Urgente: alimentar discus


Ricardo Neves

Recommended Posts

Boas!!!

Tou num dilema e tenho muita urgência em resolver esta situação que é a seguinte: comprei à três dias 4 discos mas o que acontece é que eles são muito timidos e escondem-se muito atrás das raízes... e na hora da alimentaçãõ não comem e assim todos os outros são mais rapidos e comem tudo e eles nem se aproximam... o que poderei fazer??

Agradeço toda a ajuda para os poder alimentar!!!!

Obrigado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

Tou num dilema e tenho muita urgência em resolver esta situação que é a seguinte: comprei à três dias 4 discos mas o que acontece é que eles são muito timidos e escondem-se muito atrás das raízes... e na hora da alimentaçãõ não comem e assim todos os outros são mais rapidos e comem tudo e eles nem se aproximam... o que poderei fazer??

Agradeço toda a ajuda para os poder alimentar!!!!

Obrigado....

 

Amigo Ricardo,

 

os Discus são peixes muito sensíveis e cujo período de adaptação ao novo aquário requer muita paciência e dedicação. É perfeitamente natural que ainda não se alimentem, devido ao stress das mudanças que ocorreram desde a sua compra, transporte e chegada ao novo aquário. Quais os parâmetros químicos da água do teu aqua? Em que meio e condições se encontravam quando os compraste? É importante que nos indiques as características do teu aqua para te auxiliarmos... Coloca um anti-stress vitamínico (JBL Acclimol, por exemplo) na água para ajudar à aclimatação dos pequenitos, comigo resulta sempre...

 

De qualquer forma vou mover este tópico para a área dos "Ciclídeos Americanos e Asiáticos", pois colocaste a questão na área dos "Ciclídeos Africanos".

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normal. Há discus que demoram semanas até comer a primeira vez.

Estão ainda no período de adaptação. Que outros peixes tens com eles?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, vou já amanhã comprar esse anti-stress para ver se tenho mais sorte.... espero que sim... ainda hoje ao colocar a comida eles ñ vêem a cima para se alimentar... e assim os meus outros peixes devoram a comida antes de eles se aperceberem que é hora de alimentação :smile2:

O aqua onde eu tenho os 4 Discus é de 450 litros e o ph da água está a 7.0 mas tive que o baixar pois no dia em que eles chegaram estava a 7.5 mas tratei logo disso no mesmo dia. Com eles tenho 1 botia palhaço, 2 viuvas, rasboras arlequins, rasboras tesoura, lda25, ancistru, um casal de espadas e outro de platys, 3 pinguins, 6 danio zebra, 6 neon negro, 6 neon rosa, varias corydoras (albina, aeneus, bronze, julli, agassiz), e 2 escalares. Nenhum destes peixes os xateiam... apenas um escalar, pois tinha 3 mas já o retirei para outro aqua.

Será que a solução é eu ser paciente e esperar que eles se habituem?

Est semana estou-lhes a dar larvas de mosquito congeladas pois onde comprei os discus disseram-me que era o que eles estavam a comer.

 

Obrigado pelas dicas e agurado por mais.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os peixes que tens aí, os Discos são mais lentos a comer, vão ser sempre os últimos quando sobrar comida. Mas eles no ínicio custam a começar a comer, quanto mais velhos pior para se habituarem. Quanto à alimentação larvas de mosquito não se deve dar visto serem possiveis portadores de parasitas. Granulado e papa caseira são os alimentos mais completos para Discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Est semana estou-lhes a dar larvas de mosquito congeladas pois onde comprei os discus disseram-me que era o que eles estavam a comer.

 

 

Olá,

 

 

esquece as larvas de mosquito congeladas, são potenciais portadoras de parasitas flagelados. Granulado e papinha caseira é do melhor que existe para os Discus. Se quiseres podes administrar também artémia congelada, sempre é melhor e mais segura do que as larvas de mosquito.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As larvas não te recomendo.

 

Agora artémia sim, e faz uma papa caseira que eles gostam muito.

Mas ainda tens 3 escalares, os gajos são sempre mais rapidos, entre outros que aí tens...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais