Recommended Posts

vou mandar fazer uma aqua de 1000x600x600

vai levar uma coluna seca com dois furos (um furo com 32 e outro com 50)

 

gostava que me ajudassem na questão do tamanho da coluna

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou mandar fazer uma aqua de 1000x600x600

vai levar uma coluna seca com dois furos (um furo com 32 e outro com 50)

 

gostava que me ajudassem na questão do tamanho da coluna

 

obrigado

 

Ola amigo eu coloquei ai esta foto para teres uma ideiada minha coluna seca

as medidas são 400x100 para ter a certez que não vai rachar por baixo e ja agora reforça muito bem por dentro da coluna seca para não teres problemas mais tarde eu coloquei um vidro a reforçar por dentro colado ao fundo assim sempre tem mais reforçoou seja que fica com 24 mm de espessura

se precisares mais alguma coisa eu te poderei dar mais umas dicas.

(Esta foto ja e um pouco antiga)

 

 

image2339pequenoyg5.jpg

Editado por henrique de jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também vou mandar fazer um aqua e estou já estou decidido. Vai ter 3 furos, 1 de 50mm (para o tubo de descarga) e 2 de 32mm (1 para o tubo de retorno e o outro para o tubo ladrão). As medidas da coluna seca vai ser feita ao meio do aqua e vai ter aproximadamente 530mm de altura. De comprimento vou deixar ao critério de quem o vai fazer.

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o mesmo que tu tens, um de 50mm e outro de 32! Eu não me preocupei com as medidas, onde mandei fazer (vidromoldura) fazem isso na boa! Depois vejo as medidas e passo-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o mesmo que tu tens, um de 50mm e outro de 32! Eu não me preocupei com as medidas, onde mandei fazer (vidromoldura) fazem isso na boa! Depois vejo as medidas e passo-te!

 

Já agora, qual o melhor local para posicionar a coluna seca? A minha está a meio...mas pelas fotos que vi do teu aqua Pedro, acho que tens a um canto, certo?

 

O que tens a dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, qual o melhor local para posicionar a coluna seca? A minha está a meio...mas pelas fotos que vi do teu aqua Pedro, acho que tens a um canto, certo?

 

O que tens a dizer?

Para mim, uma coluna seca na parte de trás ao meio só vale a pena se tivermos ambas as laterais à mostra, de forma a termos uma visão completa do aqua e não da coluna seca! No meu caso, o aqua está encostado a um canto tendo visivel uma lateral e a frente, por isso coloquei a coluna no canto que está tapado! Se o coloca-se no meio iria ocupar mais espaço, mas cada caso é um caso!

 

Aproveito para dizer as medidas da minha coluna seca:

20cx13lx45a

Tenho um furo de 32mm e um de 50mm. Devemos ter em atenção que a altura varia conforme a altura do aqua e conforme as travessas francesas! Não devemos encolher as colunas ao máximo, pois devemos ter um espaço de segurança entre o buraco e os vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais