O meu setup

henrique de jesus

Recommended Posts

OLA A TODOS:

Deixo aqui o setup

Data de montagem: 20/07/06

SETUP

-Aquário:1000x550x550

-Sump/Refugio:800x600x400

--1 reactor kalk (Aqua care kW R 110

-Iluminação:calha suspensa de 6lampadas t5 de 39w

-Duas azuis e quatro brancas

-Circulação:1 tunze coralia de 2500 litros + 1 wave marea de 4400 litors +2wave marea de 2400

-Bomba de retorno waqua clear de 2700 litros

-Escumador: Um ATI Bubble Master 250

-Rocha viva: (+ /- 60 kilos

-+/-30kg Areão argonite e uma mistura de pequenos pedaços de coral morto

-Aquecimento- 1 Heater Pacific de 300w e outro de 200w sera

Peixes

-1 Zebrasoma flavescens

-1 Chromis viridis

-2 Chrysiptera

-1 Labroides_dimidiatus

-1 Salarias sp.

-2-Amphiprion_ocellaris

-1-Paracanthurus_hepatus

-1-Zebrasoma desjardinii

-1-Forcipiger flavissimus

-1-Chelmon_rostratus

-1-Peixe Folha (devorador de aiptasias)

-2 camarões lysmata amboinensis

-2 camarões Lysmata seticaudata

-1 camarão rhynchocinetes durbanensis

- varias cerites

- vários patas verdes

-1 patas azuis

- vários caracóis

CORAIS

- 2 Sarcofitons

- 1 Pavona

- zoanthos centro azul

- zoanthos centro verde

- Xenias Brancas

- Xenias Castanhas

- Gruen Star verde

- Frag de montipora castanha

-uma muda anthelia

-uma muda montipora verde

-uma muda montipora capricornis vermelha

-uma muda Pocilopora Damicornis

-uma muda seriotopora histrix

-uma muda hynopora - verde

uma muda acropora verde

uma muda montipora digitate

Editado por henrique de jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Partilhar nas redes sociais

Amigo Henrique, sê bem a aparecido!

Tou a ver que com algumas dificuldades por falta de lojas especializadas na zona vais conseguindo manter o aqua!

O aqua está bonito e com grande potêncial! A ver se um dia que vá aí passar uns dias com o meu pai combine ir aí ver o aqua e tirar umas fotos!

Boas, está muito bonito!

Esse areão que tens grosso não tens problemas com ele pois não?

Ola amigo Pipo ate ver não me tem dado problemas tenho tudo dentro dos parâmetros

mas como eu sou novato nestas coisas me poderas dizer o que me possa acontecer

obrigada pelo comentario.

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Muito bom! Claro que ao vivo é melhor. Mas está mas bonito agora do que há 4 meses quando fui a tua casa.

Um abraço.

Ola amigo Quinzico a muito que não falamos

parabens tambem pelo teu principio estas a ir muito bem

para quando esses vivos nesse teu projecto :P

obrigada pelo teu comentario.

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Amigo Henrique, sê bem a aparecido!

Tou a ver que com algumas dificuldades por falta de lojas especializadas na zona vais conseguindo manter o aqua!

O aqua está bonito e com grande potêncial! A ver se um dia que vá aí passar uns dias com o meu pai combine ir aí ver o aqua e tirar umas fotos!

Ola amigo Pedro Conceição isto vai mas muito devagar mas vai tenho me deslocado a Lisboa para comprar material e tambem os peixes que aqui não ha nem caracol :P

agora com respeito a tua vizita não exites em me procurar pois terei muito gosto em te receber e tirares as fotos

depois e só me pedires o numero do telemovel para combiramos.

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Ola amigo Pipo ate ver não me tem dado problemas tenho tudo dentro dos parâmetros

mas como eu sou novato nestas coisas me poderas dizer o que me possa acontecer

obrigada pelo comentario.

Boas noites, eu não estou a dizer nada de mal somente quero realmente saber se fica giro giro se é que me estas a perceber...

Pois as fotos são muito traiçoeiras :wink:

Eu também sou novato... :smile2:

Abrs e boa sorte com esse aqua que esta muito giro mesmo

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Boas,

Henrique, o teu aquario, para mim, nao tem potencial. Esta portentoso, brutal. Pena que ai na tua zona, nao exista suporte logistico para o Hobby. Um dos meus grandes cavalos de batalha, tem sido, espantar as vozes da desgraca que tudo criticam, sem olhar a se as pessoas em questao, tem as mesmas condicoes do litoral. Nao posso deixar em claro que se diga que nao se pode ter isto ou aquilo, que nao se pode fazer isto ou aquilo, quando as condicoes sao diferentes. Voces, no interior, nao tem acesso ao mar para ir buscar agua para Tpas. Nao tem as lojas que nos temos a disposicao, etc. E preciso gostar muito da aquariofilia, para se manter um aquario como o teu. Como tal, so tenho mais uma coisa a salientar - :D :blush::):)bowdown

Abraco,

Paulo

Boas,

Henrique, o teu aquario, para mim, nao tem potencial. Esta portentoso, brutal. Pena que ai na tua zona, nao exista suporte logistico para o Hobby. Um dos meus grandes cavalos de batalha, tem sido, espantar as vozes da desgraca que tudo criticam, sem olhar a se as pessoas em questao, tem as mesmas condicoes do litoral. Nao posso deixar em claro que se diga que nao se pode ter isto ou aquilo, que nao se pode fazer isto ou aquilo, quando as condicoes sao diferentes. Voces, no interior, nao tem acesso ao mar para ir buscar agua para Tpas. Nao tem as lojas que nos temos a disposicao, etc. E preciso gostar muito da aquariofilia, para se manter um aquario como o teu. Como tal, so tenho mais uma coisa a salientar - :D :blush::):)bowdown

Abraco,

Paulo

Grande Paulo (Octopus)!

Concordo a 100%. Eu estou a começar agora, tenho 2 lojas fantásticas em Oeiras a 5m de casa e já fico muito feliz se conseguir ter um aquário tão bonito como o teu!

Deves gostar mesmo muito de aquariofilia Henrique! A minha mulher é do Porto e uma vez por mês vou lá fazer a visita da praxe...se te puder ajudar a comprar alguma coisa que precises e que só exista em Lisboa...conta com a minha ajuda!!

Boa sorte! E continua a postar fotos para o pessoal do interior ver que é possível quando se gosta!

Grande Paulo (Octopus)!

Concordo a 100%. Eu estou a começar agora, tenho 2 lojas fantásticas em Oeiras a 5m de casa e já fico muito feliz se conseguir ter um aquário tão bonito como o teu!

Deves gostar mesmo muito de aquariofilia Henrique! A minha mulher é do Porto e uma vez por mês vou lá fazer a visita da praxe...se te puder ajudar a comprar alguma coisa que precises e que só exista em Lisboa...conta com a minha ajuda!!

Boa sorte! E continua a postar fotos para o pessoal do interior ver que é possível quando se gosta!

Grande amigo reefdiver

Não me leves a mal mas eu não sou do Porto se é isso que eu percebi

eu sou do interior mas centro ou seja eu vivo em Castelo Branco

agradesso a tua ajuda mas só se foce aqui para Castelo Branco que digo que era mesmo a calhar

a certas compras que não da para fazer pela net tem de se ir buscar pessoalmente

como os peixes,comida conjelada etc mas de coração obrigada pela tua ajuda o mesmo te digo eu se um dia por aqui passares terei todo o gosto de te receber

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Boas,

Henrique, o teu aquario, para mim, nao tem potencial. Esta portentoso, brutal. Pena que ai na tua zona, nao exista suporte logistico para o Hobby. Um dos meus grandes cavalos de batalha, tem sido, espantar as vozes da desgraca que tudo criticam, sem olhar a se as pessoas em questao, tem as mesmas condicoes do litoral. Nao posso deixar em claro que se diga que nao se pode ter isto ou aquilo, que nao se pode fazer isto ou aquilo, quando as condicoes sao diferentes. Voces, no interior, nao tem acesso ao mar para ir buscar agua para Tpas. Nao tem as lojas que nos temos a disposicao, etc. E preciso gostar muito da aquariofilia, para se manter um aquario como o teu. Como tal, so tenho mais uma coisa a salientar - :wub: :D love you :dry:bowdown

Abraco,

Paulo

Ola amigo octopus

realmente e o que tu dizes não tenho por onde me mexer aqui não a comercio que tenha alguma coisa que se relacione com salgados cada ves que eu quero algo la tenho que chatiar alguns amigos ai de Lisboa para me mandarem ou me orientarem

caso contrario só comprando pelas lojas online mas como disse a pouco nem tudo se pode mandar vir

mas vou andando aos poucos.

Obrigada pelas comentarios

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Grande amigo reefdiver

Não me leves a mal mas eu não sou do Porto se é isso que eu percebi

eu sou do interior mas centro ou seja eu vivo em Castelo Branco

agradesso a tua ajuda mas só se foce aqui para Castelo Branco que digo que era mesmo a calhar

a certas compras que não da para fazer pela net tem de se ir buscar pessoalmente

como os peixes,comida conjelada etc mas de coração obrigada pela tua ajuda o mesmo te digo eu se um dia por aqui passares terei todo o gosto de te receber

Grande amigo Henrique!

Que confusão :mrgreen:

De facto, por Castelo Branco não costumo passar infelizmente. Mas quando passar, terei todo o gosto em conhecer pessoalmente este magnífico reef.

Dou imenso, sublinho imenso, valor a pessoas que como tu não deixam de acreditar naquilo que gostam só porque existem contrariedades/dificuldades!

Não existirão mais pessoas interessadas em Castelo Branco e imediações em ter um reef como tu? Com o talento e a arte do teu reef...porque não, tentares a tua sorte e abrires uma loja de aquariofilia? Era bom para este hobby ter uma presença mais forte em todo o país e fazer chegar o prazer de um aquário de recife a mais pessoas :arrow:

Mais uma vez...parabéns!

• 2 meses depois...

E como prometido, aqui ficam as fotos do aquário do nosso amigo Henrique!

Foi um excelente momento e obrigado pelo almoço!

IMG_5555.jpg

IMG_5558.jpg

IMG_5566.jpg

IMG_5571.jpg

IMG_5575.jpg

IMG_5580.jpg

IMG_5585.jpg

IMG_5587.jpg

IMG_5591.jpg

IMG_5595.jpg

IMG_5603.jpg

IMG_5605.jpg

IMG_5607.jpg

IMG_5608.jpg

IMG_5618.jpg

IMG_5620.jpg

IMG_5623.jpg

IMG_5625.jpg

IMG_5628.jpg

IMG_5629.jpg

IMG_5632.jpg

E aqui está a diferença entre tirar uma macro com tempo de exposição menos e maior, alterando apenas o tempo de exposição:

Tempo de exposição normal (1/80seg) em modo automático....menos profundidade:

IMG_5638.jpg

Tempo de exposição maior em modo manual (2,5seg)...mais profundidade:

IMG_5639.jpg

IMG_5645.jpg

IMG_5646.jpg

IMG_5648.jpg

IMG_5649.jpg

IMG_5651.jpg

IMG_5652.jpg

IMG_5654.jpg

IMG_5655.jpg

IMG_5656.jpg

IMG_5657.jpg

IMG_5658.jpg

IMG_5661.jpg

IMG_5662.jpg

IMG_5663.jpg

IMG_5665.jpg

IMG_5671.jpg

IMG_5675.jpg

IMG_5677.jpg

IMG_5681.jpg

IMG_5684.jpg

IMG_5686.jpg

IMG_5688.jpg

IMG_5698.jpg

IMG_5709.jpg

IMG_5715.jpg

IMG_5719.jpg

IMG_5728.jpg

IMG_5732.jpg

IMG_5734.jpg

IMG_5736.jpg

IMG_5737.jpg

IMG_5738.jpg

IMG_5741.jpg

IMG_5742.jpg

IMG_5743.jpg

IMG_5744.jpg

IMG_5745.jpg

IMG_5746.jpg

IMG_5747.jpg

IMG_5749.jpg

IMG_5750.jpg

IMG_5751.jpg

IMG_5752.jpg

IMG_5753.jpg

IMG_5759.jpg

IMG_5763.jpg

Este desgraçado, sempre que me colocava a máquina em frente do aqua para lhe tirar uma foto....fugia!!!! Mas lá consegui tirar uma foto, que infelizmente não tem grande qualidade

IMG_5771.jpg

E chega de fotos...no meio das mais de 200, ainda sairam umas 70 fotos! :blush:

Abraços.

PS- Henrique, cá estão as fotos, e tem calma, senão não vês as fotos como deve de ser! :unsure:

Ola amigo Pedro bem comentarios para que?

5 estrelas

espectaculo a final não é so a maquina as mãos tambem contam

mas se não fosse o almoço com um franguito assado não tinhas forças

para segurar a maquina :unsure:

O meu muito obrigada por tudo o que me fizeste

e tudo o que eu retribui foi muito pouco tu mereces

es uma pessoal simples sem maldade e humilde o que hoje é muito raro encontrar

mais uma vez o meu bem haja.

E já agora tambem quero agradescer ao nosso amigo

Luis Rodrigues por me ter mandado os frags

muito obrigada não tenho palavras para vos agradecer

Alguma coisa aqui de Castelo Branco e so pedirem que eu estou ao vosso dispor

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!