AntraX Publicado Dezembro 12, 2007 Share Publicado Dezembro 12, 2007 (editado) Boas, Pessoal finalmente decidi fazer um plantado a serio. Já sei o que me espera....um longo caminho e talvez um grande combate contra as algas . Bem acabei de fazer o layout no paint o layout +\- . Agradeço que digam mal para poder melhorar, sim porque não percebo nada disto . Bem vamos é passar ao que interessa: Abraço :D P.S: O aqua é pequeno, tem 100x30x40. Já tenho Co2, subtrato e calha lifetech (2x55w) Editado Dezembro 13, 2007 por AntraX Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Dezembro 12, 2007 Share Publicado: Dezembro 12, 2007 Boas não sei se as plantas vão resistir á agua salgada :D enganaste-te no sub forum, este é de agua salgada banana rock Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2007 Boas não sei se as plantas vão resistir á agua salgada :D enganaste-te no sub forum, este é de agua salgada banana rock mer** ....peço dsc !! Agradeço que o Sr. Dr. Administrador mude para o sub forum correcto :S:S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 12, 2007 Share Publicado: Dezembro 12, 2007 Olá Antrax! Em principio parece-me bem,só colocava as 'outras' plantas em frente aos molhos maiores e colocava uma planta de tapete à frente.Mas força com isso só com imagens dá para ter uma ideia,mas fizeste muito bem em planear tudo no papel.Agora é fazer as coisas com calma! Força com isso! banana rock Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2007 Olá Antrax! Em principio parece-me bem,só colocava as 'outras' plantas em frente aos molhos maiores e colocava uma planta de tapete à frente.Mas força com isso só com imagens dá para ter uma ideia,mas fizeste muito bem em planear tudo no papel.Agora é fazer as coisas com calma! Força com isso! banana rock Obrigado. Que planta de tapete aconselhas?? tendo em conta que tenho corydoras :S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 12, 2007 Share Publicado: Dezembro 12, 2007 Obrigado. Que planta de tapete aconselhas?? tendo em conta que tenho corydoras :S Pois...as meninas Corys gostam de meter o focinho onde não são chamadas! Mas se calhar Marsilea Hirsuta ou Echinodorus Tenellus,ou mesmo a Utricularia Graminifolia,etc. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Dezembro 12, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2007 (editado) Pois...as meninas Corys gostam de meter o focinho onde não são chamadas! Mas se calhar Marsilea Hirsuta ou Echinodorus Tenellus,ou mesmo a Utricularia Graminifolia,etc. Boas, Adoro esta planta Utricularia Graminifolia!!! banana rock Mas temo que as corydoras (1 panda e uma bronze) me destruam akilo. A panda talvez não agora a bronze P.S: O substrato é akadama e areão preto por cima....haverá algum problema na "penetração" do tapete? Editado Dezembro 12, 2007 por AntraX Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 13, 2007 Share Publicado: Dezembro 13, 2007 Boas, Adoro esta planta Utricularia Graminifolia!!! Mas temo que as corydoras (1 panda e uma bronze) me destruam akilo. A panda talvez não agora a bronze P.S: O substrato é akadama e areão preto por cima....haverá algum problema na "penetração" do tapete? Não pões nenhum substrato fértil? Se ainda não montaste o aqua aconselho-te.Dá um impulso diferente às plantas.Há uns substratos ferteis baratos,tipo Floredepot,ou mesmo humus tratado.Acredita que não te vais arrepender. Porque a akadama a longo prazo é capaz de libertar alguns micros mas nada mais,geralmente usa-se para pôr em cima do substrato fértil,por fica bonito.Podias pôr substrato fertil e areão negro por cima. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Dezembro 13, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2007 Não pões nenhum substrato fértil? Se ainda não montaste o aqua aconselho-te.Dá um impulso diferente às plantas.Há uns substratos ferteis baratos,tipo Floredepot,ou mesmo humus tratado.Acredita que não te vais arrepender. Porque a akadama a longo prazo é capaz de libertar alguns micros mas nada mais,geralmente usa-se para pôr em cima do substrato fértil,por fica bonito.Podias pôr substrato fertil e areão negro por cima. Pois, o problema é que a adakama e o areão preto ja tão um bocado misturados no aqua :S. Outra coisa se eu deixar tar este substrato tenho menos probabilidade de ataque de alguedo certo? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 13, 2007 Share Publicado: Dezembro 13, 2007 Pois, o problema é que a adakama e o areão preto ja tão um bocado misturados no aqua :S. Outra coisa se eu deixar tar este substrato tenho menos probabilidade de ataque de alguedo certo?abraço É assim...depende. A principal arma de combate às algas é plantas saudáveis a assimilarem os nutrientes todos.Elas aparecem quando um nutriente está a a mais e aproveitam-no,ou quando outro está em falta,o que faz com que as plantas não assimilem os nutrientes em cadeia.Assim terás de fertilizar na coluna de água,se por acaso te excedes nas doses sobra para as algas.Se metes pouco as plantas vão ressentir-se. Porque convém que nos primeiros tempos as plantas vão buscar os nutrientes ao solo,adaptam-se mais depressa ao novo ambiente,e ficam muito mais bonitas.Aliás plantas como Eusteralis Stellata sem substrato fértil ao inicio terão um desenvolvimento deficiente.E tu vais meter Rotala Rotundifolia,Pogostemon Helferi,Macandra,tudo plantas exigentes... Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Dezembro 13, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2007 É assim...depende. A principal arma de combate às algas é plantas saudáveis a assimilarem os nutrientes todos.Elas aparecem quando um nutriente está a a mais e aproveitam-no,ou quando outro está em falta,o que faz com que as plantas não assimilem os nutrientes em cadeia.Assim terás de fertilizar na coluna de água,se por acaso te excedes nas doses sobra para as algas.Se metes pouco as plantas vão ressentir-se. Porque convém que nos primeiros tempos as plantas vão buscar os nutrientes ao solo,adaptam-se mais depressa ao novo ambiente,e ficam muito mais bonitas.Aliás plantas como Eusteralis Stellata sem substrato fértil ao inicio terão um desenvolvimento deficiente.E tu vais meter Rotala Rotundifolia,Pogostemon Helferi,Macandra,tudo plantas exigentes... ahhhhhhhhhhh convenceste-me ! Vou ter é um trabalhão maluco. Tenho que desmontar o aqua todo...e tirar de lá montes de peixes :S :S :S . Já agora aí na tua zona sabes onde se vende akadama zogli?? Eu tou a perguntar na tua zona mas eu sei onde se vende...mas como ja tenho plantas a boiar à uma serie de tempo tenho que me despachar! Por outro lado também passo todos os dias po aí perto. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Dezembro 13, 2007 Share Publicado: Dezembro 13, 2007 ahhhhhhhhhhh convenceste-me ! Vou ter é um trabalhão maluco. Tenho que desmontar o aqua todo...e tirar de lá montes de peixes :S :S :S . Já agora aí na tua zona sabes onde se vende akadama zogli?? Eu tou a perguntar na tua zona mas eu sei onde se vende...mas como ja tenho plantas a boiar à uma serie de tempo tenho que me despachar! Por outro lado também passo todos os dias po aí perto. abraço É assim,se arranjares um substrato fértil era melhor,mas se não quiseres mesmo desmanchar o aqua podes sempre enterrar umas pastilhas fertilizantes no teu substrato,claro que não é a mesma coisa,mas ficava diferente,já ficariam com nutrientes perto da raiz. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts