora seja um peixe bastante territorial, deverá ser mantido em grupos pequenos, mas o tamanho mínimo de aquário recomendado para um exemplar é de 200L, uma vez que podem atingir os 20cm (na natureza são maiores).

como existem várias espécies, vê se o teu é este: http://atlas.drpez.org/Gnathonemus-petersii

 

 

tal e qual.Tenho mesmo de lhe arranjar rapidamente refugio pk ele ultimamente até anda muito diurno LOL

 

Obrigado

Editado por Casa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais