Cauda-De-Espada


Recommended Posts

Realmente comprar nas lojas n ta a dar, comprei na 5ª feira 6 neons e 4 morreram 2 molis e 1 morreu, enfim é triste n é pelo dinheiro mas pelo desgosto.

 

Exactamente..

Alias foi assim que aprendi a nao comprar em lojas, e gastar mais um dinheiro e comprar uma coisa decente, já os meus guppys também são comprados a uma pessoa, tenho a certeza do que levo e garantias, o que nos dias de hoje numa loja é raro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Porque é que não deixa a agua ciclar durante um bom tempo com plantas e ampulinarias, assim a agua fica mais velha, e sempre podes optar por tirar tambem um pouco de aqua do aquario que tens neste momento quando fazes as TAP, e uma hipotese :)

 

 

Realmente deve ser por isso que os neos morrem, a agua nao é velha suficiente, juntamente comprei plantas uma tal chamada cinema e outra n sei o nome, e hoje troquei parte da agua, vou aguardar o resultado! obrg pela dica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que não deixa a agua ciclar durante um bom tempo com plantas e ampulinarias, assim a agua fica mais velha, e sempre podes optar por tirar tambem um pouco de aqua do aquario que tens neste momento quando fazes as TAP, e uma hipotese :)

 

 

Exactamente, fazes umas TPAS ja da para começar o ciclo com uma agua à medida..

 

Eu vou esta semana montar o meu outro aqua de 54L, pois para breve cheira me que vem ai alvinada..lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente deve ser por isso que os neos morrem, a agua nao é velha suficiente, juntamente comprei plantas uma tal chamada cinema e outra n sei o nome, e hoje troquei parte da agua, vou aguardar o resultado! obrg pela dica!

 

Digo-lhe que não sei se foi por isso desde que a água esteja 2 semanas a ciclar não e necessario isso, se fosse Ramirezis eu compreendia, porque são peixes que gostam de agua velhas mas os neons até são resistentes.. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, fazes umas TPAS ja da para começar o ciclo com uma agua à medida..

 

Eu vou esta semana montar o meu outro aqua de 54L, pois para breve cheira me que vem ai alvinada..lol.

 

Fazes tu muito bem, eu tambem tenho um aquario de 60L só para as criancinhas :)

 

Assim brincam a vontade sem chatear os adultos ou serem comidinhos hehe, mas mal que atingem um certo tamanho vão para o aquario principal, e depois tenho de me passar com eles que só sabem é levantar as plantinhas.

 

Bem agora é que vi o que escrevi hehe TAP ( tava a fazer dos aviões hehe ) desculpem TPA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo-lhe que não sei se foi por isso desde que a água esteja 2 semanas a ciclar não e necessario isso, se fosse Ramirezis eu compreendia, porque são peixes que gostam de agua velhas mas os neons até são resistentes.. :)

 

 

ja tenho o aquario montado ha cerca de um mês, a agua ja esta bem batida alguma coisa se passou, e tenho ja ampulinarias que vinham com plantas que me deram! o ph ta bom, so me aconselharam a temp mais baixa que o que eu tinha passei de 27º para 24º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes tu muito bem, eu tambem tenho um aquario de 60L só para as criancinhas :)

 

Assim brincam a vontade sem chatear os adultos ou serem comidinhos hehe, mas mal que atingem um certo tamanho vão para o aquario principal, e depois tenho de me passar com eles que só sabem é levantar as plantinhas.

 

Bem agora é que vi o que escrevi hehe TAP ( tava a fazer dos aviões hehe ) desculpem TPA.

 

 

Nao sei o que é TPA! dizem-me pf?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tenho o aquario montado ha cerca de um mês, a agua ja esta bem batida alguma coisa se passou, e tenho ja ampulinarias que vinham com plantas que me deram! o ph ta bom, so me aconselharam a temp mais baixa que o que eu tinha passei de 27º para 24º.

 

Pois a temperatura estava muito elevada, agora está muito melhor.

E o pH?

Mas digo-lhe que não me iadmirava que fosse mesmo pelo peixes terem vindo de lojas, mas é claro nem todas as lojas são iguais, por exemplo só uma em vfx é que se aproveita mas tambem não compro lá para não arriscar os que tenho cá em casa.

Uma loja que eu acho uma vergonha em termos de guppys, espadas, platys e mollies, estes principalmente, é a do oriente ao pé do metro.

 

 

Nao sei o que é TPA! dizem-me pf?

 

Tu sabes :)

 

TPA = troca parcial de água.

Editado por xaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a temperatura estava muito elevada, agora está muito melhor.

E o pH?

Mas digo-lhe que não me iadmirava que fosse mesmo pelo peixes terem vindo de lojas, mas é claro nem todas as lojas são iguais, por exemplo só uma em vfx é que se aproveita mas tambem não compro lá para não arriscar os que tenho cá em casa.

Uma loja que eu acho uma vergonha em termos de guppys, espadas, platys e mollies, estes principalmente, é a do oriente ao pé do metro.

Tu sabes :)

 

TPA = troca parcial de água.

 

 

Aqui no Porto tb há uma entre outras que é uma miseria que é a zoofeira no parque nascente! o PH deverá estar bom o meu teste tem umas cores que sao só aproximadas, ja pensei em comprar testes de tiras que poderao ser + exatos, hoje como troquei a agua ele subiu um pouco mas ja adicionei um pouco do sera minus para baixar o PH!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no Porto tb há uma entre outras que é uma miseria que é a zoofeira no parque nascente! o PH deverá estar bom o meu teste tem umas cores que sao só aproximadas, ja pensei em comprar testes de tiras que poderao ser + exatos, hoje como troquei a agua ele subiu um pouco mas ja adicionei um pouco do sera minus para baixar o PH!

 

 

Boas:)

 

Eu comprei os meus primeiros peixes em loja, felizmente com sucesso, mas já aprendi que há por aqui membros que são bem mais de confiança do que uma loja e pagamentos bem menos.

 

Quanto soa testes de tira, de PH, penso que te referes aqueles papelitos que tem um quadradito e muda a cor, eu acredito que muita gente tenha sucesso com isso, eu comprei um KIT desses para medir varios valores, e em 3 semanas os valores são sempre iguais, inclusivé se mudar de agua (aquario, torneira, etc.), o que me leva a concluir que estes testes são um fracasso, atenção que me estou a referir aos meus que para ser sincero nem a marca sei, comigo correu mal não quer dizer que com os outros também corra.

 

Quanto às mortes dos neons, se esta tudo OK e dentro do normal, eu ia à loja "mandar vir". Não é normal.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei desses testes e não tive rasões para desconfiar porque também experimentei isso e deu-me tudo pH diferentes, podem também ter muito a ver com a marca do produto que comprares.

 

Mas também é verdade que prefiro o de gotas, que foi comprar na quinta, porque o meu de tiras acabou, e antes do de tiras usei este e nunca tive problemas nenhuns :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já usei desses testes e não tive rasões para desconfiar porque também experimentei isso e deu-me tudo pH diferentes, podem também ter muito a ver com a marca do produto que comprares.

 

Mas também é verdade que prefiro o de gotas, que foi comprar na quinta, porque o meu de tiras acabou, e antes do de tiras usei este e nunca tive problemas nenhuns banana rock

 

Pois, é por ai que vou comprar é!

 

Este realmente não dá valores certos..dinheiro po lixo :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

 

Depois de um acampamento na serra da lousã, sabe bem estar ao quentinho e ver que não sou só eu que admira os espada deixo-vos ums fotos da minha mecanica e do falecido lancelot.

 

Agora que vou ter um aquario maior quero por mais espadas talvez mais um macho e outra femea aham que está bem assim? opinem SFF.

 

http://i215.photobucket.com/albums/cc9/TuiSilva/DSC00020.jpg

http://i215.photobucket.com/albums/cc9/Tui...tsapatilhas.jpg

http://i215.photobucket.com/albums/cc9/TuiSilva/DSC00030.jpg

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabia que este topico não era em vão, era impossivel não haver mais gente "apanhada" pelos cauda-de-espada..ehhe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acampar com este tempo, dou-lhe os meus parabéns porque eu não trocava a minha caminha.

 

Gostei do seu macho mesmo não sendo um espada Cauda-de-lira é muito bonito, agora tenho uma femea Cauda-de-lira com a coloração do seu macho, vamos lá ver o que vai dar.

 

Os espadas não metem problema nenhum por haver muitos machou ou muitas femeas, alias oa machos não são taradões como os guppys são peixes calmos e que adoram brincar entre eles, por exemplo as minha femeas adoram juntar-se para nadar atras dos machos, e brincam muito entre elas.

 

Por isso estas a vontade em por só machos ou só femeas ou as duas coisas que eles não reclamam :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabia que este topico não era em vão, era impossivel não haver mais gente "apanhada" pelos cauda-de-espada..ehhe.

Acredita e muito mais gente vira estão é com vergonha.

 

E confesso eu nao sou apanha sou apanhadissima por espadinhas :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou aui a tentar inventar um aqua só para criacoes! de 60lts +- dividido a meio e as fêmas ficam de um dos lados, apos os nascimentos dos bebes, caem para o fundo do aqua que é em calha de vidro, e or onde so passam os pequeninos onde têem passagem para o outro lado do aqua! nao sei se vai resultar, tenho receio que com tantas divisoes a agua nao circule suficiente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou aui a tentar inventar um aqua só para criacoes! de 60lts +- dividido a meio e as fêmas ficam de um dos lados, apos os nascimentos dos bebes, caem para o fundo do aqua que é em calha de vidro, e or onde so passam os pequeninos onde têem passagem para o outro lado do aqua! nao sei se vai resultar, tenho receio que com tantas divisoes a agua nao circule suficiente!

circula com certeza pois eu tenho um de metro dividido em tres e a agua circula bem por as 3 partes ve na minha assinatuar a mini bateria e o aqua de baixo

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais