Monize Publicado Dezembro 12, 2007 Publicado Dezembro 12, 2007 Boas ppl Esta pergunta vem revelar a minha ignorancia de uma forma muito bizarra... Gostaria de saber como é que os peixes morrem de velhos? e já agora.. qual a longevidade de um guppy ou de um espada pr ex Citar Tranquilidade
Psyfactor Publicado: Dezembro 12, 2007 Publicado: Dezembro 12, 2007 Olá N sei como é um peixe a morrer de velho Mas sei que os guppies não costumam ultrapassar os 2 anos, em média (acho eu), Mas já li por ai que podem chegar aos cinco anos, embora seja muuuuito raro Citar
winterburn Publicado: Dezembro 12, 2007 Publicado: Dezembro 12, 2007 Olá N sei como é um peixe a morrer de velho Mas sei que os guppies não costumam ultrapassar os 2 anos, em média (acho eu), Mas já li por ai que podem chegar aos cinco anos, embora seja muuuuito raro 2 anos é realmente a média. Principalmente a quem os mantém a temperaturas superiores a 27 graus. (aumenta o seu metabolismo, mas diminui a esperança de vida). Talvez a temperaturas mais baixas isso aconteça durarem mais, não sei. Quem os mantiver a baixas temperaturas que se acuse :D Uma nota que pode ser importante. Quando compras peixes já adultos nas lojas, eles não vem com carimbo de idade, por isso o melhor é ser cauteloso e nem sempre ir buscar os maiores e mais bonitos... podem também ser os mais velhos. Um peixe activo por norma é um bom sinal de vitalidade. Regra geral quando morrem de velhos pela humilde experiência que tenho nota-se o peixe menos activo (até sexualmente) mas sem sintomas de manchas pintas ou barbatanas comidas. O peixe chega ao limite de se começar a isolar e acaba por "encomendar" o seu destino. Espero ter ajudado em algo. Abraço Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Recommended Posts