xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Realmente comprar nas lojas n ta a dar, comprei na 5ª feira 6 neons e 4 morreram 2 molis e 1 morreu, enfim é triste n é pelo dinheiro mas pelo desgosto. Exactamente.. Alias foi assim que aprendi a nao comprar em lojas, e gastar mais um dinheiro e comprar uma coisa decente, já os meus guppys também são comprados a uma pessoa, tenho a certeza do que levo e garantias, o que nos dias de hoje numa loja é raro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Porque é que não deixa a agua ciclar durante um bom tempo com plantas e ampulinarias, assim a agua fica mais velha, e sempre podes optar por tirar tambem um pouco de aqua do aquario que tens neste momento quando fazes as TAP, e uma hipotese Realmente deve ser por isso que os neos morrem, a agua nao é velha suficiente, juntamente comprei plantas uma tal chamada cinema e outra n sei o nome, e hoje troquei parte da agua, vou aguardar o resultado! obrg pela dica! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Porque é que não deixa a agua ciclar durante um bom tempo com plantas e ampulinarias, assim a agua fica mais velha, e sempre podes optar por tirar tambem um pouco de aqua do aquario que tens neste momento quando fazes as TAP, e uma hipotese Exactamente, fazes umas TPAS ja da para começar o ciclo com uma agua à medida.. Eu vou esta semana montar o meu outro aqua de 54L, pois para breve cheira me que vem ai alvinada..lol. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Realmente deve ser por isso que os neos morrem, a agua nao é velha suficiente, juntamente comprei plantas uma tal chamada cinema e outra n sei o nome, e hoje troquei parte da agua, vou aguardar o resultado! obrg pela dica! Digo-lhe que não sei se foi por isso desde que a água esteja 2 semanas a ciclar não e necessario isso, se fosse Ramirezis eu compreendia, porque são peixes que gostam de agua velhas mas os neons até são resistentes.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Exactamente, fazes umas TPAS ja da para começar o ciclo com uma agua à medida.. Eu vou esta semana montar o meu outro aqua de 54L, pois para breve cheira me que vem ai alvinada..lol. Fazes tu muito bem, eu tambem tenho um aquario de 60L só para as criancinhas Assim brincam a vontade sem chatear os adultos ou serem comidinhos hehe, mas mal que atingem um certo tamanho vão para o aquario principal, e depois tenho de me passar com eles que só sabem é levantar as plantinhas. Bem agora é que vi o que escrevi hehe TAP ( tava a fazer dos aviões hehe ) desculpem TPA. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Digo-lhe que não sei se foi por isso desde que a água esteja 2 semanas a ciclar não e necessario isso, se fosse Ramirezis eu compreendia, porque são peixes que gostam de agua velhas mas os neons até são resistentes.. ja tenho o aquario montado ha cerca de um mês, a agua ja esta bem batida alguma coisa se passou, e tenho ja ampulinarias que vinham com plantas que me deram! o ph ta bom, so me aconselharam a temp mais baixa que o que eu tinha passei de 27º para 24º. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Fazes tu muito bem, eu tambem tenho um aquario de 60L só para as criancinhas Assim brincam a vontade sem chatear os adultos ou serem comidinhos hehe, mas mal que atingem um certo tamanho vão para o aquario principal, e depois tenho de me passar com eles que só sabem é levantar as plantinhas. Bem agora é que vi o que escrevi hehe TAP ( tava a fazer dos aviões hehe ) desculpem TPA. Nao sei o que é TPA! dizem-me pf? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Sera Troca Parcial da Agua? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 (editado) ja tenho o aquario montado ha cerca de um mês, a agua ja esta bem batida alguma coisa se passou, e tenho ja ampulinarias que vinham com plantas que me deram! o ph ta bom, so me aconselharam a temp mais baixa que o que eu tinha passei de 27º para 24º. Pois a temperatura estava muito elevada, agora está muito melhor. E o pH? Mas digo-lhe que não me iadmirava que fosse mesmo pelo peixes terem vindo de lojas, mas é claro nem todas as lojas são iguais, por exemplo só uma em vfx é que se aproveita mas tambem não compro lá para não arriscar os que tenho cá em casa. Uma loja que eu acho uma vergonha em termos de guppys, espadas, platys e mollies, estes principalmente, é a do oriente ao pé do metro. Nao sei o que é TPA! dizem-me pf? Tu sabes TPA = troca parcial de água. Editado Dezembro 17, 2007 por xaves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Pois a temperatura estava muito elevada, agora está muito melhor.E o pH? Mas digo-lhe que não me iadmirava que fosse mesmo pelo peixes terem vindo de lojas, mas é claro nem todas as lojas são iguais, por exemplo só uma em vfx é que se aproveita mas tambem não compro lá para não arriscar os que tenho cá em casa. Uma loja que eu acho uma vergonha em termos de guppys, espadas, platys e mollies, estes principalmente, é a do oriente ao pé do metro. Tu sabes TPA = troca parcial de água. Aqui no Porto tb há uma entre outras que é uma miseria que é a zoofeira no parque nascente! o PH deverá estar bom o meu teste tem umas cores que sao só aproximadas, ja pensei em comprar testes de tiras que poderao ser + exatos, hoje como troquei a agua ele subiu um pouco mas ja adicionei um pouco do sera minus para baixar o PH! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Aqui no Porto tb há uma entre outras que é uma miseria que é a zoofeira no parque nascente! o PH deverá estar bom o meu teste tem umas cores que sao só aproximadas, ja pensei em comprar testes de tiras que poderao ser + exatos, hoje como troquei a agua ele subiu um pouco mas ja adicionei um pouco do sera minus para baixar o PH! Boas:) Eu comprei os meus primeiros peixes em loja, felizmente com sucesso, mas já aprendi que há por aqui membros que são bem mais de confiança do que uma loja e pagamentos bem menos. Quanto soa testes de tira, de PH, penso que te referes aqueles papelitos que tem um quadradito e muda a cor, eu acredito que muita gente tenha sucesso com isso, eu comprei um KIT desses para medir varios valores, e em 3 semanas os valores são sempre iguais, inclusivé se mudar de agua (aquario, torneira, etc.), o que me leva a concluir que estes testes são um fracasso, atenção que me estou a referir aos meus que para ser sincero nem a marca sei, comigo correu mal não quer dizer que com os outros também corra. Quanto às mortes dos neons, se esta tudo OK e dentro do normal, eu ia à loja "mandar vir". Não é normal. Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Eu já usei desses testes e não tive rasões para desconfiar porque também experimentei isso e deu-me tudo pH diferentes, podem também ter muito a ver com a marca do produto que comprares. Mas também é verdade que prefiro o de gotas, que foi comprar na quinta, porque o meu de tiras acabou, e antes do de tiras usei este e nunca tive problemas nenhuns Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Eu já usei desses testes e não tive rasões para desconfiar porque também experimentei isso e deu-me tudo pH diferentes, podem também ter muito a ver com a marca do produto que comprares. Mas também é verdade que prefiro o de gotas, que foi comprar na quinta, porque o meu de tiras acabou, e antes do de tiras usei este e nunca tive problemas nenhuns banana rock Pois, é por ai que vou comprar é! Este realmente não dá valores certos..dinheiro po lixo :/ Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tui Silva Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Olá pessoal Depois de um acampamento na serra da lousã, sabe bem estar ao quentinho e ver que não sou só eu que admira os espada deixo-vos ums fotos da minha mecanica e do falecido lancelot. Agora que vou ter um aquario maior quero por mais espadas talvez mais um macho e outra femea aham que está bem assim? opinem SFF. http://i215.photobucket.com/albums/cc9/TuiSilva/DSC00020.jpg http://i215.photobucket.com/albums/cc9/Tui...tsapatilhas.jpg http://i215.photobucket.com/albums/cc9/TuiSilva/DSC00030.jpg Cumprimentos a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Sabia que este topico não era em vão, era impossivel não haver mais gente "apanhada" pelos cauda-de-espada..ehhe. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Bem acampar com este tempo, dou-lhe os meus parabéns porque eu não trocava a minha caminha. Gostei do seu macho mesmo não sendo um espada Cauda-de-lira é muito bonito, agora tenho uma femea Cauda-de-lira com a coloração do seu macho, vamos lá ver o que vai dar. Os espadas não metem problema nenhum por haver muitos machou ou muitas femeas, alias oa machos não são taradões como os guppys são peixes calmos e que adoram brincar entre eles, por exemplo as minha femeas adoram juntar-se para nadar atras dos machos, e brincam muito entre elas. Por isso estas a vontade em por só machos ou só femeas ou as duas coisas que eles não reclamam Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Sabia que este topico não era em vão, era impossivel não haver mais gente "apanhada" pelos cauda-de-espada..ehhe. Acredita e muito mais gente vira estão é com vergonha. E confesso eu nao sou apanha sou apanhadissima por espadinhas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 (editado) ola aqui vao mais umas agora como manda a lei e mais um video Editado Dezembro 17, 2007 por toyota TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Bem nices:) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaves Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Parabéns tem uma cor bastante bonita Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 ola aqui vao mais umas agora como manda a lei e mais um video Parabens!!! bonitos espadas. Os meus sao azul-cinza! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Venham la essas fotos.. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Estou aui a tentar inventar um aqua só para criacoes! de 60lts +- dividido a meio e as fêmas ficam de um dos lados, apos os nascimentos dos bebes, caem para o fundo do aqua que é em calha de vidro, e or onde so passam os pequeninos onde têem passagem para o outro lado do aqua! nao sei se vai resultar, tenho receio que com tantas divisoes a agua nao circule suficiente! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pinguimperador Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 tenho maquina digital, mas n tem pilhas, prometo embreve colocar as fotos delas e dos bebes espadas que ja tenho cm +- 3 semanas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Dezembro 17, 2007 Share Publicado: Dezembro 17, 2007 Estou aui a tentar inventar um aqua só para criacoes! de 60lts +- dividido a meio e as fêmas ficam de um dos lados, apos os nascimentos dos bebes, caem para o fundo do aqua que é em calha de vidro, e or onde so passam os pequeninos onde têem passagem para o outro lado do aqua! nao sei se vai resultar, tenho receio que com tantas divisoes a agua nao circule suficiente! circula com certeza pois eu tenho um de metro dividido em tres e a agua circula bem por as 3 partes ve na minha assinatuar a mini bateria e o aqua de baixo TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts